Avançar para o conteúdo principal

PARA LÁ DA MAIORIA ABSOLUTA DAS ELEIÇÕES ESTARÁ A ABSOLUTA MAIORIA DAS RAZÕES…


Bruno Lage, que agora também é representado por Jorge Mendes, não estará, certamente, muito preocupado com o seu futuro, tanto mais, e sabendo-se do “annus horribilis que Nuno Espírito Santo está a ter na Inglaterra, muito em breve, o Wolverhampton vai necessitar de um novo treinador, e o setubalense, que já percebeu que não vai ter vida fácil no Benfica, poderá estar nas cogitações para o vir a substituir.

E bem feitas as contas, LFV até já preparou devidamente o terreno, quando através de uma campanha insidiosa e desonesta, de quem pretende sacudir a água do seu capote, colocou em cima do treinador todo o ónus da culpa e da responsabilidade por qualquer coisa que não venha a correr bem, aliás, estratégia ingenuamente aceite por Bruno Lage, que a assinou e rubricou por baixo, sem tugir nem mugir.

E quando ouvimos o presidente, repetir incessantemente ao vento, para que não restem quaisquer dúvidas sobre os seus verdadeiros propósitos e intenções, de que só abandona o Benfica quando for campeão europeu, é fácil de perceber que é Bruno Lage que está mais perto da porta de saída, na medida em que parece haver uma conjugação dos astros (época mal planeada, contratações de flops, muitas carências na equipa por preencher, etc…) para tudo vir a correr mal e a descambar.

Bruno Lage foi posto na cara do toiro, e às primeiras cornadas (derrotas), quando olhou para trás viu que os ajudantes da pega se tinham afastado para o lado, deixando-o sozinho a enfrentar as investidas do bicho, e ainda que a direcção vá soltando uns inócuos olés, próprios dos nabos e cobardes, vão-se deliciando com a refrega na arena, e para eles tanto se lhes dá como se lhes deu, de quem sai vitorioso da contenda, pois independentemente do desfecho da mesma, eles vão ter sempre os lugares garantidos na tribuna presidencial, imperturbáveis na sua presunção e arrogância.

Quando alguém disse um dia, “tout court”, sem qualquer engulho ou arremedo de consciência, de que o maior problema do Benfica são os sócios, ou de que o Benfica não merece os sócios que tem, não é preciso acrescentar mais nada ao cardápio dos vampiros e sanguessugas que tomaram de assalto o nosso clube e se banqueteiam alarvemente, sugando o sangue e o sonho das nossas paixões e glórias, que tantos homens e mulheres, ajudaram a construir e a cumprir com já 115 anos de história e mística, inigualáveis e incomparáveis.

Será mais sensato e apropriado dizer-se, até por tudo o que tem aprontado ao clube nos últimos tempos, e que concorre para a afectação da imagem e do bom nome do Benfica que, na verdade, o Glorioso não merece o presidente que tem, e este desmerecimento, vai-se acentuando entre alguns adeptos, que por força das evidências, começam agora a abrir os olhos aos destemperamentos, aos atropelos, aos abusos de poder, às usurpações e às malfeitorias, que LFV tem cometido, com a carta branca e a permissão de todas as borboletas que andam à sua volta, que para continuarem a bater as asas, não hesitam em trocar a honra pela bajulação e a dignidade pela vassalagem.

LFV sabe, que nas próximas eleições, mesmo que ganhe de goleada, isto é, com maioria absoluta, a absoluta maioria, a das razões, já não estará com ele, porque essa, ainda que não se manifestando, nunca se vergará ao voto comprado.

Amo-te, Benfica!

 José Reis  (NGB)


Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

2 comentários

  1. Bardamerda para quem protege um atrasado mental que tu copias!

    ResponderEliminar
  2. muito bom Viriato a transcrição dos textos do José Reis que traduzem à perfeição a magoa da alma benfiquista (verdadeiramente benfiquista) hoje em dia, seja no fundo ou na forma...acho que estamos à chegar à altura de mudar esse chip mercantilista antes que seja tarde. Depois, se nnão reagimos à tempo, o Benfica que nos tivemos a sorte de conhecer (tenho 43 anos) desaparecerà em nome do business do divertimento...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Apoio de:


Random Posts

Mensagens populares

FC Porto: Suspeitos de manipulação de resultados

Dirigentes do FC Porto são também suspeitos de manipulação de resultados. 15 jogadores envolvidos no esquema que envolverá Pinto da Costa. Fundos desviados da SAD do FC Porto terão também servido para financiar a alegada manipulação de resultados desportivos e actividades de dirigentes dos Super Dragões.

Benfica, um novo rumo

O regresso de Jorge Jesus ao Benfica deveu-se a critérios não desportivos. A forte oposição que se perfilava para as eleições de 2020 a Filipe Vieira impunha uma aposta mobilizadora dos sócios.

Vieira pôs o Benfica na sargeta!

Desde há um ano que me afastei das "coisas do Benfica".  Até  devolvi o meu cartão de sócio por não me rever no que era o Benfica do vigarista Vieira;  logo eu, que era (e sou, basta ir lá levanta-lo...) sócio de 4 dígitos, qualquer coisa como 6 mil e picos.

A VINGANÇA SÉRVIA(-SE) FRIA!

À ortodoxia do futebol prático e eficiente praticado pela Sérvia, contrapôs Portugal com a catolicidade de um futebol beato e conservador.  O beato Fernando Santos, bem ungido de orações e preces, acendeu uma vela ao Senhor dos Aflitos, que com a agenda totalmente preenchida para questões políticas não foi a tempo de o ajudar e agora o nosso engenheiro, triste e cabisbaixo,