Avançar para o conteúdo principal

Barcelona quer Bernardo Silva para substituir Messi.

Volto de novo à vaca fria.
Enquanto for vivo não me calarei acerca do crime que foi feito aos interesses do Glorioso sobre o "caso Bernardo Silva".

 A propósito do Bernardo, os meus poucos leitores estão lembrados daquele menino de 6 anos que "fomos ou vamos" buscar a Santarém?

Pois é, parece que o menino é bom de bola, tal como era o Bernardo Silva com a mesma idade. Com 7 anos já o Bernardo saltitava nos nossos relvados e via-se nele um futuro crake.

Entretanto e para atrapalhar, apareceu-nos um  pastilhas oxigenado da Reboleira que só via fruta boa no Seixal, desde que fosse plantada 10 vezes!!!

Com a complacência do Presidente - chegou a dizer que B.Silva jamais vestiria a nossa camisola - que tinha a obrigação de zelar pelos melhores interesses do Benfica, porque para isso foi eleito, foi na onda do oxigenado e eis o Bernardo Silva, aquele menino que nos encantava desde os sete anos, que nos dá provas diárias do grande amor que sente pelo glorioso, jogou na equipa principal uns míseros 15 minutos a defesa esquerdo contra o Arouca e despachado como fruta podre para França, onde brilhou a grande altura com o seu futebol bem perfumado.

Apesar de haver por lá umas cláusulas, Bernardo rumou para Inglaterra e faz as delícias dos Ingleses e do seu treinador Guardiola.

E porque vos falo de novo no Bernardo Silva, que os Benfiquistas tiveram o azar de não ter nascido 10 vezes?

Porque li hoje declarações do Pepe Guardiola a respeito deste rapaz que não nasceu 10 vezes.

E o que nos diz Guardiola? Isto;

«« A época do Bernardo Silva é uma obra prima e não me refiro a apenas hoje, estou a falar de todos os jogos. É um dos melhores jogadores da Europa na actualidade»»

E a que propósito o Guardiola tece os maiores elogios a este não nascido 10 vezes?

Porque, segundo consta, o Barcelona anda atrás dele para suceder o Messi que já tem praticamente 32 anos, durará mais 2 ou 3 na alta roda e tem que se arranjar substituto à altura.  Aliás, quando o menino nos deliciava nos relvados, era apelidado de "Messi do Seixal".

É evidente que, se o não nascido 10 vezes for para Barcelona agora, arrisca-se a aquecer o banco durante dois anos pelo menos, porque não estou a ver o Messi no Banco e o não nascido 10 vezes no relvado...a não ser que joguem ambos (estou crente) e, se assim for, será mais uma escalada na carreira do Bernardo Silva.

 Ele merece!!!


                                (foto sacada no "maisfutebol")
Resultado de imagem para bernardo silva nas escolinhas do benfica
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

8 comentários

  1. "Enquanto for vivo não me calarei acerca do crime que foi feito aos interesses do Glorioso sobre o "caso Bernardo Silva".
    Quantos crimes, semelhantes, diferentes ou diversos já cometeste na tua vida?

    "Com a complacência do Presidente..."
    O que tu precisavas era de uma "complacência" de uma tonelada em cima da tua estúpida cornadura!

    Tu és uma criatura absolutamente miserável!
    Palhaço!

    Uma coisa te garanto. Vais pagar com juros todo o mal que tens feito ao Benfica.
    És um benfiqueiro de merda. Um nojo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grão Vasco, és uma besta!

      Eliminar
    2. Eh páááá...há muita zanga nessa cabecinha. O que por aqui se expressa são tão somente OPINIÕES. Nada comparado com o que o oxigenado fez, que foram decisões com consequências pró Bernardo e pró Benfica. Já algumas vezes critiquei aqui o criador deste blog, mas nunca nesses tons, que fazem com que as suas razões passem a ser insignificantes!

      Eliminar
  2. Uma BARBARIDADE entre outras. de alguém com MUITA DIGNIDADE e HUMILDADE, coisa rara por aqueles lados DIRETIVOS e pelo treinador no momento...

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida um episódio significativo mas parece-me que as suas intenções não são as mais corretas. Não acho que LFV tenha que ser criticado pelas decisões do chiclas, até porque na altura ganhava títulos. Assim como, se não existisse a competência do nosso presidente na formação e criação do seixal, nunca teria aparecido Bernardo Silva, como muitos outros. Ninguém toma SÓ decisões acertadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por comentar assiduamente este blogue.

      O meu caro é pró Vieira e só vê nele virtudes, já eu sou do contra.
      Mas une-nos o Benfiquismo!!!

      Eliminar
    2. Nunca vamos ter um presidente que só faz 'bem'. Só me preocupa a quantidade de anos que lá está, dá maus hábitos, tendência pró abuso. O ex lá de cima é evidente. Mas nenhum deles tem um 'Rui Costa', que eu espero dê continuidade.

      Eliminar
    3. Rui Costa? Esse só lá está porque tem o dele garantido. Está numa jarra e não manda nada. Quem manda em tudo...mas em tudo mesmo, é LFV.

      Uma curiosidade;
      LFV dizia que Rui Costa seria um dia Presidente, mas quando deu aquela golpada nos estatutos, o Rui Costa não tinha idade suficiente (43) para pensar em Presidências.

      E outra coisa; não pense que LFV o apoiará. ..

      Eliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.