Avançar para o conteúdo principal

Benfica: Amor profundo e eterno. Nada de migalhas!

Quando dou um vista de olhos pelos Blogues Benfiquistas onde por vezes deixo a minha democratíssima opinião, recebo alguns impropérios vindos dos alinhados e avençados da estrutura porque, para estes, só é Benfiquista quem é  pelo Vieira.

Quem não alinhar pelo catecismo do Vieira, já não se é um "verdadeiro Benfiquista".

Para mim, é-se Benfiquista apesar do Vieira. Para eles, o Benfica só existe porque há 69 anos nasceu nas Furnas o...ELEITO!!!

O Benfica apesar de ter nascido em 1904 (na altura como Sport Lisboa) andava adormecido, não se lhe conhecia vida própria, andava errante, a esmolar de porta em porta e a dormir na rua feito um sem abrigo, mas, eis se não quando, veio uma LUZ enviada do Céu e com ela... o ELEITO PARA NOS SALVAR!!!
Ou seja, para essa "malta", o Benfica, o verdadeiro Benfica, só nasceu em 31 de Outubro de 2003 data em que o SALVADOR, que foi ungido pelos Santos Óleos, tomou conta do leme.

Os sapoides do Çeportém conseguem ser mais benevolentes,  porque nos dão como nascidos a 13 de Setembro de 1908.

E não estão de modas. Acusam-me logo de andar "no esgoto com os anti-vieiristas" em demanda de uma migalha.

Migalha pergunto eu? Mas migalha a que título?

Com 7 dezenas de invernos nos ossos e a residir a 300 Km de Lisboa, que raio de migalha posso eu almejar?

E por falar em migalhas? Exijo mas é a boroa toda, ou seja, todos os títulos que se poderem conseguir.

Em resumo, eu só quero que o Benfica ganhe...e ganhe sempre, mesmo que seja ao chinquilho.

Mas não há forma desta onda vieirista esmorecer, antes pelo contrário. Quanto mais borrada fazem, quanto mais a justiça nos bate à porta que nos obrigam a contratar estrelas na Advocacia em detrimento de estrelas que impeçam as derrotas no relvado, mais aguerridos e assanhados está esta rapaziada.

A justiça não nos vai pegar?  Também acho o que é óptimo, nada encontraram ao fim de tanto tempo que nos possa incriminar, mas que vai deixar marcas e nódoas...ai isso vai.

É por estas e por outras que os meus 50 votos irão para o candidato que  prometer mexer nos estatutos, a fim de lá "Decretar" entre outras coisas mais ou menos ininterruptas, que os mandatos Presidenciais, jamais podem ir além de DOIS. 

Porque, mais que dois, assistiremos sempre a estas vieiradas... às vezes os ditadores até nem são os maiores culpados da "eternização no poder" mas sim os lambebotas, mamadores e chupetistas com receio de perderem o tacho e as benesses,
Se bem que, neste caso, a eternização parte do próprio Vieira que nada ganha no Benfica e que, por vezes é, ou era, a meter gasóleo na viatura do seu próprio bolso.  Sim meus amigos...ainda há em pleno século XXI, quem ama um clube desta maneira tão desinteressada. É de ir às lágrimas...

Adenda;
Se tivesse idade e disponibilidade para a tal migalha, seria; ajudante, do ajudante, do ajudante do motorista do Vermelhão e, pelo menos uma vez; um croquete, uma chamuça, ou uma sandes de coiratos e uma mine, no camarote Presidencial.

Resultado de imagem para benfica glorioso 1904
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

2 comentários

  1. Como te compreendo!
    O mundo está assim e Portugal não foge à regra!
    Que luz brilhante não se terá acendido a Vilarinho, Bibi, Guilherme, ao "wild duck" do Vieira e mais algum peixe de águas profundas de que não sei o nome quando viram na queda do Val Azedo a ascensão dos seus negócios?
    Tão fácil que foi (incluo-me no lote) indrominar a massa adepta de que a partir daí era sempre a subir!
    Difícil era descer mais, pois claro, por isso foi sempre a subir até à fasquia onde a nossa subida atira com os outros para baixo!
    Nos "intermentes" muitos estádios foram feitos por esse mundo fora e em Angola presenciei as obras faraónicas dos estádios da CAN mais as grandes construções habitacionais de parceria com o BESA.
    Só que o campeonato ganho quando ainda era cedo demais (quem foi que disse isso como se tivesse sido uma heresia?), mais os que se seguiram que quase davam penta, com a corrupção com a corda a apertar demais no pescoço e com a sporcatv a bater as botas, acenderam-se as lâmpadas de nível vermelho da indústria de que a fasquia tinha sido ultrapassada, travou-se a fundo!
    Torpedeia-se o penta e mais o que se segue, movem-se dinheiros adiantados das transmissões para pagar aos bancos (Vieira podia ter pedido um adiantamento ao Clube como fez o DSO), enche-se o Clube de mercenários que só vêem dinheiro e gozam com o Benfiquismo e chegamos aos dias de hoje!
    E futuro?
    Que possíveis candidatos não terão que se ajoelhar e receber a benção da indústria para ter chances de ganhar as próximas eleições?
    Todos terão que ir beijar o anel do papa!
    Ou aparecerá um D. Sebastião de Bruno e Azevedo, "self-corrupto man", maluco, sem peias nem atilhos, que vire esta merd@toda de pernas para o ar?
    Se calhar iria por esse só para ver o efeito!

    ResponderEliminar
  2. E as hienas vermelhas continuam o circo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.