Avançar para o conteúdo principal

Comentário de 5 estrelas

JOSE VIEIRA 11 Setembro, 2018

A dimensão europeia do Benfica, ou a falta dela, foi uma das razões (entre várias outras) da minha desilusão com a política seguida por LFV.

Tendo perdido o Estádio e património adjacente para a SAD (que é dominada pelo Benfica, mas não é 100% dele, nem de perto nem de longe), criado um dos maiores passivos de clubes de futebol do Mundo e com necessidade de alimentar a máquina parasitária de agentes que gravita em torno dele, LFV foi-se despojando do talento ano após ano, incluindo os jovens da nossa formação, que aguentou, em média, e com poucas excepções, 6 meses a um ano.

Enquanto isso, foi renovando com os jogadores veteranos, com contratos no limiar superior do tecto salarial admitido e rendimento desportivo a diminuir ano para ano (Luisão, Jonas, etc.).

Resultado: a desvalorização acentuada do valor europeu do Benfica nos últimos 4 a 5 anos (embora seja uma tendência muito mais antiga e não toda devida a LFV) e o enfraquecimento competitivo tanto na Europa como em Portugal.

Noticia-se hoje que o Benfica fez, desde 2010, 618 milhões em vendas de jogadores.
Quem diria?... O que se fez com esse dinheiro (não se diminuiu o passivo nem se reforçou a equipa com reforços indiscutíveis)? Um ciclo de permanência de 2 anos é muito pouco para inverter esta tendência. O ciclo tem de ter a duração mínima de 4 a 5 anos.

Pôr os jovens com talento comprovado no tecto salarial e não no limiar dos salários mais baixos do plantel é a primeira orientação política. Para que aceitem ficar de bom grado durante esse tempo. A segunda desfazer-se dos elementos mais velhos e mais caros com pouco rendimento desportivo (esta renovação com o Jonas é, a meu ver, de bradar aos céus) e que mais oneram o orçamento da SAD.

Este ano não houve vendas, por razões que não têm a ver com a mudança de orientação estratégica (mas com a sobrevivência de LFV na presidência do Benfica) e vê-se logo um ar de melhoria.

O que não seria com a manutenção dos nossos jovens pelo tempo indicado, com dois ou três reforços a sério (não as dezenas em que LFV torra o dinheiro do Benfica, distribuindo o dinheiro das comissões pelos agentes amigos, e que nunca vestirão a nossa camisola)?

Não me iludo com a dita aposta na formação propalada por LFV e a sua máquina de propaganda. A "fábrica" está lá para dar dinheiro a ganhar a terceiros, na lógica de entreposto comercial em que o Benfica foi transformado, não para engrandecer a qualidade futebolística do plantel principal do Clube.

Se perdermos o comboio da primeira divisão europeia, dificilmente voltaremos a alimentar o sonho europeu que nos distinguiu por tantas décadas.
(retirado do blogue NGB)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

3 comentários

  1. Um comentário completamente alheado da realidade, cheio de demagogia e sem qualquer noção do que é o Benfica atual em termos de infraestruturas é considerado um comentário 5 estrelas? Para quem faz do seu dia-a-dia a crítica fácil ao Benfica e aos seus órgãos sociais eleitos democraticamente, talvez seja...

    Ó Viriato, vem cá ver isto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Soares (?)
      A crítica é livre. No Nosso Sagrado clube a democracia é mais antiga que a República!

      Crítica fácil ao Benfica e aos seus órgãos democraticamente eleitos. Relembro ao José Soares (ou a quem se faz passar por este nome) que HITLER também foi eleito de forma democrática...

      Eliminar
    2. E em Maio último, o brunalgas foi confirmado presidente do çeportém, com 90% dos sapoides em delírio...e no entanto...

      Eliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

Cristiano Ronaldo x Eusébio (parte 2)

PARA O ANÓNIMO E PARA RUI PEDRO BRÁS:  «Anónimo12/09/19, 14:11 Esta lista padece de alguns erros. Desde logo o maior goleador da liga dos campeões é o Cristiano Ronaldo e não o Messi. E a diferença nem é assim tão pequena em favor do português. Não obstante eu ser benfiquista e por isso venerar Eusébio, o facto é que, de forma factual, o Ronaldo é já o maior jogador português de todos os tempos. É certo que Eusébio não desfrutou das condições de Ronaldo, nem jogou no Real Madrid/Man Utd e Juventus, mas o certo é que o Ronaldo ganhou 5 ligas dos campeões. Não foram duas, foram 5, sendo melhor marcador da champions league durante 5 ou 6 anos seguidos. E ganhou 5 bolas de ouro. Está no Olimpo, tal como Eusébio, mas já num patamar superior. E não sou menos benfiquista por reconhecer isto.» SR ANÓNIMO, VAMOS CONTRADITAR AS SUAS TEORIAS. DIZ QUE RONALDO GANHOU CINCO LIGAS DOS CAMPEÕES. 1- Ganhou ele como ganhou o Sérgio Ramos ou qualquer outro jogador suplente do Real Madrid não ut

Paulo Sousa nunca mais!!!

O Benfica, por Jorge Brito, chegou a disponibilizar carro e motorista para o levar a Viseu para o "piolhoso" visitar a família, família essa que passado algum tempo, pouco ligava. Este "piolhoso" cujo cheque de ordenado demorou 11 dias a receber...já estava a dormir debaixo da ponte e a comer da sopa do Sidónio?  O "piolhoso" aproveitou-se de um momento mau que o Glorioso atravessava, mandou às malvas quem fez dele um jogador e o tratou bem, passou-se para o çeportém porque o çeportém lhe prometia metade do dinheiro da transferência para a Juventus. Sousa Cintra começou a ter orgasmos múltiplos porque se sentia feliz em pôr o Benfica de joelhos...de mão estendida...a esmolar! ( na época passada LFV recebeu essa ESCÓRIA, esse monte de merda  na cadeira presidencial do camarote presidencial...e ainda me dizem que LFV é Benfiquista e que defende os valores e o ADN do Benfica!) O Çeportém atrasou-se muitas vezes no pagamento de ordenados porque,

Eusébio ou Cristiano? Os números são como o algodão

RUI PEDRO BRÁS na tvi24 hoje encheu a boca sobre CR7 dizendo que ele é o maior, sustentando a sua teoria nos números. MAS OS SEUS NÚMEROS DEIXAM MUITO A DESEJAR. Vamos pois a números. MARCARAM MAIS GOLOS QUE CR7: Romário, Pelé, Bican, Puskas, Müller, Messi, Zico, Túlio, Binder e Eusébio. Mas vamos só ao Eusébio. TOME NOTA SR RUI PEDRO BRÁS: Eusebio marcou 1,02 golos por jogo. CR7 marcou 0,72 golos por jogo (São só 42% de diferença). Na seleção Eusébio marcou 0,64 golos por jogo e CR7 marcou 0,575 golos por jogo. (São só 11% de diferença) e convém lembrar que Eusébio não andou a jogar com Lituânia azerbeijoes etc etc e levou cinco operações aos joelhos!!! Sr Rui Pedro Brás estude não seja engraxador. Respeite os números dos grandes goleadores maiores do que CR7 entre eles o grande Eusébio. Não vamos agora retirar o grande valor de Cristiano Ronaldo. Mas senhoras Ronaldetes,    RONALDO é um jogador que básicamente empurra bolas para a baliza enquanto que houve jogador

BENFICA NA CORDA BAMBA!

LUÍS FILIPE VIEIRA ENLAMEOU O BENFICA!!!    Segundo notícias judiciais, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, estão em maus lençóis com as trapalhadas que fizeram, enquanto LFV esteve de presidente! 
Apoio de: apoio master groove