Avançar para o conteúdo principal

AJAX, RB SALZBURG E BENFICA

O que difere estes três clubes que apostam fortemente na formação, é que tanto o clube holandês como o clube austríaco são bem administrados, e ainda que mais vendedores do que compradores no mercado de transferências, a exemplo do que acontece com Benfica, há no entanto uma pequena diferença, é que Ajax e RB Salzburg compram bem e o Benfica compra sempre mal.

Tomando o caso do Ajax, que investe na compra de jogadores promissores, avaliados pelo crivo de uma estrutura que sabe o que anda a fazer, pagou 12 milhões de euros por David Neres, que hoje vale uma fortuna e quando sair deixará um lucro enorme nas contas do clube.

Já para não falar da venda De Ligt à milionária Juventus.

Outra diferença abismal entre o Ajax e o Benfica, é que na direcção do clube do país das tulipas, fazem parte os ex-jogadores como Van der Ser e Overmars, que conhecendo o mercado como ninguém, acertaram a compra do defesa central Kik Pierie, de 18 anos, que jogava no Heerenveen, para colmatar a saída de De Ligt, por 5 milhões de euros, contratou o romeno Razvan Marin, de 22 anos, ao Standard de Liège, por 12,5 milhões de euros.

O médio Jurgen Ekkelkamp, de 19 anos, que vai ganhando espaço na equipa. E têm a grande esperança que é o Ryan Gravenberch, de 16 anos apenas, já integrado no plantel principal, e em breve será uma das atracções da equipa.

Com dinheiro em caixa e talentos bem trabalhados nas categorias de base, o Ajax trabalha para voltar a viver um período dourado da sua história, que já se iniciou a época passada, com o brilharete cometido na Liga dos Campeões, em que clubes como Real Madrid e Juventus, caíram aos seus pés.

E porquê a inclusão aqui do RB Salzurb?

Porque na equipa austríaca trabalha-se afincadamente para replicar o modelo do Ajax, e para os mais distraídos, este surgimento em cena, nos principais palcos da Europa, batendo-se com qualquer equipa sem medo - veja-se o excelente jogo protagonizado frente ao Liverpool, com a vitória a sorrir aos ingleses em sua casa, já mesmo no fim, por 4-3 -, e o magnífico futebol produzido, não é obra do acaso, é fruto de um trabalho competente já encetado algum tempo e que certamente irá dar os seus frutos muito em breve, porque não já este ano.

E para se ter uma ideia da sua boa gestão, merecem destaque os jovens Dominik Szoboszlai, médio húngaro, de 18 anos, Erling Haaland, ponta de lança norueguês, de 19 anos, Maximilian Wober, defesa central austríaco, de 21 anos, e ainda Hee-Chan Hwang, ponta de lança sul-coreano, de 23 anos.

Qualquer destes jogadores, só para se comparar, custou menos que a comissão arrecadada por Jorge Mendes em relação a João Félix, já para não falar do escândalo de esbanjamento dos 37 milhões de euros por RDT e Vinícius.

Resumindo: o Ajax e o RB Salzburg, a trabalhar tão bem como o estão a fazer e com um orçamento idêntico ao que tem o Benfica, estariam todos os anos a lutar pela vitória na Champions League, mas não tendo o dinheiro que tem o Benfica, pelo menos têm a vantagem de também lá não ter a estorvá-los indivíduos como LFV, DSO ou Jorge Mendes.

Aprendam como se faz, ó estrutura 10 anos à frente do sol!...

 Namouche
(NGB)


                                                            (AJAX vitorioso)



Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

2 comentários

  1. Xiça,
    vim cá ler o post não se fosse dar o caso do Benfica ter mudado de nome para
    Ajax, Salzburgo e Benfica.

    Respirei aliviado.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  2. O Ajax. Esse clube cheio de pessoas competentes que nos últimos 5 anos ganhou 1 campeonato, 1 Taça e 1 Supertaça. Tudo na época passada. Que nesse mesmo período foi eliminado nuns oitavos da Liga Europa, numa fase de grupos da Liga Europa e num desses anos nem na Liga Europa entrou. Realmente é dessa competência que precisamos.

    O Rui Costa pelos vistos não é ex-jogador. A venda de Felix se calhar não existiu. Florentino, Gedson, Jota e os Tavares pelos vistos não são promessas. Enfim. Tudo de bom que acontece no Benfica é por acaso. Tudo de mau é a direcção.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Apoio de:


Mensagens populares

Benfica, um novo rumo

O regresso de Jorge Jesus ao Benfica deveu-se a critérios não desportivos. A forte oposição que se perfilava para as eleições de 2020 a Filipe Vieira impunha uma aposta mobilizadora dos sócios.

Vieira pôs o Benfica na sargeta!

Desde há um ano que me afastei das "coisas do Benfica".  Até  devolvi o meu cartão de sócio por não me rever no que era o Benfica do vigarista Vieira;  logo eu, que era (e sou, basta ir lá levanta-lo...) sócio de 4 dígitos, qualquer coisa como 6 mil e picos.

FC Porto: Suspeitos de manipulação de resultados

Dirigentes do FC Porto são também suspeitos de manipulação de resultados. 15 jogadores envolvidos no esquema que envolverá Pinto da Costa. Fundos desviados da SAD do FC Porto terão também servido para financiar a alegada manipulação de resultados desportivos e actividades de dirigentes dos Super Dragões.

AS eleições no BENFICA foram uma fraude!

HOJE não existe BENFIQUISMO, existem interesses instalados, cujo cancro é LFV, agrilhoado ao poder por forças ocultas e de interesses materialistas, que pouco tem a ver com o BENFICA, o futebol conta pouco, aliás LFV nem gosta muito de bola, tal como os americanos do Manchester United, vai chegar o dia da revolta, pois tudo tem o seu tempo, nas última ELEIÇÕES os sócios tiveram essa oportunidade,