Avançar para o conteúdo principal

OS FIGURANTES DE UMA FARSA!

Sejamos honestos.

Este Benfica remendado de Bruno Lage, não mostra ter talento nem capacidade para se manter por muito mais tempo na liderança do campeonato, e quando a perder, por muito que queiram negar e contrariar as evidências, não se lhe vislumbra qualquer dinâmica e força anímica para a recuperar.

Num abrir e fechar de olhos, o Benfica, em dois jogos consecutivos com derrotas e péssimas prestações, desceu vertiginosamente do céu até ao inferno, hipotecando, e de que maneira, a boa almofada de vantagem pontual de que dispunha e que fez o favor de esbanjar de mão beijada de forma tão caricata e prematura.

Este jogo em Barcelos, será uma espécie de tira-teimas para dissipar ou não, quaisquer dúvidas ou interrogações sobre a capacidade mental desta equipa, numa altura em que soaram as campainhas de alarme que atormentam as consciências intranquilas dos benfiquistas, que já viram este filme demasiadas vezes, sempre com o mesmo guião escrito e encenado de falsas e desonestas promessas, deixando adivinhar à distância de um calculismo realista, mais um eventual e previsível falhanço em consequência de mais uma época mal pensada e estruturada, e preparada, como já é norma, em cima do joelho, pela tal estrutura, que se baba e gaba de estar 10 anos à frente do sol, e de tão encadeada que anda pela sua luz intensa, que nem se dá conta dos muitos erros e disparates cometidos que se vão acumulando à sua volta, em todos os anos e em todos os inícios de época, apesar da tão propalada e reclamada estabilidade, que ainda assim, de pouco ou nada tem servido para debelar de vez, vícios e defeitos instalados e enraizados, de todo inaceitáveis, numa organização que se diz profissional e principescamente remunerada, mas que o seu arreigado amadorismo e algum jeito para a improvisação se adequam mais à sua forma de estar.

Este Benfica de Bruno Lage é um amontoado de paradoxos e equívocos, a ponto de a própria equipa se ressentir disso mesmo, quando nesta fase adiantada da época, ainda anda a maturar conceitos e princípios como de uma pré-temporada se tratasse, sem entrosamentos e automatismos consolidados, numa completa anarquia de modelos e esquemas tácticos, onde ninguém se entende, e se esta fragilidade, como ele próprio afirma com deslumbrada ingenuidade, foi escondida e disfarçada durante algum tempo aos nossos adversários, então seria bom que Bruno Lage o assuma por inteiro, para se perceber melhor se ainda está imbuído do espírito de quem não vira a cara à luta, porque o Benfica é um clube histórico que vive e se alimenta de vitórias e títulos e não de pretensos estados de alma desculpabilizantes que se possam agendar para conferências de imprensa com frases feitas e lugares comuns.

Um clube de bem, como é o Benfica, não pode continuar a ser gerido e liderado por uma pessoa falsa e desonesta como é LFV, que nunca soube disfarçar a sua pouca simpatia e falta de pachorra para com o Benfica e os benfiquistas, e só por aqui vai estando por mero interesse e óbvia conveniência, onde os negócios e as negociatas são o terreno preferido para as suas incursões de desmando e trafulhice, não sendo de estranhar a insidiosa intenção no lançamento da OPA da vergonha e a tentativa escabrosa de pretender alterar o símbolo do clube, e muitas mais aleivosias terá guardadas na manga para fazer, se lhe derem poder e tempo para isso, que descaramento e despudor tem ele até demais.

Neste organigrama de regime presidencialista, onde LFV é que manda e todos lhe obedecem, como os demais séquitos e figurantes que o seguem, como borboletas esvoaçantes à volta da flor – que não será propriamente uma flor que se cheire –, mas pelo qual todos se curvam e bajulam por umas parcas migalhas e avenças do tacho que ninguém quer perder e que agarram com as duas mãos, por pagamentos de fretes e favores em suaves prestações de comiseração.

Amo-te, Benfica! José Reis

ADENDA
Ganhámos ao Gil Vicente pela diferença mínima. Valeram os 3 pontos porque, quanto à exibição, foi mais do mesmo. De qualquer forma à 5ª. foi de vez. Haja coração!
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

3 comentários

  1. JotaPê24 fevereiro, 2020 21:01
    Sem treinador e sem equipa...

    JotaPê24 fevereiro, 2020 21:02
    "O campo parece algo desnivelado"

    Só se é pela falta de qualidade do Benfica...

    JotaPê24 fevereiro, 2020 21:31
    Ferro está ao nível de um Paulo madeira. Benfica a apostar no anti-jogo e vlachodimos continua a ser o homem dos jogos. O que vem a seguir? Objectivo de acabar a meio da tabela?

    Baixar para segundo é um questão de semanas...

    ResponderEliminar
  2. Como querem que o Benfica seja como o da época passada, quando falta um 10 como eram João Félix e Jonas. O futebol que temos apresentado é o melhor que nos deixam jogar. As equipas adversárias já sabem o ponto fraco: dar pau que é canela até ao pescoço e mandar para o chão com a respiração de um jogador nosso. Os corruptos até têm adversários que não querem marcar golos.

    ResponderEliminar
  3. Então, não publicas os comentários do jotapê (i.e. jota pinto ou jota peido)?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p
Apoio de: apoio master groove