Avançar para o conteúdo principal

Factos, são factos !!!


Tantos anos depois e ainda a falácia se mantém, é incrível.

Não, NÃO é esta direcção (!).... que trapalhada... que diabos tem esta direcção de Vieira a ver com a direcção original de Vieira?

A direcção propriamente dita é aliás toda nova, apenas Fernando Tavares se mantém.

De resto é tudo falacioso... - "Esta" direcção de Vieira, NADA tem que ver com o novo estádio!

O novo complexo desportivo do Benfica, que incluía estádio de futebol com camarotes e health club, piscinas, pavilhões, restaurantes e etc., foi apresentado aos arquitectos e à UEFA ainda Vieira era presidente do Alverca... aliás o estádio foi apresentado à comunicação social um mês ANTES de Vieira ser confirmado como presidente da SAD.

 - O museu actual foi ADAPTADO a partir de uma estrutura preexistente que fazia também parte do projecto do novo estádio, que era dois andares para venda de automóveis. Já ninguém se lembra dos carros... O projecto inicial do museu iria ocupar zonas interiores do estádio.

 - O financiamento do novo complexo foi aprovado antes de Vieira fazer parte da Benfica Estádio.

 - O centro de estágio no Seixal é um projecto que vem do tempo de Vale e Azevedo. É escusado dizer que daqui vem uma trapalhada total mas a história da origem do CE tem sempre de ser percebida com JVA.

É espantoso como Vieira ganha todos estes louvores quando passou ao lado disto tudo e só beneficiou da inauguração do novo estádio.

Só lhe falta dizer que foi Vieira que derrubou o Vale e Azevedo...

É seguramente o maior mito alguma vez criado nas cabeças dos benfiquistas... não admira que Vieira se perpetue.. é considerado um "Deus" porque fez tudo...

 Ainda que se reconheça sem dúvida a Vieira capacidades para as novas estruturas no Seixal, a verdade é que a direcção de Vieira encontrou desde O INÍCIO um campo de jogos novo e de topo, com capacidade para criar receita extra coisa que o antigo estádio não conseguia, e ainda assim depois de inaugurar o novo estádio o Benfica ganhou nos 11 anos iniciais apenas 2 campeonatos (!), e até hoje ganhou 3 TRÊS taças de Portugal e chegou apenas 3 TRÊS VEZES aos quartos da Champions, em 16 anos (!!).

É um rico currículo, ou então não.

E mais... o Benfica inaugura o Seixal logo no início com condições de treino excelentes... nas 7 épocas iniciais o FCP ganha 6 campeonatos!

Aliás desde que o Seixal foi inaugurado, o Benfica ganhou 6 campeonatos em 13 possíveis. 46% !!!!! Já chega...
(Comentário retirado do NGB escrito por; Anónimo 30 Maio, 2019 13:26 )



Adenda;
O Museu era para ser feito por cima da porta 18 e dois andares...diziam na altura as "cabeças pensantes" que abundam no Benfica, que no Stand da Toyota não...porque fazia falta ao clube aquela renda...
E já que estou com a mão na massa, foi  por isso que o Alberto Miguéns foi encostado e posto de parte, porque ele era da opinião que o Museu tinha mesmo que ser  no Stand da Toyota...onde afinal, viria a ser feito...estão a ver como são as coisas...

E outro assunto ainda. Os Vieiristas e o próprio Vieira, desdobram-se com o tema; "em 6 anos vencemos 5 campeonatos".
As contas certas são;  "Em 16 anos de Presidente, Vieira ganhou 6 campeonatos"
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

6 comentários

  1. Eh pá... que raio de benfiquista é você? Não me venha com a história de que é preciso contestar... não percebo bem pra quê? Você persegue algum cargo numa hipotética direção? É que você tem que concordar que toda essas críticas só parecem bocas mesquinhas que são uma mão cheia de nada. Ou então você tem algum tipo de ressentimento pessoal com LFV porque chegar ao ponto de dar reconhecimento ao Vale depois do caos em que deixou o clube... é realmente muita confuso! Parece-me alguém que quer o que não tem, o que tem despreza. O que você faz é um trabalho à dragarto e isso não faz falta nenhuma. Ponha a mão na consciência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Lebaf.
      Você é daqueles comentadores que nem preciso ler o conteúdo para aprovar.

      Sou Benfiquista desde que nasci e sócio do Glorioso desde 1976.

      Antes disso já era sócio do Sport Luanda e Benfica.
      Ainda hoje guardo esse precioso cartão de sócio e qualquer dia, alugo um cofre de um Banco só para guardar esse documento histórico.

      como vê, sou um Benfiquista de gema e ININTERRUPTO...nunca fui sócio do Contumilense, nem do Çeportém como foi o seu ídolo LFV.

      Convém relembrar o caro Lebaf, que o Vieira só se desquitou de sócio do Contomilense, alguns dias antes de receber o dragão de ouro.
      Alguém o impediu de o fazer antes?

      Mas, voltando ao tema em questão, o caro Lebaf consegue descobrir algum erro? Se houver erro, diga por favor...ilumine-nos!!!

      Há muitos Benfiquistas e o caro LEBAF é um deles, que julgam o Benfica ser inviável sem o LFV.
      Errado meu caro.
      O Cemitério está cheio de insubstituíveis.

      Tenho algum azedume sobre Vieira e acho que presta ao nosso Glorioso um serviço "MANHOSO" ? Sim, penso!!!

      E por aqui me fico................

      Eliminar
  2. Caro consócio,

    A longa tradição democrática do Benfica nunca porá em causa a liberdade de criticar e discordar. Como sócio do Benfica, nunca fui um alinhado com nenhuma direção, avaliando, ao invés, o trabalho que cada uma realiza. Posto isto, afirmo que vi, com os meus próprios olhos, os consulados verdadeiramente dramáticos (embora por motivos diversos) de Manuel Damásio e Vale e Azevedo.
    Critique-se, mas não se esqueça a imagem de um estádio gigante quase vazio em alguns jogos, como se um povo imenso se ausentasse para parte incerta, com o gozo quotidiano dos nossos inimigos (são eles que se assumem como tal). Que ninguém esqueça os jogadores assustadoramente medíocres que passaram pela Luz, ao ponto de termos apenas meia-dúzia de nomes de referência desses anos sinistros.
    Esquecer isso e criticar Vieira (homem defeituoso, como todos os que habitaram e habitarão o Planeta) é olhar parcialmente para a questão. Deus nos livre de voltar a tal tempo...

    Cumprimentos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  3. Acrescento ainda que foram sete campeonatos... A bem dos factos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão, são sete (7) campeonatos...a bem dos factos.

      Já que estamos com a mão na massa e A BEM DOS FACTOS, vamos a mais factos:

      LFV em 16 anos que leva de Presidência, ganhou apenas 3 Taças de Portugal. tem apenas 7 Taças da Liga, e apenas 4 Supertaças.

      Onde andam os outros 9 campeonatos, 13 Taças de Portugal, 9 Taças da liga e 12 supertaças ?

      Eliminar
  4. É exatamente como disse: analiso e comparo os consulados de Damásio e de Vale com os últimos dezasseis anos, pois sei o que se passou nos anos 90 em causa, sem que ninguém me tivesse contado. Vi e vivi dramaticamente inúmeros jogos de bancadas despidas, sofria com a tragédia nas modalidades, assisti com tristeza a assembleias gerais selvagens, desesperava com o Pringle a (não) jogar, guardando raros jogadores como referência para a memória, com os nossos inimigos (são eles que assim se dizem) a troçar, anos a fio, com a nossa vil tristeza. Repito, vivi esse tempo em directo, sempre presente na Luz e noutros campos.
    Quanto à paternidade das infraestruturas, não tenciono mandar fazer um teste de ADN aos candidatos a pai, mas sei que antes do fim de Vale estávamos a anos-luz do que foi passando a existir. Não ver isto é um mistério insondável, lamento dizê-lo.
    É verdade que podíamos ter ganho mais - basta pensar no tal Kelvin e na miserável arbitragem da final com o Sevilha -, mas agora sou eu que o critico afirmando que é, no mínimo, bizarro e impróprio como ironia enumerar os títulos não ganhos...
    Como facto final, basta pensar no estado do Porto na passagem do milénio e compará-lo com o atual. Se não vê diferenças, não sei mais o que possa ser dito.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

BENFICA NA CORDA BAMBA!

LUÍS FILIPE VIEIRA ENLAMEOU O BENFICA!!!    Segundo notícias judiciais, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, estão em maus lençóis com as trapalhadas que fizeram, enquanto LFV esteve de presidente! 
Apoio de: apoio master groove