As prioridades do Benfica estão todas trocadas. | Em Defesa do Glorioso
Avançar para o conteúdo principal

As prioridades do Benfica estão todas trocadas.

A preocupação é mudar o emblema para Internacionalização da marca diz LFV, quando a prioridade devia ser excelentes campanhas na Liga dos Campeões.

Isso sim ia dar prestígio e nome ao Benfica!!!

Com isso mais adeptos , mais verbas dos jogos ganhos na Champions , verbas de passagem da fase de grupos, melhores patrocínios,  melhores contratos de direitos televisivos,  mais receitas de merchandising,  mais receitas de bilhética, mais tudo, mas não, o que vai dar nome internacional e grandeza ao Benfica é um emblema mais moderno.

 A prioridade não devia ser antes boas prestações na Liga dos Campeões e depois sim pensar-se na possível modernização do emblema?

 LFV está no Benfica à 18 anos e ainda não percebeu que o que move o Benfica e a gradeza dos melhores clubes Europeus é as vitórias e não mudanças de emblemas?

Um chinês,  um indiano,  um japonês vai ser do Benfica por o Benfica ter um emblema moderno, mas nem sabe que desportos tem esse clube com o emblema bonito, ou vai ser do Benfica pelas boas prestações na Europa, e bons jogos que viu na Tv do nosso clube e ser fã de algum jogador que vista as nossas nobres cores?

A prioridade não devia ser ganhar em vez de querer vender tudo o que mexa com mais qualidade na bola o mais rápido possível?

A prioridade não devia ser o Benfica fez uma campanha extraordinária na Liga dos Campeões em vez de o Benfica fez uma extraordinária venda?

Vendas essas que tem sido de muitos milhões mas que não permitem o passivo baixar , a não ser com antecipações de verbas do contrato com a NOS, nem permite ao SLB ter grandes equipas.

 Afinal para que serve tantos milhões de vendas?

 O Benfica devia contratar poucos jogadores mas craques. Jogadores que fossem uma clara mais valia para a equipa, mas a prioridade é comprar muitos,  em que metade vai para emprestar imediatamente e nunca chega a saber sequer onde fica o Estádio da Luz.

Dizem os experts da direcção, com o visionário das luzes como cabeça de cartaz que esses jogadores emprestados dão imenso retorno financeiro.

Ai dão?

E as receitas perdidas que não entram por se preferir investir em jogadores que nunca vão jogar no Benfica são contabilizadas?

Quantos milhões perdeu o Benfica na Liga dos Campeões por preferir comprar cinco jogadores para emprestar imediatamente a comprar dois jogadores que chegassem para fazer a diferença?

Quantos milhões perdemos em patrocínios,  merchadising,  quantos milhões perdemos na venda desses dois mesmos jogadores etc etc.

Disso o luzinhas não fala?

Nem interessa falar?

Uma das paragonas de LFV é a recuperação da credibilidade? Que recuperação de credibilidade meu caro?

A credibilidade de ter a Presidente um mentiroso compulsivo?

Um Presidente Ilegítimo( minha opinião ), ter Paulo Gonçalves,  Pedros Guerras ou funcionários amigos de LFV receberem no Estádio da Luz traficantes de droga?

É essa a credibilidade recuperada?

A credibilidade recuperada é notícias na imprensa internacional do Benfica ser suspeito de corrupção?

Ou dos negócios estranhos como Roberto?

Ou ter o diretor financeiro a cobrar casamentos ao Benfica?

 A prioridade devia ser transparência,  não essas situações dúbias. Assim sim, a credibilidade seria uma verdade e não apenas publicidade.

 Os valores e princípios históricos do SLB não deviam ser uma prioridade?

Não deviam ser para defender?

 Como se pode defender valores do SLB quando se contrata um Ricardo Serrado que ia mudar a história toda do SLB sem qualquer documento que provasse essa mudança com o seu apoio Senhor Vieira?

Ai se não fosse alguns incómodos Benfiquistas.

A prioridade não devia ser tratar bem os Benfiquistas? No Benfica prefere-se ofender os Benfiquistas, oferecer agressões físicas gratuitas e apertar pescoços ou colarinhos.~

No entanto os Catões desta vida são tratados como Reis em instalações do SLB vedadas ao comum sócio Benfiquista. A prioridade não devia ser defender o SLB, os Benfiquistas e os nossos jogadores?

Como se defende os nossos jogadores quando se contrata para diretor de comunicação, uma pessoa que tinha essas funções no Sporting quando fizeram aquela campanha mesquinha contra o Renato Sanches?

Como se defende o nome do Benfica negociando jogadores através de Paulo Gonçalves?

Paulo Gonçalves que dizia antes de ser contratado para o nosso outrora glorioso clube que o Benfica mandava na arbitragem. Como se defende o Benfica fazendo campanha e dando apoios inequívocos a uma pessoa apanhada nas escutas do Apito Dourado a sentar meninas alegadamente para subornar as equipas de arbitragem a favorecerem o Porto?

Como se defende os Benfiquistas ficando mudo e calado quando estes sofrem todos os anos agressões físicas em Braga sem motivo?

Ou sofrem agressões na cidade do Porto por simplesmente virem para a rua festejarem vitórias do nosso clube?

 Respeite o SLB senhor Vieira,  já que detesta os Benfiquistas ao menos respeite o Benfica, acho que não peço muito.

 Amo o Benfica,
Nuno Figo 17 Outubro, 2019 13:36
(comentário retirado do NGB)


Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

3 comentários via Blogger

  1. Subscrevo em tudo.

    O Benfica caminha a passos largos para perder toda a identidade e valores que fizeram deste clube um dos maiores do mundo, com raizes pobres, com raízes do povo, um clube genuíno em que até o seu estádio foi construído pelo esforço e o empenho dos Benfiquistas.

    Passámos de um ambiente em que os Benfiquistas faziam romarias ao mítico e imponente Estádio da Luz debaixo de chuva só para se sentarem na pedra para ver e vibrar com os nossos jogos, para um ambiente amorfo em que os adeptos só vão ao estádio se o mesmo tiver Wi-Fi e ainda tê que levar com música aos berros e a animação do speaker piroso Paulo Farol.

    No entanto lá começam pouco a pouco a perceber que o novo estádio é pequeno de mais para jogos, concertos musicais e congressos de jeovás...

    O visionário quer refundar o novo Benfica... alterações na organização de assembleias, símbolos nas camisolas a uma só cor, uma BTV completamente isenta e democrática(ou não...), mudanças de símbolo...

    O que é que se vai seguir?

    Toy a cantar o novo hino substituindo o "ser benfiquista" do enorme Luis Piçarra?

    A Dona Dolores a desfilar na passadeira vermelha ao mesmo tempo que manda beijinhos à tribuna presidencial?

    Enfim.. cada vez mais me entristece o estado a que chegou o nosso clube. Quero acreditar que um dia ainda vamos a tempo de o recuperar mas temo já seja tarde demais.

    Que apareça um projeto em que a Vitória seja a palavra de ordem! Um Líder que defenda os superiores interesses do clube! Um líder que reúne uma equipa recheada de Benfiquismo e competência como são os casos de João Gabriel e Nuno Gomes.

    É o meu desejo.

    João Barreto de Peniche.

    ResponderEliminar
  2. grade post concordo com todo

    ResponderEliminar

Publicar um comentário



Mensagens populares

Dª. Cremilde, quem fala assim não é gaga!!!

Acabei de enviar o mail que a seguir reproduzo:

CREDIBILIDADE!

Depois de mais um desaire, mais uma vergonha, vou ser ou tentar ser muito breve.

Numa das minhas muitas mensagens, escrevi-lhe numa delas que um dia seria corrido a pontapé...

Pois é o que vai acontecer e não vai tardar muito. Se quiser ainda gozar de uma, pouca credibilidade por parte de alguns, já muito poucos, neste momento de alvoroço, de descontrolo, de desespero só tem um caminho a seguir:

 - APRESENTAR A DEMISSÃO

- PROMOVER ELEIÇÕES ANTECIPADAS (agora não lhe convém, não é? A estratégia manda o contrário?!)

- NÃO VOLTAR A CANDIDATAR-SE

Se tiver um pouco de dignidade, o que duvido, deixe o clube pelo seu pé! Mostre que não está agarrado ao Benfica para resolver os seus problemas pessoais.

O Benfica não pode continuar a ser tábua de salvação para quem tanto o maltrata e aos seus sócios e adeptos.

O Benfica sempre foi um clube digno, impoluto e de valores morais inegociáveis!

Não pode continuar a ser humilhado, enxoval…

CARTA ABERTA AOS BENFIQUISTAS.

É com imensa tristeza, imensa vergonha e desmedido desgosto que me dirijo a vós, irmãos benfiquistas.
 Sou benfiquista de alma e coração. E para sê-lo e vivê-lo, ninguém sonha o que sofri para aqui chegar!

Sendo mulher, de outra geração, cujos valores escamoteavam as mais elementares liberdades e cerceavam rente as personalidades mais ousadas, consegui libertar-me e exigir um estatuto de igualdade e vivência sem antolhas e diferenças.

Foi difícil enfrentar um pai que não via com bons olhos uma menina a gostar de futebol! Foi difícil enfrentar uma mãe que não aceitava que perdesse tempo a ver futebol! Já cá não estão, infelizmente!

Se cá estivessem, pedia-lhes desculpa por não seguir os seus conselhos, por não obedecer às suas ideias. Contudo e apesar dos rombos e dos reveses que a vida me proporcionou, sinto um misto de felicidade e orgulho por tudo o que consegui, com luta, com tenacidade, com sacrifício.

Logo que foi possível, tornei-me sócia.

Quis pertencer mais intimamente a esta …

CHEGA, BASTA, Fim de ciclo !!!

Os últimos 4 empates do clube dirigido pelo Vieira & Friends e não por Benfiquistas, conseguiu-se um feito histórico!

E tanto é mais histórico porque foi à custa de 4 clubes que são no panorama do futebol mundial, verdadeiros monstros!!!

Qual Real, qual Barça, qual Bayern, qual Manchester, Liverpool, PSG, Juventus, qual quê!!!


O Portimonense (17º) , Tondela (14), Vitória de Setúbal (11) e Moreirense (9), é que são clubes de TOP, de verdadeira classe mundial!!!

Para não falarmos nas 2 derrotas em nossa casa com o Braga, e outra em casa do clube que está falido!

Benfiquistas de gema;
Querem mais do mesmo?
Queremos ser alvo de mais chacota?
Sermos gozados por qualquer clube mija na escada?
Perder pontos com clubes que têm  3% do nosso orçamento?
Não é altura de arrumamos a casa e expulsarmos os vendilhões do Templo?
Não sentem vergonha de perdermos um campeonato para um clube que está falido?

ACORDEM BENFIQUISTAS !!!

Que mérito têm 90% daqueles jogadores para estar no Benfica?

O grande problema do Vieira é que quebrou um dos princípios básicos da boa gestão e liderança de instituições: a meritocracia.

O Benfica não é uma pequena/média empresa como o Vieira está habituado a gerir, e em muitos casos habituado a afundar.

Numa instituição como o Benfica a meritocracia é fundamental para a liderança. E o problema começa logo pelo presidente: que mérito tem este homem que fez carreira em empresas de pneus e construção civil, com uma passagem por um cube pequeno como o Alverca, para ser presidente de um dos maiores clubes do mundo?

-Um presidente que deu um lugar de diretor ao motorista,
-que escolheu para diretor financeiro um sportinguista sem currículo para o cargo,
-que escolheu o Tiago Pinto para diretor de futebol quando só tinha uma pequena experiencia das amadoras,
-que escolheu o Paulo Gonçalves para assessor jurídico do futebol quando tinha estado envolvido no apito dourado
-e que escolheu para treinador da equipa principal um adjunto com experiencia de …

Só o Lage? E que tal olhar mais acima?

Depois de mais uma humilhação, desta vez na Madeira, leio muitas críticas a Lage.

Como é possível!!!

É evidente que Lage (que me chegou a convencer na última temporada) não tem estaleca
para este comboio de pseudo vedetas, armados em vedetas.

Porque não olharmos mais acima para encontrarmos o verdadeiro culpado disto tudo?

Um clube cujo orçamento é de 90 milhões perde e empata com clube de tostões?
Se o campeonato começasse com estas últimas 13 jornadas, andávamos aflitos nos últimos lugares.
90 milhões atirados pela janela !!!

Nota
Vá lá que posso ir agora a Viseu visitar a família e amigos
Há por lá um pintor da mula russa que pouca vontade terá agora, de me dar uma malha das antigas e me rasgar ao meio, por não dar bibas ao Bieira. Já posso tirar o bigode e as barbas...
Valha-nos isso!!!

Este chumbo pode ser uma rasteira...

Meus caros,
Convém manter a guarda e não entrar em euforismos, porque a procissão ainda não saiu do adro.

Havia uns "boatos" que a estrutura até não se importava de ver chumbado este orçamento para  "CREDIBILIZAR o voto electrónico" e que o mesmo não seja posto em causa nas eleições de Outubro.

Para a estrutura tanto se lhe dá como se lhe deu ser este orçamento chumbado, até  porque há uns anos houve outro chumbado e foi igual ao litro.

Vejam que o chumbo ganhou por apenas 0,49%, apesar do não contar com mais 172 Benfiquistas, o que dá a ideia de estar controlado para além de aceite.

Nas eleições de Outubro temos que estar com os olhos bem abertos, se não queremos passar por lorpas.
Salvo melhor opinião, eis alguns cuidados a ter;

1 - Cartão de sócio a conferir com o cartão de cidadão
2 - A máquina electrónica dá um talão
3 - Esse talão é guardado numa urna selada ou lacrada.
4 - No fim, contam-se os talões e os votos, que serão os mesmos da urna electrónica. Eleme…

Açor venceu a Águia!

Mais um desastre com que nos brinda o  Glorioso!

Não há coração que aguente!!!

Neste momento o Benfica atravessa uma das maiores desilusões desde que foi fundado!
São derrotas atrás de derrotas e empates atrás de empates.

Ter no nosso estádio e nas nossas respeitadas barbas, uma equipa que nunca nos tinha ganho a marcar-nos 4 golos e a tirar-nos 3 pontos, nem ao careca ou maneta lembraria!

Uma clube com orçamento de 90 milhões, perde e empata com equipas de tostões!!!

E quanto a culpados, ninguém se apresenta?
Eu tenho umas luzes de quem seja...

Bruno Lage.

Para mim este sujeito ficou-me atravessado logo no discurso que teve no Marquês.

Num ano em que fomos atacados barbaramente vir falar em dar mérito aos adversários só demonstra o atestado de estupidez que este tipo quis passar a todos os Benfiquistas.

Outra situação que o queimou foi a mudança de chip para esta época.

Aquele Lage que uniu equipa e adeptos em prol de uma recuperação fantástica que nos levou ao título, em que o país parava para ver as suas conferências de imprensa, veio dar lugar a um Lage estranhamente manietado pela direçao, pouco exigente e com um discurso completamente amorfo tal como era o de RV.

Aquele jogo na luz esta época frente a um fcp completamente moribundo em que no jogo todo não fomos capazes de fazer sequer um remate à baliza.. .pensem o que quiserem mas a mim esse jogo não me convence!
Tal como não me convenceu o jogo na luz com frente ao fcp, ainda era RV o treinador, numa altura que estávamos com tudo para marcar, tira os dois melhores jogadores e faz…

O BENFICA NÃO ESTÁ EM CRISE

“O que está em crise são os resultados desportivos.” Quem o diz é Fernando Tavares.

 Está aberta a gaiola dos papagaios que todos os dias surgem em catadupa no canal da propaganda!

 A situação não está favorável a quem, há anos se acha dono do Benfica.

Tem, por isso, que arregimentar toda a força bélica que lhe salve a pele e mantenha o poleiro de luxo que lhe caiu no colo.

 São muitos os fernandos tavares que em desespero pelo tacho, debitam todos os dias loas que elevem o “DONO” e o tentam colocar num pedestal jamais imaginado!

 São estes benfiquistas(?) que hoje pupulam e enlameiam os princípios morais e sociais que deram vida a um clube com história!

 São estes benfiquistas(?) sem sentimentos pelo clube, que envergonham os Fundadores do Sport Lisboa e Benfica!

 São estes benfiquistas(?) que traem os valores que presidiram à Fundação de um clube centenário! 

São estes benfiquistas(?) para quem o Benfica não é um Estado de Alma, mas apenas um meio de sobrevivência e de afirmação …

SAD do Benfica alimentada de rações.

'Rei dos frangos' e a família já controlam mais de 16 por cento da SAD do Benfica

José António dos Santos, presidente da Valouro, revelou a identidade dos acionistas da companhia que em março comprou ações da sociedade José António dos Santos, presidente da Valouro, revelou esta sexta-feira a identidade dos acionistas da companhia que em março comprou ações da SAD do Benfica permitindo ao empresário, em conjunto com a sua família, passar a controlar em conjunto 16,35% do capital da cotada.

O empresário, conhecido por 'Rei dos Frangos', tem uma posição direta de 13,62% da Benfica SAD.

Em março deste ano, José António dos Santos revelou que duas empresas onde é acionista e administador tinham comprado ações da Benfica SAD.

A Valouro comprou 1,9565% da SAD e a Avibom adquiriu mais 0,7485%. Segunto tinha avançado o Expresso em março, estas ações foram vendidas pela Olivedesportos de Joaquim Oliveira.

Esta sexta-feira, cerca de três meses depois José António dos Santos ter…