As prioridades do Benfica estão todas trocadas. | Em Defesa do Glorioso
Avançar para o conteúdo principal

As prioridades do Benfica estão todas trocadas.

A preocupação é mudar o emblema para Internacionalização da marca diz LFV, quando a prioridade devia ser excelentes campanhas na Liga dos Campeões.

Isso sim ia dar prestígio e nome ao Benfica!!!

Com isso mais adeptos , mais verbas dos jogos ganhos na Champions , verbas de passagem da fase de grupos, melhores patrocínios,  melhores contratos de direitos televisivos,  mais receitas de merchandising,  mais receitas de bilhética, mais tudo, mas não, o que vai dar nome internacional e grandeza ao Benfica é um emblema mais moderno.

 A prioridade não devia ser antes boas prestações na Liga dos Campeões e depois sim pensar-se na possível modernização do emblema?

 LFV está no Benfica à 18 anos e ainda não percebeu que o que move o Benfica e a gradeza dos melhores clubes Europeus é as vitórias e não mudanças de emblemas?

Um chinês,  um indiano,  um japonês vai ser do Benfica por o Benfica ter um emblema moderno, mas nem sabe que desportos tem esse clube com o emblema bonito, ou vai ser do Benfica pelas boas prestações na Europa, e bons jogos que viu na Tv do nosso clube e ser fã de algum jogador que vista as nossas nobres cores?

A prioridade não devia ser ganhar em vez de querer vender tudo o que mexa com mais qualidade na bola o mais rápido possível?

A prioridade não devia ser o Benfica fez uma campanha extraordinária na Liga dos Campeões em vez de o Benfica fez uma extraordinária venda?

Vendas essas que tem sido de muitos milhões mas que não permitem o passivo baixar , a não ser com antecipações de verbas do contrato com a NOS, nem permite ao SLB ter grandes equipas.

 Afinal para que serve tantos milhões de vendas?

 O Benfica devia contratar poucos jogadores mas craques. Jogadores que fossem uma clara mais valia para a equipa, mas a prioridade é comprar muitos,  em que metade vai para emprestar imediatamente e nunca chega a saber sequer onde fica o Estádio da Luz.

Dizem os experts da direcção, com o visionário das luzes como cabeça de cartaz que esses jogadores emprestados dão imenso retorno financeiro.

Ai dão?

E as receitas perdidas que não entram por se preferir investir em jogadores que nunca vão jogar no Benfica são contabilizadas?

Quantos milhões perdeu o Benfica na Liga dos Campeões por preferir comprar cinco jogadores para emprestar imediatamente a comprar dois jogadores que chegassem para fazer a diferença?

Quantos milhões perdemos em patrocínios,  merchadising,  quantos milhões perdemos na venda desses dois mesmos jogadores etc etc.

Disso o luzinhas não fala?

Nem interessa falar?

Uma das paragonas de LFV é a recuperação da credibilidade? Que recuperação de credibilidade meu caro?

A credibilidade de ter a Presidente um mentiroso compulsivo?

Um Presidente Ilegítimo( minha opinião ), ter Paulo Gonçalves,  Pedros Guerras ou funcionários amigos de LFV receberem no Estádio da Luz traficantes de droga?

É essa a credibilidade recuperada?

A credibilidade recuperada é notícias na imprensa internacional do Benfica ser suspeito de corrupção?

Ou dos negócios estranhos como Roberto?

Ou ter o diretor financeiro a cobrar casamentos ao Benfica?

 A prioridade devia ser transparência,  não essas situações dúbias. Assim sim, a credibilidade seria uma verdade e não apenas publicidade.

 Os valores e princípios históricos do SLB não deviam ser uma prioridade?

Não deviam ser para defender?

 Como se pode defender valores do SLB quando se contrata um Ricardo Serrado que ia mudar a história toda do SLB sem qualquer documento que provasse essa mudança com o seu apoio Senhor Vieira?

Ai se não fosse alguns incómodos Benfiquistas.

A prioridade não devia ser tratar bem os Benfiquistas? No Benfica prefere-se ofender os Benfiquistas, oferecer agressões físicas gratuitas e apertar pescoços ou colarinhos.~

No entanto os Catões desta vida são tratados como Reis em instalações do SLB vedadas ao comum sócio Benfiquista. A prioridade não devia ser defender o SLB, os Benfiquistas e os nossos jogadores?

Como se defende os nossos jogadores quando se contrata para diretor de comunicação, uma pessoa que tinha essas funções no Sporting quando fizeram aquela campanha mesquinha contra o Renato Sanches?

Como se defende o nome do Benfica negociando jogadores através de Paulo Gonçalves?

Paulo Gonçalves que dizia antes de ser contratado para o nosso outrora glorioso clube que o Benfica mandava na arbitragem. Como se defende o Benfica fazendo campanha e dando apoios inequívocos a uma pessoa apanhada nas escutas do Apito Dourado a sentar meninas alegadamente para subornar as equipas de arbitragem a favorecerem o Porto?

Como se defende os Benfiquistas ficando mudo e calado quando estes sofrem todos os anos agressões físicas em Braga sem motivo?

Ou sofrem agressões na cidade do Porto por simplesmente virem para a rua festejarem vitórias do nosso clube?

 Respeite o SLB senhor Vieira,  já que detesta os Benfiquistas ao menos respeite o Benfica, acho que não peço muito.

 Amo o Benfica,
Nuno Figo 17 Outubro, 2019 13:36
(comentário retirado do NGB)


Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

3 comentários via Blogger

  1. Subscrevo em tudo.

    O Benfica caminha a passos largos para perder toda a identidade e valores que fizeram deste clube um dos maiores do mundo, com raizes pobres, com raízes do povo, um clube genuíno em que até o seu estádio foi construído pelo esforço e o empenho dos Benfiquistas.

    Passámos de um ambiente em que os Benfiquistas faziam romarias ao mítico e imponente Estádio da Luz debaixo de chuva só para se sentarem na pedra para ver e vibrar com os nossos jogos, para um ambiente amorfo em que os adeptos só vão ao estádio se o mesmo tiver Wi-Fi e ainda tê que levar com música aos berros e a animação do speaker piroso Paulo Farol.

    No entanto lá começam pouco a pouco a perceber que o novo estádio é pequeno de mais para jogos, concertos musicais e congressos de jeovás...

    O visionário quer refundar o novo Benfica... alterações na organização de assembleias, símbolos nas camisolas a uma só cor, uma BTV completamente isenta e democrática(ou não...), mudanças de símbolo...

    O que é que se vai seguir?

    Toy a cantar o novo hino substituindo o "ser benfiquista" do enorme Luis Piçarra?

    A Dona Dolores a desfilar na passadeira vermelha ao mesmo tempo que manda beijinhos à tribuna presidencial?

    Enfim.. cada vez mais me entristece o estado a que chegou o nosso clube. Quero acreditar que um dia ainda vamos a tempo de o recuperar mas temo já seja tarde demais.

    Que apareça um projeto em que a Vitória seja a palavra de ordem! Um Líder que defenda os superiores interesses do clube! Um líder que reúne uma equipa recheada de Benfiquismo e competência como são os casos de João Gabriel e Nuno Gomes.

    É o meu desejo.

    João Barreto de Peniche.

    ResponderEliminar
  2. grade post concordo com todo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente...



A Maçonaria manda na justiça em Portugal.fonte: http://pulpuscorruptus.blogspot.com

Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Todos nós sabemos que o primeiro-ministro, Dr. Durão Barroso (Maçon!) à altura dos acontecimentos, tratou de nomear um homem da sua confiança, o Dr. Adelino Salvado, para o cargo de director-geral da Polícia Judiciária.

Foi este canalha corrupto que levou a cabo a tarefa de dar cabo do Apito Dourado, proteger quem era acusado de crimes gravíssimos contra o desporto e a sociedade civil portuguesa, com o de castigar os “culpados”, os inspectores da PJ, Teófilo Santiago, que já tinha estado a cargo da investigação do Aveiro Conecition (um caso em que PC e Reinaldo Teles estavam envolvidos em tráfico de droga) como grandes profi…

Exmº Sr. Luís Filipe Vieira

Diz-se que Samaris não renova porque o agente do jogador não é o seu amigo incondicional Jorge Mendes! Será verdade?


Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Por motivos de saúde, tenho-lhe dado algumas tréguas. Mas, mesmo em condições deficientes, não posso calar mais a revolta que me causa a gestão danosa, perigosa, criminosa e vergonhosa que tem implementado no meu amado clube.

E desta vez, venho questionar a não renovação de Samaris. Tem visto os jogos deste profissional? Se sim, porquê a não renovação?

Há muito devia estar processada. E como sobre isso não há notícias, outra pergunta me sugere este caso aberrante e inexplicável:

Diz-se, que não renova porque o seu agente não é o seu amigo incondicional Jorge Mendes! Será verdade?

Se sim, é extremamente grave e um dia será julgado e condenado pelo crime de lesa SLB. Sim, porque exijo ao presidente do meu clube que defenda apenas e só os interesses do Benfica!

Se sim e um dia vamos saber toda a verdade, os benfiquistas – mesmo aqueles a quem …

Para quando a renovação de Samaris?

Esta noite  foi memorável para o João Félix, e para todos os que lá foram e aos que viram na SIC.

Faltou a marcação de mais um golo, ou o não sofrer o segundo golo deles, para roçar a quase perfeição e viajarmos mais confortáveis para a Alemanha.

Mesmo assim, e atendendo à economia do plantel que o Lage teve que fazer, foi uma bela jogatana com que o nosso Glorioso nos brindou.

O sonho da final é possível.

Gostei da exibição de todos, a não ser o Fejsa que anda um pouco perro nas dobradiças. Florentino neste jogo dava mais garantias mas compreendo o Lage, era juventude a mais...

Mas, a minha pergunta é no sentido de; PARA QUANDO A RENOVAÇÃO DO SAMARIS ???

LFV LIDA MAL COM A CRÍTICA E COM OS BENFIQUISTAS!

LFV tem um complexo intelectual para lidar com a crítica, sobretudo se ela é feita por benfiquistas, a quem despreza e odeia, e por sua vontade, se isso fosse estatutariamente possível, já tinha acabado com essa raça tão exigente e incómoda, que são os sócios, ainda que mal agradecido, precise dos votos destes “chatos empecilhos” para ganhar eleições, porque quanto ao mais, não lhes passa cartão nem confiança nenhuma, e se forem mansinhos e domesticados, tanto melhor, para que a sua liderança não sofra o mínimo desgaste ou contestação.

O que se assistiu na última assembleia geral, foi uma tentativa de resolver com as mãos o que não se consegue explicar pelo argumento da palavra, ao jeito dos ditadores caciqueiros de uma qualquer américa latina, onde nem falta o bigode e o ar sisudo, para lhe conferir mais autenticidade, e que indigna de figurar nos anais da história do Benfica, onde a liberdade e a democracia chegaram cá muito antes do 25 de Abril de 1974 ter chegado ao país, valore…

LFV esmiuçado!

Quase 24 horas depois, fica a minha opinião acerca do que se passou, e do que assisti na última Assembleia Geral do SLB (AG):

Luís Filipe Vieira (LFV) está numa encruzilhada. Está confuso e não entende os sócios. Chama-lhes ingratos e acha-se maior do que o cargo que ocupa. LFV não é O Presidente. Está como Presidente. LFV não entende a diferença, e quem o colocou lá, pode, quando entender, retirá-lo da cadeira que ocupa.

LFV não entende muita coisa. Não entende que não herdou apenas um clube falido. Herdou a maior instituição nacional. Dos muitos méritos que teve, e que ninguém esquece, nenhum se transformou numa carta branca para poder fazer do Benfica, o Benfica que ele deseja.

O Benfica faz-se para o que os sócios querem e para quehonre os valores que são mais antigos que a República Portuguesa. Na cadeira que ocupa, já antes se sentaram Félix Bermudes, Manuel da Conceição Afonso, Júlio Ribeiro da Costa, João Tamagnini Barbosa, Duarte Borges Coutinho, notórios democratas que pres…

Ai Benfica , Benfica estão a matar-te sem dó, nem piedade.

Ser Benfiquista e defender apenas os interesses do Benfica nos dias de hoje é algo muito perigoso para a saúde e integridade física.
Muitos calam-se com medo do que pode acontecer se ousarem criticar o todo poderoso Vieira. Tem família , filhos e são o principal sustento e por muito que amem o Benfica amam mais a sua própria Vida e os filhos .

No Benfica actual ser Benfiquista é encarado como uma ofensa a LFV e um alvo a abater o mais rápido possível.

Um Benfiquista que tenha a audácia de criticar o dono do Benfica , se tiver sorte é ofendido de tudo , ameaçado por "capangas" de violência física na melhor das hipóteses de ficar umas semanitas no Hospital , é mandado para o alho pelo Presidente, se tiver menos sorte leva cacetada desses "capangas" ou é agredido pelo próprio Hitler , peço desculpas , Salazar , peço desculpas por Luís Filipe Vieira.

No entanto se a pessoa a criticar o dono do SLB for de casta Portista é convidado VIP e tratado como um Rei nas Instal…

A VERDADE - pela voz do adepto agredido

A VERDADE Após todas estas horas de silêncio e reflexão, e depois de ter visto tanta falsidade publicada em jornais, transmitida em directos televisivos e mesmo em relatos nas redes sociais de pessoas que alegadamente estiveram presentes na AG de 6ª feira, segue a minha versão dos factos.

Como disse na minha intervenção, dirigi-me à AG de 6ª feira apenas com a intenção de participar na vida activa do Clube, exercer o meu direito de voto em relação ao R&C e ouvir o que outros sócios teriam a dizer, analisando e interpretando o desempenho dos Orgãos Sociais do Clube no último ano e mandato.
Pela 3ª AG Ordinária consecutiva, as primeiras 2-3h da reunião provocaram um incómodo muito grande em mim, irritado pela soberba e sentimento de impunidade que se respiram entre os membros dos Orgãos Sociais do Clube, decidindo então rabiscar meia dúzia de ideias e questões para apresentar em espaço próprio a todos os presentes.

Escrevi uma folha A4 com alguns “tópicos” de que não me queria esqu…

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa;

O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada. Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra...



Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto!

"Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga o Hacker …

Carta à Cofina

Exmos. Senhores.
Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados.

Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer!

Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal.

Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos.

Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não faz bem…

DAS CONVERSAS EM FAMÍLIA ÀS ENTREVISTAS COMBINADAS!

Quando outrora o professor Marcelo Caetano usava os famosos serões de “conversas em família”, como pretexto para vir à televisão sossegar e tranquilizar os portugueses, para também, no fundo, dissuadi-los do mínimo laivo de contestação contra o estado novo, estaríamos longe de imaginar, que passados todos estes anos e usando o mesmo método marcelista, sempre que achar oportuno, LFV recorra também ele aos bons ofícios das câmaras de televisão para dar uma série de “entrevistas combinadas”, sobretudo em vésperas de assembleias, para falar sobre o actual estado do clube, por forma a diminuir o eco das críticas à sua liderança, vindas de benfiquistas mais acutilantes e contundentes que se lhe opõem e que não se deixam iludir pelos pregões fáceis da venda da banha da cobra.

Nestas aparições, que se vão tornando corriqueiras e habituais, LFV nunca muda de registo e é sempre igual a si próprio, vestindo amiudadas vezes, a pele de um merceeiro de contas mentirosas, onde gosta de exibir e amp…