Avançar para o conteúdo principal

Benfica actual esmiuçado.


LFV entra no Benfica por imposição discreta do BES, após um mandato muito difícil de Vilarinho, que teve de superar a pesada herança de Vale e Azevedo.
Os benfiquistas acataram obedientes a sugestão de Vilarinho, devastados com o assalto protagonizado por Azevedo aos valores do Benfica e ao seu património, já na sequência da destruição desportiva causada por Damásio, o segundo pior Presidente da história do Benfica.

E assim esse ilustre desconhecido do Benfiquismo, sem nenhum passado clubista que o recomendasse (pelo contrário ...), foi eleito.

Para quem conheceu o Benfica dos anos sessenta, setenta, oitenta e início de noventa, pode dizer-se que o Benfiquismo puro e duro morreu na viragem para o século XXI.
Os antigos esmoreceram e os modernos não conheceram a força e a tenacidade dos seus antecessores, os que fizeram a grandeza do Clube.

O Benfica europeu e o espírito que encarnava morreu aí.

Não existe mais nos sócios e adeptos actuais, permanecendo uma memória para quem viveu esses tempos.
Homem de confiança do BES, LFV foi sempre o peão de mão deste banco de trapaceiros e vigaristas.

Quando o BES caiu, permaneceu incólume, tendo desenvolvido a perícia nos negócios do futebol. E o Benfica transformou-se nos desígnios do seu presidente, um entreposto comercial, sem política de conquista desportiva, à mercê de estratégias de compra e venda de jogadores e dos agentes e intermediários que alimentam o circuito de dinheiro pouco claro que abunda no futebol.

Sabemos hoje com quem se dá LFV. E quem tem os olhos abertos e os ouvidos limpos conhece as histórias que circulam por aí.
Este presidente não tem nada que o recomende e só arrasta o Benfica para a lama da suspeição. Uma traição aos nossos fundadores e aos sócios antigos que ergueram a glória do Clube.

Do ponto de vista desportivo, que é somente o que interessa à larga maioria das pessoas, LFV nunca construirá uma equipa competitiva. Não lhe interessa, porquanto deixaria de vender os talentos; e depois, de onde viria o dinheiro para os amigos (e sabe-se lá mais para quem)?

Com LFV o Benfica grande nunca deixará de ser uma memória do passado já distante, destinado a perder dois em cada três campeonatos (vejam as estatísticas desde que é presidente) e o bombo de festa das outras equipas europeias.

Poderemos sempre contar com paletes de jogadores para as equipas secundárias, zero reforços para a equipa principal, a venda ano após ano dos talentos emergentes, todos eles, sem excepção, e a remuneração principesca dos reformados que já ninguém quer comprar.

Infelizmente, a larga maioria dos sócios votantes estão seduzidos pelo encanto de LFV e é bem possível que este abencerragem permaneça Presidente do Benfica por mais alguns anos.

Como Cosme Damião e os outros pais fundadores devem já ter dado milhares de voltas na campa onde jazem ...

 JOSE VIEIRA 04 Abril, 2019 18:37  (Comentário sacado no NGB)

Resultado de imagem para águia vitória benfica
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários

  1. infelizmente para nos o José Vieira tem toda a razão e os que se aperceberam disso gritam no deserto para tentar salvar o Benfica mas como diz o ditado "ninguem é profeta no seu pais" e parece-me que vamos ter que viver com essa resignação ainda muitos anos à não ser que haja uma tomada de consciencia brutal nas mentes benfiquistas...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.