FAZEM-SE DESENTENDIDOS… | Em Defesa do Glorioso
Avançar para o conteúdo principal

FAZEM-SE DESENTENDIDOS…


Para alguns Benfiquistas(?), que continuam agarrados a LFV como o mexilhão à rocha, e de lá não despegam por mais que ondas que o mar faça, fazem-se desentendidos quando alguém diz umas verdades e coloca os dedos na ferida, porque continuam cegos de tanto bajularem o seu deus iluminado, indo ao ponto de questionarem o Benfiquismo de RGS, e de não terem o mesmo preconceito doentio em relação a certas figuras pardas que alguém meteu no clube, que a única coisa que fazem no Benfica, além de não serem do Benfica, é servirem-se do Benfica, para continuarem a dar palmadinhas nas costas, em alternativa reverencial à promessa da manutenção dos tachos.

Quando RGS fala da factura das contrapartidas a que o Benfica se comprometeu saldar a Jorge Mendes, aquando da transferência de João Félix para o Atlético de Madrid, os vieiristas avençados vieram logo a terreiro mostrar toda a sua indignação e desconforto por tal afirmação, que sendo ousada e corajosa, ela infelizmente é verdadeira e os factos, por si, comprovam-no inequivocamente.

Estes lambe-botas profissionais, porventura ainda não se questionaram, por que carga de água, havendo o pagamento integral da cláusula de rescisão, por que motivo houve necessidade de recorrer a negociações e intermediações, por parte de alguém, que à data, nem sequer representava o jogador, e assim, do pé para a mão, sem nada fazer, vir cobrar ao Benfica 12 milhões de euros em comissões?

E não vale a pena tapar os olhos ou fingir que não reparamos nas coisas, quando elas se passam mesmo à frente do nariz, porque depois de ter ido o João Félix, chegou o RDT (por 20 milhões de euros), o Vinícius (por 17 milhões de euros), e só por um triz não veio o Pedro Neto (falava-se em 20 milhões!), porque esta negociata foi denunciada nas redes sociais e a coisa não avançou, temendo a direcção que este levantamento popular benfiquista ganhasse proporções incontroláveis, que de certa forma, comprometesse ainda mais, a já de si frágil e controversa governação de LFV, que teria sido aconselhado a não deitar mais achas para a fogueira, preferindo ficar a aguardar por tempos mais calmos e propícios.

E falamos de jogadores todos representados e trazidos pela mão de Jorge Mendes.

Agora pergunta-se: será que o scouting do Benfica, sem a influência nefasta deste empresário, não tinha capacidade, para arranjar no mercado, e pelos mesmos 37 milhões de euros, dois avançados de qualidade muito superior a este RDT e Vinícius?

A resposta é óbvia. É evidente que sim!

Não houve foi vontade nem autorização superior para o fazer. Porque Jorge Mendes, devido à tal parceria estratégica, põe e dispõe no Benfica a seu bel prazer. E isso trará consequências negativas, a curto e médio prazo.

As carências do plantel deste ano é já um sintoma.

O Benfica faz parte do rol dos clubes do carrossel, que a exemplo do Valência, em Espanha, do Mónaco, em França, e do Wolverhampton, na Inglaterra, funcionam como entrepostos de circulação de jogadores.

Já alguém perguntou a LFV e DSO, para onde têm ido os muitos milhões de euros que se têm facturado com transferências, cerca de 780 milhões de euros só nos últimos 10 anos, e porque razão já se anteciparam 50% das verbas correspondentes ao acordo com a NOS, que só termina em 2026, e mesmo assim, numa conjuntura tão favorável, o passivo do Benfica mantém-se alto e não se consegue reduzir de forma mais significativa?

Já que a direcção não tem coragem para o fazer, que o façam, os avençados, que tanto a bajulam e apoiam.

É que nestas coisas, vale mais ter razão antes do tempo, do que não ter tempo para ter razão.
E a nossa única razão é o bem do Benfica!

Amo-te, Benfica!
 José Reis
(retirado do NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários via Blogger

  1. A mesma dificudade na contratação de um GR. Segundo Lage houve 4 abordagens todas goradas. As negociações mais avançadas, com viagens e tudo, iam trazer um lesionado crónico. Talvez não fosse descabido, em vez de chegar cá e lesionar-se logo, já vinha o trabalho adiantado...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

LFV LIDA MAL COM A CRÍTICA E COM OS BENFIQUISTAS!

LFV tem um complexo intelectual para lidar com a crítica, sobretudo se ela é feita por benfiquistas, a quem despreza e odeia, e por sua vontade, se isso fosse estatutariamente possível, já tinha acabado com essa raça tão exigente e incómoda, que são os sócios, ainda que mal agradecido, precise dos votos destes “chatos empecilhos” para ganhar eleições, porque quanto ao mais, não lhes passa cartão nem confiança nenhuma, e se forem mansinhos e domesticados, tanto melhor, para que a sua liderança não sofra o mínimo desgaste ou contestação.

O que se assistiu na última assembleia geral, foi uma tentativa de resolver com as mãos o que não se consegue explicar pelo argumento da palavra, ao jeito dos ditadores caciqueiros de uma qualquer américa latina, onde nem falta o bigode e o ar sisudo, para lhe conferir mais autenticidade, e que indigna de figurar nos anais da história do Benfica, onde a liberdade e a democracia chegaram cá muito antes do 25 de Abril de 1974 ter chegado ao país, valore…

LFV esmiuçado!

Quase 24 horas depois, fica a minha opinião acerca do que se passou, e do que assisti na última Assembleia Geral do SLB (AG):

Luís Filipe Vieira (LFV) está numa encruzilhada. Está confuso e não entende os sócios. Chama-lhes ingratos e acha-se maior do que o cargo que ocupa. LFV não é O Presidente. Está como Presidente. LFV não entende a diferença, e quem o colocou lá, pode, quando entender, retirá-lo da cadeira que ocupa.

LFV não entende muita coisa. Não entende que não herdou apenas um clube falido. Herdou a maior instituição nacional. Dos muitos méritos que teve, e que ninguém esquece, nenhum se transformou numa carta branca para poder fazer do Benfica, o Benfica que ele deseja.

O Benfica faz-se para o que os sócios querem e para quehonre os valores que são mais antigos que a República Portuguesa. Na cadeira que ocupa, já antes se sentaram Félix Bermudes, Manuel da Conceição Afonso, Júlio Ribeiro da Costa, João Tamagnini Barbosa, Duarte Borges Coutinho, notórios democratas que pres…

Ai Benfica , Benfica estão a matar-te sem dó, nem piedade.

Ser Benfiquista e defender apenas os interesses do Benfica nos dias de hoje é algo muito perigoso para a saúde e integridade física.
Muitos calam-se com medo do que pode acontecer se ousarem criticar o todo poderoso Vieira. Tem família , filhos e são o principal sustento e por muito que amem o Benfica amam mais a sua própria Vida e os filhos .

No Benfica actual ser Benfiquista é encarado como uma ofensa a LFV e um alvo a abater o mais rápido possível.

Um Benfiquista que tenha a audácia de criticar o dono do Benfica , se tiver sorte é ofendido de tudo , ameaçado por "capangas" de violência física na melhor das hipóteses de ficar umas semanitas no Hospital , é mandado para o alho pelo Presidente, se tiver menos sorte leva cacetada desses "capangas" ou é agredido pelo próprio Hitler , peço desculpas , Salazar , peço desculpas por Luís Filipe Vieira.

No entanto se a pessoa a criticar o dono do SLB for de casta Portista é convidado VIP e tratado como um Rei nas Instal…

A VERDADE - pela voz do adepto agredido

A VERDADE Após todas estas horas de silêncio e reflexão, e depois de ter visto tanta falsidade publicada em jornais, transmitida em directos televisivos e mesmo em relatos nas redes sociais de pessoas que alegadamente estiveram presentes na AG de 6ª feira, segue a minha versão dos factos.

Como disse na minha intervenção, dirigi-me à AG de 6ª feira apenas com a intenção de participar na vida activa do Clube, exercer o meu direito de voto em relação ao R&C e ouvir o que outros sócios teriam a dizer, analisando e interpretando o desempenho dos Orgãos Sociais do Clube no último ano e mandato.
Pela 3ª AG Ordinária consecutiva, as primeiras 2-3h da reunião provocaram um incómodo muito grande em mim, irritado pela soberba e sentimento de impunidade que se respiram entre os membros dos Orgãos Sociais do Clube, decidindo então rabiscar meia dúzia de ideias e questões para apresentar em espaço próprio a todos os presentes.

Escrevi uma folha A4 com alguns “tópicos” de que não me queria esqu…

DAS CONVERSAS EM FAMÍLIA ÀS ENTREVISTAS COMBINADAS!

Quando outrora o professor Marcelo Caetano usava os famosos serões de “conversas em família”, como pretexto para vir à televisão sossegar e tranquilizar os portugueses, para também, no fundo, dissuadi-los do mínimo laivo de contestação contra o estado novo, estaríamos longe de imaginar, que passados todos estes anos e usando o mesmo método marcelista, sempre que achar oportuno, LFV recorra também ele aos bons ofícios das câmaras de televisão para dar uma série de “entrevistas combinadas”, sobretudo em vésperas de assembleias, para falar sobre o actual estado do clube, por forma a diminuir o eco das críticas à sua liderança, vindas de benfiquistas mais acutilantes e contundentes que se lhe opõem e que não se deixam iludir pelos pregões fáceis da venda da banha da cobra.

Nestas aparições, que se vão tornando corriqueiras e habituais, LFV nunca muda de registo e é sempre igual a si próprio, vestindo amiudadas vezes, a pele de um merceeiro de contas mentirosas, onde gosta de exibir e amp…

Tínhamos um matador à porta de casa. Onde andam os nossos olheiros?

Dada a parca produção de golos do nosso trio de atacantes que, ou está no estaleiro como o Vinícios, ou de "pés frios" como a dupla Sferovic/RDT, perdemos uma oportunidade única de nos apetrecharmos com um fora de série, e nem era preciso viajar muito. Bastavam 2 Kms.

Trata-se do ponta de lança COATES que é um pêndulo a marcar golos.
Em cada oportunidade, marca!!!



Como os biscondes andam sem cheta, estou crente que vinha baratinho, praticamente a preço de saldo.

Onde andam os nossos olheiros???



CARREGA FAMALICÃO!!!

Boa noite Sr. Jorge Mendes!

Caros sócios, boa noite a todos. Gostaria de saudar de forma especial o homem que manda no clube. Boa noite Sr. Jorge Mendes.

Dr. Domingos Soares de Oliveira, estamos na época do regresso às aulas, se tiver alguma despesa emergente ou algum casamento, eu não me importo de adiantar já algumas quotas. Nós Benfiquistas, ou neste caso, nós portugueses, temos de ser uns para os outros.

Por falar em quotas estou sempre à espera do dia em que cai o valor normal mais 10% para o Jorge Mendes.

Sr. Presidente, um primeiro desejo, gostava que esta época fosse a mais jogos das modalidades do que a programas da Cristina Ferreira.

Gostaria também de lhe perguntar a quantas AGs veio antes de ser Presidente.

Em relação à alteração do emblema para dar mais visibilidade internacional. Tenho uma ideia melhor, ganhar uns jogos na champions. Devíamos experimentar.

Recentemente uma pessoa com responsabilidades no Benfica, que entre outras cenas protagonizou considerações racistas no nosso canal, decidiu at…