Avançar para o conteúdo principal

Temos que mudar?

Este texto é tão actual como era em 2012 e em 2009.
Fui procurar uma missiva datada de 13.05.09 para o dono está bem patente o que eu já via nessa altura! Talvez eu, infelizmente, estivesse 10 anos à frente!... Só não consegui adivinhar ou não previ, que a situação negra e triste se arrastasse até hoje em grau muito superior!

 Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira.

Várias foram já as vezes que me dirigi a si ainda na qualidade de Presidente do meu Glorioso Clube. Hoje, faço-o com o mesmo respeito, assim o exijo para comigo mesma, mas olhando-o e considerando-o como alguém estranho e maléfico para o mesmo.

 Lembrar-se-à certamente das várias missivas que lhe tenho endereçado e por isso não lhe é estranha a minha posição relativamente ao seu desempenho na presidência do meu clube.

 No passado sábado, (estava no estrangeiro, de onde só regressei hoje) entrou no meu telemóvel uma mensagem que dizia: “É uma vergonha!”

Deveria intrigar-me este teor de mensagem; ao invés, fiquei preocupada e curiosa, pois logo me surgiu ao pensamento o meu Benfica e o jogo que presumi teria terminado há pouco.

Ao perguntar o que é que tinha acontecido, só obtive esta seca e acredito, muita sofrida resposta: “SLB 2 – TROF. 2”

 Além do maléfico assassinato que lentamente tem infringido ao meu Glorioso Clube, a sua fraca liderança desprovida de qualquer conhecimento desportivo, teve a capacidade de provocar este sentimento estranho que é conotarmos de imediato estas notícias ao Benfica.

Tenho família; tenho amigos; tenho pessoas conhecidas com quem mantenho alguma intimidade. Mas foi o Benfica que me veio de imediato à mente. E isto é mais que um assassinato. É um genocídio.

Diz o senhor que: “Temos que mudar” Já perdi no tempo as vezes que repetiu esta e outras frases que soam bem, pretendem demonstrar actividade, dinâmica e vontade de progredir. Mas todos os seus discursos, além de monótonos e alguns mesmo ofensivos, mais não tem sido que o atirar areia aos olhos dos adeptos.

Compra caro e mal. Não vou repetir os nomes que a sua pretensa ganância de mostrar que trabalha em prol do Benfica, que tenta e quer resolver os problemas, porque os conhece e seria um rol fastidioso.

Mas seria bom explicar aos sócios o porquê dessas compras desgovernadas; desse corrupio do entra e sai de jogadores todos os anos; da mudança de treinador sempre que lhe dá nas ganas; da indisciplina que reina no clube, onde tudo serve para ser notícia… da traição a Veiga, Fernando Santos, Camacho…

Os sócios que pagam e apoiam o Benfica têm o direito de saber todos estes e outros PORQUÊS. 

Chegou a hora de dizer BASTA!

Os Benfiquistas já estão fartos e não irão deixar-se enganar por muito mais tempo. O rebuçado RUI COSTA com que pretendeu (e conseguiu) enganar alguns Benfiquistas o ano passado, já não vai colar desta vez. A menos que a sua incomensurável sede de poder, o ajude a tirar mais algum coelho da cartola. Só que a sua cartola, já está demasiado amarrotada para se poder reerguer e esconder alguma surpresa de última hora.

Estou amargurada e desiludida.

E como eu, tantos e tantos milhões por esse mundo além!

Queremos e é preciso MUDAR. Mas não aquela mudança que apregoa e com que está a tentar segurar o lugar que pensa ser seu.

Queremos e é preciso MUDAR.

 - MUDAR DE PRESIDENTE!

- MUDAR DE POLÍTICA DESPORTIVA!

- MUDAR DE DISCURSO!

- MUDAR DE PERSPECTIVAS!

- MUDAR A FORMA DE AMBIÇÃO!

- MUDAR TUDO!

 Por mim, teria sido ontem a mudança.
Mas acredito que hoje será o seu último dia de paz se:

 - Não for capaz de fazer uma análise correcta e honesta sobre a sua incapacidade!

- Não for capaz de concluir que já fez mal suficiente ao Benfica e aos Benfiquistas!

- Não for capaz de aceitar que não teve nestes 8 (OITO!) competência para gerir o maior clube do mundo!

- Não for capaz de assumir que o seu tempo terminou!

- Não for capaz de deixar o clube pelo seu pé e com alguma dignidade!

 Terá certamente conselheiros que o ajudarão a pensar e a tomar decisões. Oiça-os e analise e aceite as suas opiniões. Ser-lhe-ão muito úteis dada a sua total surdez perante a voz e sofrimento dos muitos milhões de Benfiquistas anónimos.

Tenha a coragem de convocar eleições no defeso e mostre que não está agarrado ao poder.
Os Benfiquistas exigem e merecem da sua parte este sinal de respeito!

Está nas suas mãos contrariar a imagem negativa que a sua teimosia demonstra.

Senhor Luís Filipe Vieira, tenha um gesto altruísta e deixe o Benfica em sossego. 8 anos não lhe chegam para alimentar o seu ego?

Já teve o seu pedaço grande de fama! Vá descansar, vá de férias, mas deixe o SPORT LISBOA E BENFICA para os Benfiquistas de verdade, os que amam e sofrem pelo Clube.

Se não tiver coragem para sair pelo seu pé, dignamente, (todos falhamos na vida e isso só é vergonha se não o soubermos reconhecer) nós os Benfiquistas saberemos e vamos conseguir, tenho a certeza, desalojá-lo do pedestal donde pensa e acredita não sair mais.

Os Benfiquistas desejam e merecem mais, muito mais, do que nos tem dado.

Não quero este Benfica inventado por si; de derrotas, de amarguras, de desprezo de tudo e de todos. De insucessos e desventuras!
Não quero este “seu” Benfica” perdedor!
Este “seu” Benfica desrespeitado por todos!
Este “seu” Benfica amorfo e indigno da sua História Gloriosa de vitórias e Mística invejáveis. Consigo, já pouco há a perder.
Apenas, e só para aqueles cuja idade é superior aos quarenta anos, restam as memórias dos grandes feitos e vitórias que levaram o nome do Benfica e de Portugal a todos os cantos do Mundo!

 É um Benfica como eu conheci nos meus tempos de juventude, grande, ganhador, temerário, grandioso, “assustador” que me impele a pedir-lhe uma vez mais: DEMITA-SE SENHOR LUIS FILIPE VIEIRA BASTA!
QUERO O MEU BENFICA DE VOLTA!

Saudações Benfiquistas
Cremilde Cabau
Sócia 16059 Lisboa, 13 de Maio de 2009

Nota;
Boa carta, que infelizmente LFV não leu, porque nunca lê o que lhe é enviado. Os sócios são para ele uma chatice...
Maio de 2009? Foi também por esses anos que mudei.  Só os burros é que não mudam, já lá dizia o outro...
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

BENFICA NA CORDA BAMBA!

LUÍS FILIPE VIEIRA ENLAMEOU O BENFICA!!!    Segundo notícias judiciais, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, estão em maus lençóis com as trapalhadas que fizeram, enquanto LFV esteve de presidente! 

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga
Apoio de: apoio master groove