Avançar para o conteúdo principal

O Benfica é de quem o sente!!!


15 anos antes do Messias de bigode se estrear como presidente no SLB, era ele sócio do fcp e do scp, vi o Benfica na final da Taça dos Campeões Europeus, perdemos na final por penalties contra um PSV que tinha no seu 11 inicial, 4 campeões europeus de selecções nesse mesmo ano, van Breukelen, Ronald Koeman, van Aerle e Wim Kieft, e a juntar a esses tinham também mais dois craques, o belga Eric Gerets e o dinamarquês Soren Lerby.

 No 11 do Glorioso pontificavam 7 jogadores portugueses, 3 brasileiros, sendo que apenas 2 desses "canarinhos" eram internacionais, Mozer e Elzo e um internacional sueco (Magnusson).

Pelo caminho, nas meias-finais tínhamos eliminado o Steaua de Bucareste, campeão europeu 2 anos antes, e onde jogavam por exemplo, Hagi, Popescu e Lacatus.

Dois anos depois repetimos o feito, desta vez deixando pelo caminho um super-campeão francês, que tinha nos seus quadros jogadores como Amoros, Deschamps, Francescoli, Tigana, Sauzée, Waddle, Papin e o “nosso” Mozer.

Na final, contra o AC Milan de Sacchi, talvez o melhor Milan de sempre, perdemos apenas por 1-0 contra um 11 onde ficaram gravados a ouro, jogadores como Van Basten, Gullit, Rijkaard, Baresi, Maldini e Costacurta.

No 11 do SLB, tivemos 6 portugueses, 3 internacionais brasileiros (Valdo, Ricardo e Aldaír) e 2 internacionais suecos (Thern e Magnusson).

Dois anos depois, na primeira edição da Taça dos Campeões Europeus a ter uma fase de grupos, que neste caso apurava apenas os 2 primeiros de cada um dos 2 grupos que iriam jogar a final, vi o Benfica jogar olhos nos olhos contra o Barcelona de Cruyff que iria vencer a prova, onde jogavam Koeman, Guardiola, Bakero, Laudrup e Stoichkov.

Para chegarmos a essa fase, eliminámos em Londres o campeão inglês, o Arsenal de Seaman, Adams, Limpar e Merson.

Vi também outros grandes jogos europeus do nosso glorioso nessa fase, onde destaco as eliminações da Sampdória de Vierchowod, Souness,Vialli e Mancini, do Leverkusen de Shuster, Thom e Kirsten no famoso 4x4 no Ulrich-Haberland, as vitórias caseiras contra a Juventus de Peruzzi, Kohler, Conte, Moller, Roberto Baggio, Vialli e Ravanelli, treinada por um senhor de nome Trapattoni ou contra o Parma de Sensini, Brolin, Zola e Asprilla.

Portanto, a todos os Vieiristas que apenas sabem comparar o actual Benfica com o do Vale Azevedo, não se esqueçam que tal como eu, muitos adeptos viram um dia o Benfica no sítio onde realmente pertence, entre os maiores clubes da Europa!

  Continuem a apoiar esta mediocridade.
  Continuem a apoiar um Benfica que privilegia sempre o negócio à frente dos resultados desportivos, vendendo todos que tem qualidade acima da média para sacarem as comissões para eles e para o “parceiro estratégico”.
  Continuem a apoiar um Benfica com eleições que envergonham qualquer democrata com votos electrónicos sem confirmativo em papel e casas com direito a votar, ainda por cima com tantos votos como um adepto que pagou quotas a vida inteira.
  Continuem a apoiar um Benfica cheio de pessoas que nunca o sentiram na pele e apenas estão lá dentro para se aproveitar deste, para encherem as suas contas bancárias pessoais.

Já eu prefiro continuar a lutar contra este rebanho de adeptos ceguetas e a lutar por um Benfica que honre os ideais dos seus fundadores!

Um Benfica no lugar onde sempre pertenceu!

Um Benfica realmente à Benfica!

Em Outubro, devolvam o Benfica a quem o sente e tirem-no das mãos de quem o usa!

 Viva o Sport Lisboa e Benfica!!!

09 Março, 2020 15:12
 anti-antis -
(Comentário retirado do NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.