Avançar para o conteúdo principal

AJAX, RB SALZBURG E BENFICA

O que difere estes três clubes que apostam fortemente na formação, é que tanto o clube holandês como o clube austríaco são bem administrados, e ainda que mais vendedores do que compradores no mercado de transferências, a exemplo do que acontece com Benfica, há no entanto uma pequena diferença, é que Ajax e RB Salzburg compram bem e o Benfica compra sempre mal.

Tomando o caso do Ajax, que investe na compra de jogadores promissores, avaliados pelo crivo de uma estrutura que sabe o que anda a fazer, pagou 12 milhões de euros por David Neres, que hoje vale uma fortuna e quando sair deixará um lucro enorme nas contas do clube.

Já para não falar da venda De Ligt à milionária Juventus.

Outra diferença abismal entre o Ajax e o Benfica, é que na direcção do clube do país das tulipas, fazem parte os ex-jogadores como Van der Ser e Overmars, que conhecendo o mercado como ninguém, acertaram a compra do defesa central Kik Pierie, de 18 anos, que jogava no Heerenveen, para colmatar a saída de De Ligt, por 5 milhões de euros, contratou o romeno Razvan Marin, de 22 anos, ao Standard de Liège, por 12,5 milhões de euros.

O médio Jurgen Ekkelkamp, de 19 anos, que vai ganhando espaço na equipa. E têm a grande esperança que é o Ryan Gravenberch, de 16 anos apenas, já integrado no plantel principal, e em breve será uma das atracções da equipa.

Com dinheiro em caixa e talentos bem trabalhados nas categorias de base, o Ajax trabalha para voltar a viver um período dourado da sua história, que já se iniciou a época passada, com o brilharete cometido na Liga dos Campeões, em que clubes como Real Madrid e Juventus, caíram aos seus pés.

E porquê a inclusão aqui do RB Salzurb?

Porque na equipa austríaca trabalha-se afincadamente para replicar o modelo do Ajax, e para os mais distraídos, este surgimento em cena, nos principais palcos da Europa, batendo-se com qualquer equipa sem medo - veja-se o excelente jogo protagonizado frente ao Liverpool, com a vitória a sorrir aos ingleses em sua casa, já mesmo no fim, por 4-3 -, e o magnífico futebol produzido, não é obra do acaso, é fruto de um trabalho competente já encetado algum tempo e que certamente irá dar os seus frutos muito em breve, porque não já este ano.

E para se ter uma ideia da sua boa gestão, merecem destaque os jovens Dominik Szoboszlai, médio húngaro, de 18 anos, Erling Haaland, ponta de lança norueguês, de 19 anos, Maximilian Wober, defesa central austríaco, de 21 anos, e ainda Hee-Chan Hwang, ponta de lança sul-coreano, de 23 anos.

Qualquer destes jogadores, só para se comparar, custou menos que a comissão arrecadada por Jorge Mendes em relação a João Félix, já para não falar do escândalo de esbanjamento dos 37 milhões de euros por RDT e Vinícius.

Resumindo: o Ajax e o RB Salzburg, a trabalhar tão bem como o estão a fazer e com um orçamento idêntico ao que tem o Benfica, estariam todos os anos a lutar pela vitória na Champions League, mas não tendo o dinheiro que tem o Benfica, pelo menos têm a vantagem de também lá não ter a estorvá-los indivíduos como LFV, DSO ou Jorge Mendes.

Aprendam como se faz, ó estrutura 10 anos à frente do sol!...

 Namouche
(NGB)


                                                            (AJAX vitorioso)



Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

2 comentários

  1. Xiça,
    vim cá ler o post não se fosse dar o caso do Benfica ter mudado de nome para
    Ajax, Salzburgo e Benfica.

    Respirei aliviado.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  2. O Ajax. Esse clube cheio de pessoas competentes que nos últimos 5 anos ganhou 1 campeonato, 1 Taça e 1 Supertaça. Tudo na época passada. Que nesse mesmo período foi eliminado nuns oitavos da Liga Europa, numa fase de grupos da Liga Europa e num desses anos nem na Liga Europa entrou. Realmente é dessa competência que precisamos.

    O Rui Costa pelos vistos não é ex-jogador. A venda de Felix se calhar não existiu. Florentino, Gedson, Jota e os Tavares pelos vistos não são promessas. Enfim. Tudo de bom que acontece no Benfica é por acaso. Tudo de mau é a direcção.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p
Apoio de: apoio master groove