Avançar para o conteúdo principal

BENFICA CAMPEÃO DUPLICA A RESPONSABILIDADE DA DIRECÇÃO!

LFV e Domingos Soares de Oliveira, desligados que foram os holofotes de um título, tão merecido quanto difícil, desdobram-se agora a dar entrevistas para repetir sempre o mesmo de todos os anos, antes de se iniciar uma nova época futebolística.

E se o CEO das finanças vem com a sua argumentação falaciosa, aliás já habitual e conhecida de cor, de que as contas estão equilibradas e consolidadas, não havendo por isso necessidade de vender qualquer jogador no mercado de Verão, LFV vem por atacado afirmar demagogicamente que os jogadores mais cobiçados só sairão pelo pagamento das respectivas cláusulas (será?), e ao mantê-los na equipa, será de todo desnecessário ir às compras porque há que contar com os recursos que temos na formação do Seixal.

Um e outro mentem estrategicamente, como o provam os exemplos de anos anteriores, em que se foram desmantelando equipas em nome do cimento e do tijolo, que nos custaram o campeonato do penta e nos ia custando o campeonato da reconquista, não fosse o brio dos jogadores e a excelência do trabalho de Bruno Lage.

E se Jorge Mendes é o empresário que nos leva os melhores, o agora novel intermediário Paulo Gonçalves é o que nos traz a mixórdia do mercado interno.
Ainda um dia havemos de perguntar por onde andam os jogadores trazidos do Leixões, Pedro Henrique e Bruno Martins, e este venezuelano Cádiz, desencantado em Setúbal.

Jorge Mendes sabe que o seu filão de ouro está a acabar com a chegada da reforma de Cristiano Ronaldo, e que transferências multimilionárias, onde sacou bom dinheiro à conta dele, já não existirão mais, vasculhando agora no mercado quem o possa substituir no ganho de chorudas comissões.

A próxima vítima deste empresário sem escrúpulos, tem tudo para vir a ser o jovem João Félix, que por muito que LFV diga que só sai pelo pagamento integral do que consta da cláusula de rescisão, isso não passará de um atirar de areia para os olhos dos sócios e dos adeptos, porque a sair, ele sairá muito abaixo disso, se essa for a firme vontade de Jorge Mendes, que nestas coisas das negociatas, prevalece sempre.

Digam-me um jogador que tivesse tido sucesso desportivo e que tivesse saído precocemente do clube de origem que o formou?

Dir-me-ão Cristiano Ronaldo e, mais recentemente, Bernardo Silva. Tudo bem.
Conhecem outros exemplos?

Dois casos em tantos que não se confirmaram, só prova que para os empresários abutres o que conta é a ganância do lucro fácil e rápido, nem que para isso se prometam mundos e fundos aos jogadores e suas famílias, que enganados pela miragem dos paraísos oferecidos, não cuidam em saber como acabarão em pesadelos doridos.

Olhem para o caso do Renato Sanches, que pode ser replicado por muitos outros que abundam por aí, que o único auxílio que o empresário lhe presta, é pô-lo a rodar de clube em clube, até à comiseração final do abandono.

Veja-se como a ganância desenfreada de Jorge Mendes e do antigo presidente do clube monegasco, Vadim Vasilyev, acusado de corrupção, arruinaram um clube como o Mónaco, que se salvou este ano da descida de divisão por uma unha negra, quando todos os seus melhores jogadores foram vendidos em catadupa por encomenda.

Ou como o Wolverhampton, da liga inglesa, que apesar da sua boa campanha, serviu como uma espécie de lar de acolhimento de um treinador e de jogadores com dificuldades de mercado, representados pelo mesmo empresário.

Por isso, sendo LFV o presidente do Benfica e Jorge Mendes o empresário de João Félix, não se augura nada de bom para o Glorioso neste Verão, e aí é que se vai ver se o Ventoinha, como ele diz muito garbosamente, tem ou não os tomates no sítio, ou então se mete o rabinho entre as pernas e anuncia mais uma obra para disfarçar a coisa.

João Félix sabe, que abraçar o irmão apanha-bolas, já não depende dos golos que possa fazer pelo Benfica, mas das vontades enigmáticas que guardam Jorge Mendes e LFV, que nunca irão entender o significado desse gesto tão bonito.
Amo-te, Benfica!

 José Reis

(cometário sacado no blog NGB com o qual concordo a 100%)


Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

3 comentários

  1. Este "reis" é outra merda igual ao "biriatolas"!
    Aldrabões!

    Pertencem a um bando, exactamente isso, um bando de... daquilo que todos sabemos e que não são dignos sequer de falarem sobre este título do Benfica!
    Nem do Benfica nem das suas Gloriosas Gentes!
    Esta corja que chafurda nas sarjetas e nas retretes do Estádio da Luz só merece umas valentes chicotadas na cornadura e um pano encharcado de merda nos focinhos!


    VÃO MAS É PARA O CARALHO QUE VOS FODA!
    MAS QUE BANDO DE CABRÕES!
    BANDALHOS DE MERDA!
    CANALHAS!

    ResponderEliminar
  2. Eh pá, vocês têm uma visão das coisas muita trágica e doentia. Se não fosse feito o investimento no seixal, nem sequer estes jogadores existiriam, não acham? Queriam que o Mendes fosse empresário pra perder dinheiro e fazer negócios ruinosos pra ele próprio? Ou ele criava esta parceria só pra beneficiar o Benfica, em prejuízo pra si próprio? Não acham isso um bocado ingénuo? Não acredito que tenha todo esse poder que vocês acham que tem, dentro do Benfica! Todos os que perdem jogadores, perdem-nos porque aparecem outros com mais poder e condições, não me parece que exista toda essa conspiração que vocês falam! O que me irrita um bocado é vocês porem em causa a dedicação ou a competência de quem tá no Benfica! PORRA PÁ, vocês ainda precisam de mais provas. Depois de tantos títulos, património e projeção que LFV conseguiu pró clube, parece-me que vocês não passam de uns GRANDESSÍSSIMOS INGRATOS! Entreguem os cartões, sócios como vós não fazem falta!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é só a dedicação e competência de LFV que conta, porque ele faz tudo isso de borla...apenas por amor ao clube...é de ir às lágrimas!

      Afinal, ainda há almoços grátis...

      Eliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.