Avançar para o conteúdo principal

Os reforços não chegam porque estão todos no Seixal.



O que é preciso para se perceber do Benfica actual:

- Que se transformou num clube de formação para venda no mercado europeu (sobretudo, inglês e espanhol), uma espécie de aviário de jogadores e que o Grande Líder chama linha de produção;

- Não interessa formar para reforçar a equipa principal e manter, pelo menos, por 3/4 anos. Quando demonstram potencial - basta isso - são logo vendidos. 6 meses chegam normalmente, às vezes, 1 ano.
Só por falta de oferta convincente ficam mais tempo quando têm realmente valor;

- Os reforços não chegam porque estão todos no Seixal. Os que vieram foi para dar jeito a alguém (Vinicius) ou para saldar contas antigas (RDT com o Real Madrid);

- Para além disso, os reforços oneram o passivo e geram, quando muito, apenas mais-valias: os jogadores da formação só dão lucro;

 - E se o passivo aumenta, como explicar, mesmo aos completamente distraídos (a esmagadora maioria dos sócios), que se fizeram mais de mil milhões em vendas em dez anos e o passivo continua a ser dos mais elevados do mundo ( o quarto ou quinto) e o contrato da NOS já foi descontado em metade? ...

- Os "reforços" chegarão quando houver algum jogador do Jorge Mendes que seja imperioso rodar no esquema ou quando LFV quiser pagar algum favor a algum empresário amigo ou Presidente de outro Clube;

 - A LFV não interessa fazer uma equipa forte, mantida por um ciclo competitivo de 3/4 anos e com um treinador independente.
Os jogadores com valor de mercado que se veja são para vender e treinadores independentes, NÃO!, furam o esquema todo!

- Desde que se ganhe o campeonato, está tudo bem para os sócios do Benfica: LFV é um herói incontestado e tudo o resto não interessa;

- Aguardo com ansiedade a Liga dos Campeões, para ver se o BL se aguenta. Se não aguentar, a culpa será sua e o Grande Líder irá buscar outro lacaio da sua vontade.

Muito mais coisa fica por dizer do Benfica actual. Continuo apesar de tudo crente que Bruno Lage conseguirá vencer o 38.

Na frente interna, só há porto e todos sabemos como está, apesar da vitória de sábado.
Infelizmente para o Benfica, LFV renovará o mandato em 2020

JOSE VIEIRA 26 Agosto, 2019 21:23
( Novo Geração Benfica)

                                                                    (Observador)


Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

3 comentários

  1. Renovar o contrato,com os meus 20 votos não vai,posso dizer com todas as letras.

    ResponderEliminar
  2. Claramente estamos a ver um comentário pós derrota contra um rival!!
    Se antes do derby não estava tudo bem, agora tb não está tudo mal!!! Temos lacunas bem grandes no plantel mas pior, temos lacunas bem visiveis no 11. Mas continuamos a ter (opinião minha) o melhor plantel do campeonato e vou mais longe e acho q vamos ser campeões.

    Não posso deixar de concordar com muita coisa dita aqui neste post (principalmente sobre a gestão financeira de LFV) mas também é preciso ter noção que apenas perdemos um jogo e o campeonato é longo. Invenciveis?? Nem no tempo do saudoso Eusébio, qto mais agora em que os milhões ganham em 90% dos casos.

    Sobre o jogo contra o Porto, o mister Lage explicou para os mais atentos o que se passou (e não quero com isto tirar-lhe as responsabilidades). O Porto mudou a sua forma de jogar, jogou como equipa pequena, mas a verdade é que ganhou!! O Lage disse q nunca iria fazer isso, mudar a forma de jogar da equipa (alterar o modelo), no máx altera de jogo para jogo a parte estratégica mas sempre fiel ao seu modelo.
    Problemas: O Benfica principalmente na 1ªparte, apesar de o mister não ter mudado o seu modelo de jogo, os jogadores não conseguiram aplicar o seu modelo e rotinas, pq de forma inconsciente deixaram-se levar pela forma agressiva como o Porto entrou e raro era o jogador (excepção do Tarabat) que não tinha receio de ter a bola nos pés. Jogadores como o Pizzi, Samaris e Grimaldo estiveram desastrosos nesse capitulo!!
    Além disso, neste jogo nunca seria benéfico para o Benfica que a bola tivesse muito tempo no ar nem q houvesse um jogo muito fisico, pq aí perdiamos 90% dos lances, e infelizmente foi isso q aconteceu.
    Outro problema a meu ver reside na dupla de ataque!! Se o Lage quer ter um jogador que jogue entre linhas como fazia o Félix ou o Jonas, tem de apostar em jogadores com as caracteristicas de Chiquinho, Jota ou até mesmo, quem sabe, Tarabat.
    A meu a dupla de ataque deveria de ser o RDT e mais 1 desses q mencionei.

    Em relação à champions, acho q o Benfica este ano vai surpreender mts benfiquistas pela positiva, o que não vai agradar a mts "benfiquistas", infelizmente.
    O Lage sabe o que faz, já mostrou no passado ser um excelente treinador, tem as suas lacunas como tds os treinadores. À imagem dos grandes treinadores, o Lage não se desvia do seu rumo nem por 1 milimetro.

    cumprimentos,
    Hugo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo Hugo em relação à prestação da equipa contra o fcp... mas acrescento o desacerto total de dois jogadores que muito, também, influenciaram a forma de jogar da equipa... o Tavares (completamente fora do jogo...) com exibição paupérrima onde tem culpas no lance que dá o canto para o primeiro chouriço (golo) com uma paragem de bola que nem nos infantis se perdoa e sempre com receio de meter o pé, muito nervoso sem conseguir fazer uma jogada que se visse (talvez por isso os colegas nunca o procuraram). E Seferovic que voltou aos tempos de não ganhar um lance dividido com qualquer jogador de campo (uma nulidade atroz) e não conseguiu construir, com um passe sequer, para o jogo de ataque do Benfica... pepe e marcano esteiveram nas 7 quintas pois bastava mostrar o peito feito e o suiço, qual rato no queijo, desaparecia pura e simplesmente de jogo... Ora somando estes aos 3 que disseste, fica quase metade da equipa num nível péssimo...
      Ainda para mais quando o mister Lage quer os laterais a subir, e com os meio congestionado, e estes nem um centro de jeito, praticamente, conseguiram fazer... ao porto bastou jogar à belém com 8 jogadores (mais o GR) sempre atrás da linha da bola e sempre com a faca na boca para ganhar praticamente todos os duelos... O que me afligiu foi ver a inoperância para mudar o rumo do jogo em 90 minutos... Isso é que me deixa aflito... Claro que quando recuperar os lesionados (só no meio são 4) será diferente mas aquela dupla atacante, com equipas de jeito, não agoira grande futuro e aí está o cerne da questão... Ou Sefe sobe muito de rendimento ou RDT vai ser outro Ferreira queimado em dois tempos pois já se percebeu que ele é o elo mais fraco para o mister... é sempre o primeiro a sair o que me causa um pouco de raiva... E atenção, o Vata também ganhou a bola de prata...
      Abraço

      Eliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

A VINGANÇA SÉRVIA(-SE) FRIA!

À ortodoxia do futebol prático e eficiente praticado pela Sérvia, contrapôs Portugal com a catolicidade de um futebol beato e conservador.  O beato Fernando Santos, bem ungido de orações e preces, acendeu uma vela ao Senhor dos Aflitos, que com a agenda totalmente preenchida para questões políticas não foi a tempo de o ajudar e agora o nosso engenheiro, triste e cabisbaixo,

FC Porto: Suspeitos de manipulação de resultados

Dirigentes do FC Porto são também suspeitos de manipulação de resultados. 15 jogadores envolvidos no esquema que envolverá Pinto da Costa. Fundos desviados da SAD do FC Porto terão também servido para financiar a alegada manipulação de resultados desportivos e actividades de dirigentes dos Super Dragões.

Resultado normal

 De um lado um Bayern que é uma grande equipa Europeia e um clube muito bem gerido do outro o Benfica que tem uma equipa mediana a roçar o fraco/banal em alguns jogadores e gerido por incompetentes. 

E o vencedor é... RUI COSTA!

 Rui Costa apresta-se para ser o novo Presidente do Sport Lisboa e Benfica!  O Benfica continuará  a ser presidido pelo Vieira, deste vez...SEM BIGODE!