Avançar para o conteúdo principal

ANO DE ELEIÇÕES… MUDANÇA DE PARADIGMA?

Não vale a pena tentar parar o vento com as mãos ou pensar tapar o sol com a peneira, para de alguma forma, na impossibilidade de se cumprirem metas perfeitamente alcançáveis - assim houvesse vontade própria para as cumprir - vir escamotear e iludir as evidências de uma política errada, que só a cegueira dissimulada de quem não quer ver coisas mesmo à frente do nariz, poderia protelar por mais tempo sem o impulso tardio de uma mudança.

 E se é verdade que o homem é ele próprio e as suas circunstâncias, por certo que LFV não fugirá às nuances desta regra de ouro, a ponto de achar que esta brusca alteração de paradigma, anunciada e vendida por esta direcção, como quem tirasse agora um coelho da cartola, fica sempre na dúvida desconfiada se esta prometida volta de 360 graus no conceito futuro de clube, não se deve a mais um remoque de consciência pesada de quem trilhava o caminho para um beco sem saída, ou então de uma vontade estrategicamente assumida, só pelo facto de se estar em ano de eleições muito importantes, onde é primordial e necessário garantir uma vitória clara nas mesmas.

Não foram os sócios e os adeptos do Benfica, que já depois do encaixe extraordinário obtido pela venda de João Félix, vieram dizer para os jornais, com um misto de descaramento e desassombro, que não se contratariam craques para o Benfica porque isso só iria desestabilizar o balneário, como a querer dizer que a solução perfeita, implementada até hoje, era trazer uns flops e pernas de pau e desmamar precocemente meia dúzia de jogadores da academia e mandá-los lá para dentro, e desta poção mágica resultasse alguma coisa, como se a grandeza e o prestígio do Benfica, a preservar e a defender, fossem uma simples brincadeira de merceeiros de bairro ou de CEO´s de web summit´s.

Não adianta vir agora propalar a boa nova de que o Benfica tem mais dinheiro para investir que os seus rivais depauperados e falidos, porque sempre teve, não houve foi vontade de o aplicar, e sobretudo de o aplicar bem, sem a interferência de empresários, intermediadores e comissionistas nefastos, que com o “agreement” da direcção, foram protagonizado negociatas e compras duvidosas de jogadores sem classe, que ainda andam por aí, fora os que já foram recambiados, originando a perda imperdoável do título que seria o do penta, por culpa da casmurrice e falta de ambição de um presidente que continua a pensar demasiado pequeno para o clube demasiado grande que dirige.

Não é de agora e já o afirmo há muito tempo, não se pode ter contemplações ou distracções para com os nossos rivais, e a prová-lo foi aquilo que nos aprontaram ainda recentemente, e como diz sabiamente o povo “quem poupa o inimigo às suas mãos morre”, e é um risco que se corre quando se tem uma direcção sonsa que correu logo a apoiar a recandidatura do presidente da FPF e muito provavelmente assinará por baixo a recandidatura do presidente da Liga, quando não havia necessidade, porque são instituições que comem da mesma gamela do anti-benfiquismo primário.

Por mim, há muito que já os tinha posto todos a pão e água, a definhar lentamente nas suas próprias insignificâncias.

Julian Weigl, internacional alemão chegou ao Benfica sem qualquer interferência de Jorge Mendes.

É um bom sinal que se deveria repetir no futuro.

Repare-se na diferença: conversações entre Benfica e Borússia Dortmund, entendimento com o jogador, valor fixado sem inflacionamentos de última hora, tudo rápido e simples, porque na Alemanha tudo é escrutinado ao pormenor e não há cá negociatas paralelas nem abébias para ninguém.

Já todos percebemos que em relação a Bruno Guimarães as coisas vão ser bem diferentes, daí as dificuldades que já estão a surgir, aliás bem próprias dos países sul-americanos, onde por muito bom que seja um jogador, é sempre um risco altíssimo ir lá negociá-lo.

Mas no Benfica continua a haver muita gentinha que gosta destes mercados da batota…

Amo-te, Benfica! José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga
Apoio de: apoio master groove