Avançar para o conteúdo principal

Falar bem com a língua ou com as botas. Tanto faz.

Quando os Hispanohablantes do nosso Glorioso "botam faladura" nas entrevistas, por mais anos que estejam em Portugal, são raros aqueles que se exprimem na língua de Camões.

Quem fala castelhano, seja ele quem for, tem muita dificuldade em falar outras línguas. É congénito.

Samaris por exemplo, aprendeu a falar Português em 6 meses. Fejsa é outro que aprendeu rápido. Krovinovic outro a exprimir-se bem na língua de Pessoa.

De qualquer modo, basta que as "botas falem bem", como é o caso de João Félix o Viseense prodígio que fez uma grande exibição coroada com 2 golos.
Jogou onde mais gosta e rende. Bruno Lage que o conhece bem não teve dúvidas e não inventou... 

Antigamente é que havia jogadores polivalentes como por exemplo o Cavém. Ganhou uma Taça dos Campeões a estremo-esquerdo, outra a defesa, participou em outras finais a médio e era o guarda-redes suplente quando não havia substituições.

Também o Eusébio era bom em qualquer lugar, incluindo a guarda-redes.

Quem agora inventa dá-se mal e poucas vezes acerta.
Veja-se o David Luis em Contomil a defesa esquerdo e aqueles 15 minutos contra o Arouca do Bernardo Silva, o desastre que foi.
Foram 5 batatas  mal cozidas que comemos e o Bernardo a ver que no Benfica do "cérebro"...nunca mais era ninguém.
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.