Avançar para o conteúdo principal

FAZEM-SE DESENTENDIDOS…


Para alguns Benfiquistas(?), que continuam agarrados a LFV como o mexilhão à rocha, e de lá não despegam por mais que ondas que o mar faça, fazem-se desentendidos quando alguém diz umas verdades e coloca os dedos na ferida, porque continuam cegos de tanto bajularem o seu deus iluminado, indo ao ponto de questionarem o Benfiquismo de RGS, e de não terem o mesmo preconceito doentio em relação a certas figuras pardas que alguém meteu no clube, que a única coisa que fazem no Benfica, além de não serem do Benfica, é servirem-se do Benfica, para continuarem a dar palmadinhas nas costas, em alternativa reverencial à promessa da manutenção dos tachos.

Quando RGS fala da factura das contrapartidas a que o Benfica se comprometeu saldar a Jorge Mendes, aquando da transferência de João Félix para o Atlético de Madrid, os vieiristas avençados vieram logo a terreiro mostrar toda a sua indignação e desconforto por tal afirmação, que sendo ousada e corajosa, ela infelizmente é verdadeira e os factos, por si, comprovam-no inequivocamente.

Estes lambe-botas profissionais, porventura ainda não se questionaram, por que carga de água, havendo o pagamento integral da cláusula de rescisão, por que motivo houve necessidade de recorrer a negociações e intermediações, por parte de alguém, que à data, nem sequer representava o jogador, e assim, do pé para a mão, sem nada fazer, vir cobrar ao Benfica 12 milhões de euros em comissões?

E não vale a pena tapar os olhos ou fingir que não reparamos nas coisas, quando elas se passam mesmo à frente do nariz, porque depois de ter ido o João Félix, chegou o RDT (por 20 milhões de euros), o Vinícius (por 17 milhões de euros), e só por um triz não veio o Pedro Neto (falava-se em 20 milhões!), porque esta negociata foi denunciada nas redes sociais e a coisa não avançou, temendo a direcção que este levantamento popular benfiquista ganhasse proporções incontroláveis, que de certa forma, comprometesse ainda mais, a já de si frágil e controversa governação de LFV, que teria sido aconselhado a não deitar mais achas para a fogueira, preferindo ficar a aguardar por tempos mais calmos e propícios.

E falamos de jogadores todos representados e trazidos pela mão de Jorge Mendes.

Agora pergunta-se: será que o scouting do Benfica, sem a influência nefasta deste empresário, não tinha capacidade, para arranjar no mercado, e pelos mesmos 37 milhões de euros, dois avançados de qualidade muito superior a este RDT e Vinícius?

A resposta é óbvia. É evidente que sim!

Não houve foi vontade nem autorização superior para o fazer. Porque Jorge Mendes, devido à tal parceria estratégica, põe e dispõe no Benfica a seu bel prazer. E isso trará consequências negativas, a curto e médio prazo.

As carências do plantel deste ano é já um sintoma.

O Benfica faz parte do rol dos clubes do carrossel, que a exemplo do Valência, em Espanha, do Mónaco, em França, e do Wolverhampton, na Inglaterra, funcionam como entrepostos de circulação de jogadores.

Já alguém perguntou a LFV e DSO, para onde têm ido os muitos milhões de euros que se têm facturado com transferências, cerca de 780 milhões de euros só nos últimos 10 anos, e porque razão já se anteciparam 50% das verbas correspondentes ao acordo com a NOS, que só termina em 2026, e mesmo assim, numa conjuntura tão favorável, o passivo do Benfica mantém-se alto e não se consegue reduzir de forma mais significativa?

Já que a direcção não tem coragem para o fazer, que o façam, os avençados, que tanto a bajulam e apoiam.

É que nestas coisas, vale mais ter razão antes do tempo, do que não ter tempo para ter razão.
E a nossa única razão é o bem do Benfica!

Amo-te, Benfica!
 José Reis
(retirado do NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários blogger

  1. A mesma dificudade na contratação de um GR. Segundo Lage houve 4 abordagens todas goradas. As negociações mais avançadas, com viagens e tudo, iam trazer um lesionado crónico. Talvez não fosse descabido, em vez de chegar cá e lesionar-se logo, já vinha o trabalho adiantado...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Para Vieira, o Benfica era um clube de merd@

Depois de ler o artigo no Blogue "Em Defesa do Benfica" ( VER AQUI ) escrito pelo consócio Sr. Manoel Barbosa que foi "Director das filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002" da lista de Vilarinho, além de ficar mais esclarecido sobre o que se passou na época, ficámos também a saber que o Benfica para o Vieira; " era um clube de merda ".

O Glorioso merece um Presidente Benfiquista!!!

««Sobre as eleições em Outubro, quem eu não quero como presidente: um que, em 2001 e 2002 me dizia (e também a outros Benfiquistas por ele desconhecidos) sobre o Clube, " eu é que tenho de pegar naquela merda ", não se retraía, continha, a menosprezar o Presidente. Que após discursar nunca disse "Viva o Benfica!" ou no mínimo que fosse, "Viva a Instituição !" E não só, por isto»» Manoel Barbosa (Director das Filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002)

Vamos fingir que nada disto aconteceu?

Será que os Benfiquistas! Atenção falo dos Benfiquistas e não dos profissionais de agências de comunicação para endeusar Vieira. Será que os Benfiquistas vão vender o seu Benfiquismo e carácter por tão pouco? Basta LFV acenar com alguns jogadores interessantes para os Benfiquistas se venderem??? Vão fingir que nada disto aconteceu: Opas Ilegais Benfica transformado num entreposto de jogadores. Motorista de LFV a receber empresários Colombianos de farinha especial na Luz Veículo oficial do Benfica com farinha especial Futebol miserável, deprimente e sonolento. Zero pontos na Liga dos Campeões Pior equipa portuguesa na Champions Negociatas esquisitas. Benfica refém das vontades de um empresário. Ter como director desportivo um empresário. Operação Lex Nome sagrado do Benfica na merda Casamentos e escolas de familiares pagos com dinheiro do Benfica Visitas constantes da PJ. A pessoa que está à frente do Benfica a apertar pescoço a um sócio Pessoa que e

Carta aberta a um bandalho !!!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!! GRÃO VASCO 14/08/20, 13:07 És um projectista... de MERDA! RESPONDER Viriato de Viseu 14/08/20, 15:41 Contra factos, aqui está uma resposta à altura de quem o profere. E este "MERDA" é das coisas mais suaves que envia nos comentários. Todos os meus postes, recebo deste seguidista-vieirista os maiores impropérios, faltas de educação e ofensas à minha família mesmo os que já cá não estão...e olhem que este traste, até teve bom berço! E não só, No NGB a qualquer comentário meu, lá vem este marmanjo, como anónimo, a morder-me nas canelas. A razão de editar este vómito, é para dizer a

Projectos!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar;