Avançar para o conteúdo principal

37º. em peregrinação !!!

Li hoje no Correio Manhoso, no café e à borla como é costume, a notícia da digressão pelo País do 37º. troféu que nos caiu do céu graças ao Santo Lage, que de provisório passou a definitivo, por mor daquela  reviravolta na Catedral contra o Rio Ave e no jogo logo a seguir fora do nosso Templo.

Até foi um milagre simples de fazer.
Aquele Santo, que andava em nuvens inferiores, nem teve necessidade de utilizar água do Rio Jordão, nem os Santos Óleos, nem tão pouco as saborosas hóstias das Carmelitas Descalças.

Bastou um simples toque de Midas que foi pôr o Seminarista João Félix a dirigir o coro no lugar onde  mais rende, e chamar os Padres proscritos, Monsenhor  Samaris e o Cónego  Gabriel.

A partir daí as Missas cantadas funcionaram tão bem que todos os outros Diáconos, Seminaristas, Padres, Cónegos, Bispos e Cardeais que comungam a Sagrada Hóstia na Catedral, passaram a render mais, daí à conquista do Santo Graal, foi um ápice.

Até o Seminarista Florentino quando foi chamado a colmatar o impedimento do Cónego Gabriel, que se lesionou quando subia ao púlpito para a leitura da homilia, deu conta do recado...e tanto deu, que já andam Bispos de outras Dioceses na sua peugada.

E que dizer do FERRO, um Padre que em boa hora ordenámos em Janeiro?

Aproveitou e de que maneira um indisposição de algumas semanas do Diácono Jardel e eis que, tanto ele como o Padre Ruben, que ordenámos Padre quando o Cardeal Luisão se fez Emérito, fazem agora a defesa imbatível da nossa fé...parece que ambos encarnaram o espírito guerreiro de S. Jorge, a levar de vencida o dragão...

A respeito deste último Padre, segundo alguns Boletins de várias Paróquias do País que não nos traz nem bons ventos nem bons casamentos, parece que os demónios já andam a rondar o Padre Ruben na tentação de o levarem para a Paróquia do Torquemada. 

Lanço daqui um forte apelo ao Reitor Vieira, para que não o deixe cair em tentação, assim como ao Seminarista Félix...se é que ainda vamos a tempo, de os livrar do mal e de toda a perturbação!!!

É como diz o que está agora de Primeiro-Ministro; foi o título mais saboroso que alguma vez ganhámos, desde logo porque nem ele acreditava, ou melhor dizendo, tinha pouca ... haviam por lá umas "luzes" se calhar vindas do Purgatório, a encandiarem-lhe a visão...

Mas, voltando ao que me trás aqui que é a Procissão pelo País do 37º troféu, o Correio Manhoso foi parco nas informações, anuncia apenas que começa hoje no Madeira Shopping e termina em 19 de Setembro na "BENFICA OFFICIAL STORE-MAR SHOPPING" em Matosinhos.

De hoje até 19 de Setembro,  já a decorrer a época 2019/20, com o Benfica na frente como se prevê, vão 65 dias.

Estou crente, porque tenho fé, que a Peregrinação irá a muitos locais Sagrados, nomeadamente aos principais Templos do nosso Glorioso, espalhados pelos mais diversos recantos de Portugal e não só.

Os meus parcos leitores e paroquianos estão a ver uma Procissão Benfiquista passar incólume nas Paróquias do Padre das Antas?
Eu não!
Estou a prever sarilhos grandes. Infelizmente os Templários já cá não estão para a ajuda Divina.



Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários

  1. O que eu me ri!
    Também prevejo grandes complicações. A ver vamos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário