Avançar para o conteúdo principal

Benefícios pelo facto de ser Presidente... sem remuneração

Empresa de Luís Filipe Vieira tem dívida de 54 milhões de euros ao Novo Banco

1/8/2019

A Imosteps, uma holding do presidente do Benfica, faz parte da lista de 60 grandes devedores que o Novo Banco está a tentar vender a fundos abutres. Dívida é de 54 milhões de euros.

A Imosteps — Promoção Imobiliária SA, uma holding de Luís Filipe Vieira, tem uma dívida de de 54,3 milhões de euros ao Novo Banco e faz parte da lista de 60 grandes devedores que o banco está a tentar vender a fundos abutres internacionais. Segundo uma investigação da revista Sábado, todos os grupos que pertencem a esta lista acarretam potenciais riscos para os contribuintes portugueses, através de responsabilidades que estão a ser transferidas para o Fundo de Resolução.

É difícil seguir o rasto a todos os negócios desta empresa no ramo do imobiliário e da construção, área em que segundo os registo feito Portugal o grupo opera. A revista revela que há indícios de que parte dos negócios passem pelo Brasil mas indica que a maioria dos ativos tóxicos pertencem na verdade ao Grupo Espírito Santo (GES). Aliás, terá sido este o motivo que levou a que esta empresa, cuja dívida ao Novo Banco era até agora desconhecida, a ficar de fora do acordo de reestruturação que Luís Filipe Vieira assinou com o Benfica no final de 2017.

A proximidade entre Luís Filipe Vieira e Ricardo Salgado é conhecida e terá sido através “de um acordo de cavalheiros” que ficou estabelecido o tratamento que o Novo Banco ia dar à Imosteps, às suas dívidas e aos seus prejuízos. Da administração da empresa fazem ainda parte o filho do presidente do Benfica Tiago Vieira e outros dois sócios recorrentes de Vieira: José Pereira Gouveia e Almerindo de Sousa Duarte.

Assim, esta empresa deveria fazer parte do chamado BES mau. Além deste caso a revista dá ainda nota de que, à semelhança da Imosteps, há outros grupos que fazem parte desta lista de devedores, como as empresas de Manuel Matos Gil, de Bernardo Moniz da Maia ou de uma produtora de Paulo Branco.
(OBSERVADOR)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

6 comentários blogger

  1. Respostas
    1. "acordo de reestruturação que Luís Filipe Vieira assinou com o Benfica no final de 2017"? Wishful thinking?

      Eliminar
  2. Depois temos que ouvir e...calar!
    -----
    Ana Gomes aproveitou a notícia e lançou um novo ataque ao Benfica. No Twitter, escreveu "Olha quem!" e comparou Luís Filipe Vieira a Berardo como "outro dos grandes devedores que também é capaz de jurar que não tem dividas à banca...". (Observador)

    ResponderEliminar
  3. Só para a brincadeira, já que estamos a falar de um assunto que não tem nada a ver com o Benfica, como as 7 empresas insolventes de Bruno de Carvalho, ou as empresas falidas de Pinto da Costa antes de entrar no FCPorto:

    _Tomara eu ter esta divida!!!!!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Chakra;
      LFV deve aos bancos qualquer coisa a roçar os mil milhões de euros, segundo li algures.
      Se bem me lembro uma das empresas de Vieira, PROMOVALOR que é gerida pelo Nuno Gaioso, fez em tempos uma reestruturação da dívida.
      Tudo bem. Há quem deva mais!

      Mas a minha pergunta é;

      Acha o Chakra que, se LFV fosse ainda Presidente do Alverca, os Bancos abriam-lhe assim tão escancaradas as portas?

      No Alverca quando muito chegaria ao Chefe de Repartição de Finanças lá do sítio...estas palavras foram mesmo ditas por Vieira, ok?

      Infelizmente o livro "AGUIA DO GRAVETO" já está esgotado...

      Eliminar
    2. Caro Viriato,
      Eu já li esse livro, e mais lhe digo, com 25 anos, era eu um gestor de vendas de uma empresa da Povoa, paredes meias com a empresa do então conhecido "Kadaffi dos pneus", e já se ouviam muitas histórias de Vieira e alguns seus "amigos".

      No entanto, até hoje nunca vi nada provado, e sei que depois o LFV fez fortuna, na época em que se fazia um prédio por 5 e se vendia por 50.

      Eu, por acaso, e apenas por algumas situações que não gostei, só votei uma vez no nosso presidente, mas reconheço a obra feita e o esforça dele e da sua equipa para fazer com que o nosso clube regresse a um tempo mais sorridente.

      Errou e acertou, teve uma herança pesada, não tanto nível financeiro, que era difícil, mas com engenho e saber quase que qualquer um com cabeça faria algo semelhante. Mas foi ele que fez.

      O que deve ter custado muito, foi a desfazer o polvo corrupto que existia, e a disseminação, que ainda hoje existe, de "amigos" pelos clubes concorrentes, pelos orgaos dirigentes e pela comunicação social, e que nos "roubou" muitos títulos, e causou graves prejuízos.

      E essa, desengane-se quem pensa o contrário, é uma luta que ainda hoje tem de ser feita, pese embora o estertor do sistema, que se agrava a cada vitória do Benfica.

      Podíamos ter atalhado caminho, podíamos ter tido um pouco mais de sucesso desportivo, mas contas feitas, o que fizeram os actuais dirigente é, de longe, muito melhor do que fizeram os dirigentes dos largos anos anteriores, que esses, sim, como Vale e Azevedo e Manuel Damásio, foram os grandes coveiros do nosso clube.

      Não tem aparecido Vilarinho,e hoje seriamos uma SAD pertença de Vale e Azevedo.
      Nem Vieira teria conseguido vencer Vale e Azevedo, um sociopata, mentiroso compulsivo, que encaminhava o nosso amado clube para os seus bolsos.

      O que me parece da concorrência a Vieira, é que ela é feita com muita falta de inteligência, com muita demagogia e de forma pouco séria, e os resultados são aqueles que aparecem nas urnas.

      E com RGS, de quem tive esperança que promovesse um debate interessante, porque o nosso clube só ganha com debate e pluralismo,o Benfica não ganha nada, apenas frases feitas, nenhuma ideia original, e pouco esclarecimento.

      Se a ideia era criar uma alternativa, acho que perdeu uma oportunidade.

      Quanto à exposição derivada do facto de ser presidente de um colosso como o Benfica, a pergunta que eu faço é- qual o presidente do Benfica, tirando os pioneiros que desbravaram o caminho, que não beneficiou dela?
      E quando digo beneficiou, não é ilegitimamente, é a mesma coisa que uma pessoa que seja 1º primeiro ministro ou presidente da republica.

      Ou será que se RGS, ou outro qualquer que não beneficiaria do estatuto especial de ser nosso presidente?

      E como me alonguei, por aqui me fico.

      Viva o Benfica!

      Eliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Para Vieira, o Benfica era um clube de merd@

Depois de ler o artigo no Blogue "Em Defesa do Benfica" ( VER AQUI ) escrito pelo consócio Sr. Manoel Barbosa que foi "Director das filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002" da lista de Vilarinho, além de ficar mais esclarecido sobre o que se passou na época, ficámos também a saber que o Benfica para o Vieira; " era um clube de merda ".

O Glorioso merece um Presidente Benfiquista!!!

««Sobre as eleições em Outubro, quem eu não quero como presidente: um que, em 2001 e 2002 me dizia (e também a outros Benfiquistas por ele desconhecidos) sobre o Clube, " eu é que tenho de pegar naquela merda ", não se retraía, continha, a menosprezar o Presidente. Que após discursar nunca disse "Viva o Benfica!" ou no mínimo que fosse, "Viva a Instituição !" E não só, por isto»» Manoel Barbosa (Director das Filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002)

Vamos fingir que nada disto aconteceu?

Será que os Benfiquistas! Atenção falo dos Benfiquistas e não dos profissionais de agências de comunicação para endeusar Vieira. Será que os Benfiquistas vão vender o seu Benfiquismo e carácter por tão pouco? Basta LFV acenar com alguns jogadores interessantes para os Benfiquistas se venderem??? Vão fingir que nada disto aconteceu: Opas Ilegais Benfica transformado num entreposto de jogadores. Motorista de LFV a receber empresários Colombianos de farinha especial na Luz Veículo oficial do Benfica com farinha especial Futebol miserável, deprimente e sonolento. Zero pontos na Liga dos Campeões Pior equipa portuguesa na Champions Negociatas esquisitas. Benfica refém das vontades de um empresário. Ter como director desportivo um empresário. Operação Lex Nome sagrado do Benfica na merda Casamentos e escolas de familiares pagos com dinheiro do Benfica Visitas constantes da PJ. A pessoa que está à frente do Benfica a apertar pescoço a um sócio Pessoa que e

Carta aberta a um bandalho !!!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!! GRÃO VASCO 14/08/20, 13:07 És um projectista... de MERDA! RESPONDER Viriato de Viseu 14/08/20, 15:41 Contra factos, aqui está uma resposta à altura de quem o profere. E este "MERDA" é das coisas mais suaves que envia nos comentários. Todos os meus postes, recebo deste seguidista-vieirista os maiores impropérios, faltas de educação e ofensas à minha família mesmo os que já cá não estão...e olhem que este traste, até teve bom berço! E não só, No NGB a qualquer comentário meu, lá vem este marmanjo, como anónimo, a morder-me nas canelas. A razão de editar este vómito, é para dizer a

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Projectos!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!!