Avançar para o conteúdo principal

FAZEM-SE DESENTENDIDOS…


Para alguns Benfiquistas(?), que continuam agarrados a LFV como o mexilhão à rocha, e de lá não despegam por mais que ondas que o mar faça, fazem-se desentendidos quando alguém diz umas verdades e coloca os dedos na ferida, porque continuam cegos de tanto bajularem o seu deus iluminado, indo ao ponto de questionarem o Benfiquismo de RGS, e de não terem o mesmo preconceito doentio em relação a certas figuras pardas que alguém meteu no clube, que a única coisa que fazem no Benfica, além de não serem do Benfica, é servirem-se do Benfica, para continuarem a dar palmadinhas nas costas, em alternativa reverencial à promessa da manutenção dos tachos.

Quando RGS fala da factura das contrapartidas a que o Benfica se comprometeu saldar a Jorge Mendes, aquando da transferência de João Félix para o Atlético de Madrid, os vieiristas avençados vieram logo a terreiro mostrar toda a sua indignação e desconforto por tal afirmação, que sendo ousada e corajosa, ela infelizmente é verdadeira e os factos, por si, comprovam-no inequivocamente.

Estes lambe-botas profissionais, porventura ainda não se questionaram, por que carga de água, havendo o pagamento integral da cláusula de rescisão, por que motivo houve necessidade de recorrer a negociações e intermediações, por parte de alguém, que à data, nem sequer representava o jogador, e assim, do pé para a mão, sem nada fazer, vir cobrar ao Benfica 12 milhões de euros em comissões?

E não vale a pena tapar os olhos ou fingir que não reparamos nas coisas, quando elas se passam mesmo à frente do nariz, porque depois de ter ido o João Félix, chegou o RDT (por 20 milhões de euros), o Vinícius (por 17 milhões de euros), e só por um triz não veio o Pedro Neto (falava-se em 20 milhões!), porque esta negociata foi denunciada nas redes sociais e a coisa não avançou, temendo a direcção que este levantamento popular benfiquista ganhasse proporções incontroláveis, que de certa forma, comprometesse ainda mais, a já de si frágil e controversa governação de LFV, que teria sido aconselhado a não deitar mais achas para a fogueira, preferindo ficar a aguardar por tempos mais calmos e propícios.

E falamos de jogadores todos representados e trazidos pela mão de Jorge Mendes.

Agora pergunta-se: será que o scouting do Benfica, sem a influência nefasta deste empresário, não tinha capacidade, para arranjar no mercado, e pelos mesmos 37 milhões de euros, dois avançados de qualidade muito superior a este RDT e Vinícius?

A resposta é óbvia. É evidente que sim!

Não houve foi vontade nem autorização superior para o fazer. Porque Jorge Mendes, devido à tal parceria estratégica, põe e dispõe no Benfica a seu bel prazer. E isso trará consequências negativas, a curto e médio prazo.

As carências do plantel deste ano é já um sintoma.

O Benfica faz parte do rol dos clubes do carrossel, que a exemplo do Valência, em Espanha, do Mónaco, em França, e do Wolverhampton, na Inglaterra, funcionam como entrepostos de circulação de jogadores.

Já alguém perguntou a LFV e DSO, para onde têm ido os muitos milhões de euros que se têm facturado com transferências, cerca de 780 milhões de euros só nos últimos 10 anos, e porque razão já se anteciparam 50% das verbas correspondentes ao acordo com a NOS, que só termina em 2026, e mesmo assim, numa conjuntura tão favorável, o passivo do Benfica mantém-se alto e não se consegue reduzir de forma mais significativa?

Já que a direcção não tem coragem para o fazer, que o façam, os avençados, que tanto a bajulam e apoiam.

É que nestas coisas, vale mais ter razão antes do tempo, do que não ter tempo para ter razão.
E a nossa única razão é o bem do Benfica!

Amo-te, Benfica!
 José Reis
(retirado do NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários

  1. A mesma dificudade na contratação de um GR. Segundo Lage houve 4 abordagens todas goradas. As negociações mais avançadas, com viagens e tudo, iam trazer um lesionado crónico. Talvez não fosse descabido, em vez de chegar cá e lesionar-se logo, já vinha o trabalho adiantado...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.