Avançar para o conteúdo principal

ARRUMAR A CASA!

Qualquer um de nós, que já tenha feito uma remodelação lá em casa, sabe que o primeiro passo a dar é fazer uma justa avaliação do que é necessário e está em falta e o que está a mais e é perfeitamente dispensável, aquilo a que chamamos na linguagem comum de tralha ou lixo.

E arrumar a casa não passa necessariamente por nos vermos livres de algumas obras de arte que por lá andem em cima de móveis ou penduradas nas paredes, que isso só a ia desvalorizar e tornar menos atraente, mas despacharmos o que só lá está a ocupar espaço e já não serve para nada.

E sendo assim, ao transpor esta analogia mais decorativa para uma outra mais vincadamente futebolística, mas com a mesma clareza de pensamento, seria óptimo que nesta janela de mercado, que só fecha no final de Janeiro, que os melhores jogadores se mantivessem na equipa, retocada aqui e ali por alguns que viessem trazer mais qualidade e que os excedentários (a chamada tralha) pudessem desamparar a loja, como só dizer-se.

Ainda com três competições pela frente, Campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa, e se o Benfica quer ter sucesso e bom desempenho em todas elas, então há lacunas em três posições que carecem de ser preenchidas, para dotar a equipa de maior consistência e confiança em todos os sectores, a começar desde logo pela baliza, onde é preciso uma alternativa concorrencial a Vlachodimos, na eventualidade de uma lesão ou de um castigo, pois também será justo dizê-lo, que o grego continua em excelente forma e a merecer inequivocamente a titularidade absoluta.

 Aliás, também não ficará mal referenciá-lo, porque corresponde à verdade, na posição específica dos guarda-redes, o Benfica tem sido competente nas escolhas, de onde não se podem dissociar a excelente linha de contratações que começou em Oblak, prosseguiu com Ederson, Júlio César, e agora Vlachodimos, e que todas elas falam por si.

E se Oblak defende hoje as redes do Atlético de Madrid e Ederson as do Manchester City, não tenho dúvidas que o grego, que está a despontar a atenção e a cobiça pelos grandes clubes da Europa, pelas boas exibições e pelos poucos golos sofridos até ao momento, é bom que o tenhamos bem seguro às investidas dos mais ricos.

Outra posição de que o Benfica está carenciado é no centro da defesa, e se é certo que Rúben Dias e Ferro estão a dar conta do recado, Jardel já começa a ter muita propensão para as lesões e Morato, por enquanto, ainda é uma incógnita.

Depois, estando Rúben Dias sempre na “pole position” de uma eventual futura venda, há que preparar a sua substituição atempadamente e de qualidade semelhante.

Robin Koch, o alemão a jogar no Freiburg, entretanto já ventilado na comunicação social, seria uma boa alternativa e muito bem vindo.

Também é fundamental descortinar um bom avançado (no mercado inglês ou alemão) que facture golos sem pedir licença e, sobretudo, que jogue bem de cabeça, para aproveitar ao máximo o muito jogo aéreo que o Benfica coloca na área adversária.

Sobretudo alguém que venha e nos faça esquecer dos traumas mais recentes que foram Castillo, Ferreyra e RDT, que foram um desperdício enorme, em tempo e dinheiro.

Por falar num bom avançado, e o Benfica andou distraído quando o não foi buscar, até pelo figuraço que estava a fazer na fase de grupos da champions league ao serviço no RB Salzburg, Erling Haaland transferiu-se para o Borússia Dortmund pelo mesmo valor que nos custou o flop RDT, e na sua estreia na liga alemã, o jovem norueguês começou logo com um hat-trick.

É a diferença da qualidade!

No que se refere a Bruno Guimarães, e atendendo às exigências que estão a fazer e ao facto de ser um jogador brasileiro, o melhor e mais aconselhável é o Benfica desistir da sua contratação, e valor por valor, antes preferia ter no Benfica o Trincão, que é português, é jovem, e tem valor para dar e vender. Este não engana!

Amo-te, Benfica!
 José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

4 comentários

  1. O hábito de anos a esta parte é esperar pelas sobras do catálogo do Mendes.
    Por isso, faz favor de esquecer jogadores rotinados para os lugares deficitários mas sim para serem adaptados, tipo RDT.

    ResponderEliminar
  2. Tens aqui um "especialista da especialidade" que é um idiota. Mais idiota que tu, biriatolas.
    Mas quem é este bardamerda de um tal "reis" para estar a cagar lentilhas?

    Ele que vá mas é arrumar a casa dele.
    Um bardamerda que não tem feito outra coisa senão apoucar, achincalhar o Benfica e as suas Gentes numa maledicência constante, vem para aqui armado em rato sábio mandando as habituais bocas futeboleiras de um curioso da merda.
    Alimária!

    E essa merda de escrever "amo-te Benfica" cheira a falso que tresanda!

    ResponderEliminar
  3. Antes demais, bom dia.
    Depois, como podes comparar o Trincão com o Guimarães? Posições completamentes distintas, para além disso o Guimarães é um jogador com valor seguro! Foi o melhor médio do Brasileirão!!
    Te garanto que se ele viesse era ele e mais 10, é de facto um jogador excepcional!

    Atenção, tb não me importava de ter o Trincão, que a meu ver é um jogador com um enorme potencial.
    No entanto é um jogador parecido com o Jota... Mesma idade, mesmas posições... A grande diferença a meu ver, é que o Trincão é mais humilde e menos ansioso que o Jota. O Jota tem mta qualidade mas é um jogador mto ansioso na hora de se mostrar e acaba por não mostrar o seu potencial, além disso parece-me um jogador pco humilde, a provar isso temos as exigencias que ele está a fazer na hora da renovação, a querer ganhar mais dos que outros jogadores com o mesmo estatuto que ele ou até mais, como são os casos do Florentino e Ferro.

    Cumprimentos,
    Hugo

    ResponderEliminar
  4. Esperemos sentados. Semanas a encher chouriços e afinal já deixaram cair BG.
    Do homem do fato de treino tudo se espera. Depois da vitoria sobre a lagartagem, mais uma vez aproveitou a onda (á semelhança do que fez na supertaça), para difundir que "os reforços estão no Seixal".
    Esta figura continua a gozar com os Benfiquistas.
    Não aprende!
    Desbaratou o penta por teimosia, ou por amizade ao amigo bufas, todavia quando é imperativo acabar com os dragartos de vez e assumirmos outra participação na Europa, o artista volta com a mesma cantiga.
    Vá lá que todos sabemos que é o negociador nato e que vai despachar o Vinícius muito brevemente por 100M. Afinal em Junho há comunhões e batizados.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p
Apoio de: apoio master groove