Avançar para o conteúdo principal

Benfica actual esmiuçado.


LFV entra no Benfica por imposição discreta do BES, após um mandato muito difícil de Vilarinho, que teve de superar a pesada herança de Vale e Azevedo.
Os benfiquistas acataram obedientes a sugestão de Vilarinho, devastados com o assalto protagonizado por Azevedo aos valores do Benfica e ao seu património, já na sequência da destruição desportiva causada por Damásio, o segundo pior Presidente da história do Benfica.

E assim esse ilustre desconhecido do Benfiquismo, sem nenhum passado clubista que o recomendasse (pelo contrário ...), foi eleito.

Para quem conheceu o Benfica dos anos sessenta, setenta, oitenta e início de noventa, pode dizer-se que o Benfiquismo puro e duro morreu na viragem para o século XXI.
Os antigos esmoreceram e os modernos não conheceram a força e a tenacidade dos seus antecessores, os que fizeram a grandeza do Clube.

O Benfica europeu e o espírito que encarnava morreu aí.

Não existe mais nos sócios e adeptos actuais, permanecendo uma memória para quem viveu esses tempos.
Homem de confiança do BES, LFV foi sempre o peão de mão deste banco de trapaceiros e vigaristas.

Quando o BES caiu, permaneceu incólume, tendo desenvolvido a perícia nos negócios do futebol. E o Benfica transformou-se nos desígnios do seu presidente, um entreposto comercial, sem política de conquista desportiva, à mercê de estratégias de compra e venda de jogadores e dos agentes e intermediários que alimentam o circuito de dinheiro pouco claro que abunda no futebol.

Sabemos hoje com quem se dá LFV. E quem tem os olhos abertos e os ouvidos limpos conhece as histórias que circulam por aí.
Este presidente não tem nada que o recomende e só arrasta o Benfica para a lama da suspeição. Uma traição aos nossos fundadores e aos sócios antigos que ergueram a glória do Clube.

Do ponto de vista desportivo, que é somente o que interessa à larga maioria das pessoas, LFV nunca construirá uma equipa competitiva. Não lhe interessa, porquanto deixaria de vender os talentos; e depois, de onde viria o dinheiro para os amigos (e sabe-se lá mais para quem)?

Com LFV o Benfica grande nunca deixará de ser uma memória do passado já distante, destinado a perder dois em cada três campeonatos (vejam as estatísticas desde que é presidente) e o bombo de festa das outras equipas europeias.

Poderemos sempre contar com paletes de jogadores para as equipas secundárias, zero reforços para a equipa principal, a venda ano após ano dos talentos emergentes, todos eles, sem excepção, e a remuneração principesca dos reformados que já ninguém quer comprar.

Infelizmente, a larga maioria dos sócios votantes estão seduzidos pelo encanto de LFV e é bem possível que este abencerragem permaneça Presidente do Benfica por mais alguns anos.

Como Cosme Damião e os outros pais fundadores devem já ter dado milhares de voltas na campa onde jazem ...

 JOSE VIEIRA 04 Abril, 2019 18:37  (Comentário sacado no NGB)

Resultado de imagem para águia vitória benfica
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post


Aleatórios

Facebook


Apoio de: apoio master groove