Avançar para o conteúdo principal

Camisolas oficiais do SLB


O Shadows, no último post do NGB, fez uma pergunta sobre camisolas oficiais do Glorioso. Por achar de interesse repasso, com a devida vénia, um comentário de um leitor que vem de encontro ao que penso a respeito do assunto;



««Anónimo 13 Julho, 2018 18:16

Vou ser o mais sincero possível: 
Nunca comprei nenhuma camisola do Benfica, nem oficial nem réplica. 
Razão: é um imperativo de consciência não alimentar as redes mafiosas e gananciosas que patrocinam os clubes (ex.: adidas, nike, NB, entre outras).

Sei de fonte segura que uma camisola dessas tem um preço de custo que anda à volta dos 5 euros.

Ou seja, qualquer das marcas patrocinadoras dos equipamentos desportivos, paga ao fabricante (normalmente sediado no extremo oriente) cerca de 5 euros por camisola, para depois os clubes as venderem por 85 euros (lisa, sem nenhuma gravação) caso seja sócio do Benfica ou até 140 caso haja escolha de gravações de nomes e outros adereços.

São as chamadas compras emocionais, relativamente às quais nunca aderi nem aderirei.

Mas ainda há outro factor que devia ser melhorado : a loja online do Benfica pura e simplesmente não funciona ou por outra, funciona mal.

Conheço quem neste período de pré temporada, faça colecção e compre camisolas através dos sites dos clubes e, passados 3 dias tem a camisola (transporte DHL).

Em relação ao Benfica, espera-se, espera-se e desespera-se. Paga-se a camisola e recebe-la, nada.É preciso ir ao estádio da Luz, à loja e depois de lá andarem não sei quanto tempo a pesquisar o curso da encomenda, lá a encontram, dão uma desculpa esfarrapada e lá a entregam em mão.

Já agora, fica o elogio à melhor loja online de um clube de futebol: BAYERN MUNICH.

Impecável. Escolhes a camisola, paga-la, podes seguir a encomenda e a recepção da mesma nunca excede os 2 dias úteis.

Se o merchandising do Benfica, nomeadamente a venda de camisolas não rende muito mais, é porque as pessoas que estão à frente do negócio parecem acomodadas e pouco ou mesmo nada interessadas em servir e trabalhar.

Da última vez que fui com esse meu amigo, o funcionário do Benfica desculpou-se com o facto da Adidas mandar tudo a conta gotas. Referiu por exemplo que os tamanhos grandes (XXl) só tinham enviado 20 unidades.

Não sei se é verdade ou foi uma desculpa para nos despachar.

Aqui há uns tempos, vi o ranking top ten dos clubes com mais camisolas vendidas, sendo que o 10º registava na época 2016/2017 mais de 500.000 (quinhentas mil) camisolas vendidas. O 1º era o Manchester United com cerca de 2 milhões (dois milhões) de unidades vendidas.

Quanto ao Benfica, muito lá para baixo, com umas modestas +/- 18.000 (dezoito mil) unidades vendidas. Para quem tem, segundo dados estatísticos, cerca de 10 milhões de adeptos... »
---------------

Nota: A loja do Benfica deve estar a ser gerida por um dragarto...um dos muitos que por lá andam, só pode!


Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários

  1. Belo comentário do benfiquista no NGB. Concordo com ele.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não