Avançar para o conteúdo principal

O QUE SE PASSA COM BRUNO LAGE? SERÁ QUE FOI PICADO PELA VESPA ASIÁTICA?


Num curto espaço de tempo, que mediou a meia época passada e o início desta, Bruno Lage não parece o mesmo, e de um treinador que chegou ao Benfica muito seguro e convicto naquilo que estava a fazer, deparamos agora com um treinador cheio de dúvidas e equívocos, que parece agir pelo impulso das meras intuições, que no presente já lhe têm dado alguns dissabores, que de certa forma estarão a manchar o que de bom já fez e conquistou.

Se a aposta num 4x4x2, com João Félix a assumir um papel fundamental nesse desenho táctico, não mereceu qualquer contestação, e a prová-lo a campanha quase imaculada que conseguiu adregar, já o mesmo não se pode dizer quando pretende fotocopiar para esta época os mesmos princípios de jogo, não tendo ninguém na equipa igual ou parecido com o “puto maravilha”, quando RDT, sendo até agora, mais um problema que uma solução para o conjunto, veio confundir e baralhar as contas de um futebol criativo, rápido e fantasista, que se exprimia num bom futebol com goleadas umas atrás de outras, o que sentimos é que tudo isso se perdeu e esboroou, e o que prevalece agora é a previsibilidade que não desencalha, a monotonia da lentidão que estagnam todos os processos de fluidez, e como, o que ainda é mais caricato, se insiste na medicação errada para a cura dos sintomas da doença, que já alastrou às bancadas, donde já partem os primeiros avisos de contestação e de insatisfação pelo rumo que as coisas estão a tomar, não adiantando depois, tentar tapar os buracos com remendos, recorrendo já em desespero de causa, como já se tornou hábito, ao mercado de Janeiro, que pelo andar da carruagem, pode vir a ser fatalmente tarde, por total incúria e leviandade desta direcção que mais uma vez não soube agir atempadamente e com critério.

 Bruno Lage, não pode vir, de ânimo leve, dizer que está satisfeito com o plantel que tem à disposição, quando sabe que tem uma carência já antiga, no lado direito da defesa, que a lesão de André Almeida e a inutilidade de Ebuehi, tornaram mais visível, recorrendo à invenção e a experiências de laboratório, quando tenta disfarçar o óbvio com o envio de Nuno Tavares, um esquerdino puro, para esta posição, num jogo sempre importante e decisivo, na caminhada para o título, que disputamos em casa contra os mafiosos do norte, e que perdemos.

Nem tão pouco chegar ao primeiro confronto da champions League, e desatar a fazer disparates, só porque lhe apetece, quando retira da equipa Rafa e Seferovic para o banco, dando a titularidade a Fejsa, Cervi e Jota, tendo o desplante e a lata de afirmar que este era o melhor onze para esta partida(?).

Depois, por ironia das ironias, teve que engolir a sua arrogância, e só após a entrada em campo de Rafa e de Seferovic, foi possível sacudir um pouco a apatia geral da equipa, estando os dois jogadores, um na assistência e o outro na finalização, no único golo marcado frente ao Leipzig. Que os mesmos jogadores, depois da desfeita e da provocação que Bruno Lage lhes fizera no jogo de terça-feira, novamente por ironia das ironias, a contribuírem decisivamente para a cambalhota no mercador em Moreira de Cónegos, transformando uma derrota já anunciada, numa vitória sofrida, arrancada a ferros.

E se alguém pensaria que o erro de casting que foram as contratações de Castillo e Ferreyra era impossível de voltar a acontecer pela mão da tal estrutura 10 anos à frente do sol, ele repetiu-se de igual forma e com mais estrondo, nas aberrações de RDT e Vinícius, num desperdício inopinado de 37 milhões de euros, deitados ao lixo, sem recuperação.

Afinal, Bruno Lage, quem é que está a deixar queimar as batatas-fritas?

O Seferovic, que segundo reconhece, até marca golos, ou o RDT (Real Desperdício Total), que por muito que agite a embalagem do ketchup já não sairá nada dali, pois ela está vazia de tantas promessas e expectativas?

Amo-te, Benfica! José Reis 
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post


Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Mais uma do Jornal Recoreco

O RECORECO aprendeu a fazer contas com o professor errado. O nosso GLORIOSO tem 3 pontos, mas o Recoreco tem outras contas e zumba catrapumba, brinda-nos somente com 2 pontos! Enfim, uma vez Recoreco...para sempre Recoreco!!! E outra burrice, a Juventus tem 5 pontos e não 6 !!! Será que os Recorecos tiraram um curso de burro e aprovaram? Classificação da International Champions Cup: Resultados: (...) Inter, 1/1Juventus-Bayern Munique, 2-0 Borussia Dortmund- Benfica , 2-2 (3-4 pen.) (...) Benfica -Juventus, 1-1 (2-4 pen.) Pontuação : 3 pontos por vitória 2 pontos por vitória nos penáltis 1 ponto por derrota nos penáltis

Exmº Sr. Luís Filipe Vieira

Diz-se que Samaris não renova porque o agente do jogador não é o seu amigo incondicional Jorge Mendes! Será verdade? Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira Por motivos de saúde, tenho-lhe dado algumas tréguas. Mas, mesmo em condições deficientes, não posso calar mais a revolta que me causa a gestão danosa, perigosa, criminosa e vergonhosa que tem implementado no meu amado clube. E desta vez, venho questionar a não renovação de Samaris. Tem visto os jogos deste profissional? Se sim, porquê a não renovação? Há muito devia estar processada. E como sobre isso não há notícias, outra pergunta me sugere este caso aberrante e inexplicável: Diz-se, que não renova porque o seu agente não é o seu amigo incondicional Jorge Mendes! Será verdade? Se sim, é extremamente grave e um dia será julgado e condenado pelo crime de lesa SLB. Sim, porque exijo ao presidente do meu clube que defenda apenas e só os interesses do Benfica! Se sim e um dia vamos saber toda a verdade, os benfiquistas – mesmo

LFV LIDA MAL COM A CRÍTICA E COM OS BENFIQUISTAS!

 LFV tem um complexo intelectual para lidar com a crítica, sobretudo se ela é feita por benfiquistas, a quem despreza e odeia, e por sua vontade, se isso fosse estatutariamente possível, já tinha acabado com essa raça tão exigente e incómoda, que são os sócios, ainda que mal agradecido, precise dos votos destes “chatos empecilhos” para ganhar eleições, porque quanto ao mais, não lhes passa cartão nem confiança nenhuma, e se forem mansinhos e domesticados, tanto melhor, para que a sua liderança não sofra o mínimo desgaste ou contestação. O que se assistiu na última assembleia geral, foi uma tentativa de resolver com as mãos o que não se consegue explicar pelo argumento da palavra, ao jeito dos ditadores caciqueiros de uma qualquer américa latina, onde nem falta o bigode e o ar sisudo, para lhe conferir mais autenticidade, e que indigna de figurar nos anais da história do Benfica, onde a liberdade e a democracia chegaram cá muito antes do 25 de Abril de 1974 ter chegado ao país, valor
Apoio de: apoio master groove