Ouvi nestes dias muita aleivosia e assisti ao forróbódó passado em entrevistas, depoimentos, comentários, demagogia e aproveitamentos mal a campa do meu ""MEU PRETO"" foi aterrada.
Renasceram também ultimamente uns fariseus que foram ao baú buscar as vestes vermelhas enquanto durante muitos anos andaram a crucificar o MEU BENFICA mas por respeito a ELE vou aguardar que a Terra assente.
De tudo na vida se devem tirar ilações, até da tragédia, mas quase diria que muitos nada aprenderam com AQUELE para quem O BENFICA ESTAVA ACIMA DE TUDO e se em vida o tentaram aliciar com bens terrenos podem ter a certeza de que o sofrimento que lhe infligiram com as muitas derrotas pelas quais são responsáveis ISSO O GRANDE PANTERA NUNCA PERDOARÁ e não tenho dúvidas que esses desgostos aceleraram o SEU FIM.
Houve e há gente, chicos-espertos, que confundiam a simplicidade e humildade deste GRANDE SER HUMANO com tacanhez e por isso nunca estarão à altura de saber o significado da palavra inteligência de que o EUSÉBIO era um expoente.
Deviam aprender alguma coisa com a partida deste NOSSO SÍMBOLO, mas os medíocres não aprendem e por isso temo que o futuro do MEU CLUBE continue enegrecendo.
Na manha de Domingo depois de saber da trágica noticia, uma das coisas que primeiro me ocorreu foi qual seria o dia do funeral, pensando eu que nunca antes de quarta feira, mas quando soube que seria no dia seguinte interroguei-me do porquê!? E perante a impossibilidade de lhe prestar a minha homenagem ao vivo fui fazê-lo na Casa do Benfica da minha localidade, onde indaguei os meus consócios sobre a questão. Ninguém tinha explicação, nem ninguém compreendia o porquê da pressa de enterrar o PANTERA. Não tenho dúvidas que teriam sido organizadas muitas excursões de todo o país e que muito mais gente viria do estrangeiro. Poderão dizer-me que temos um jogo importante no Domingo, mas em profissionalismo essa questão não se põe e eu até diria, que quanto mais tempo EUSÉBIO estivesse entre os Seus, maiores seriam os factores de motivação.
Então se era desejo, antecipadamente partilhado pela PANTERA, despedir-se dos Seus na Sua/Nossa
Casa, qual a pressa de enterrar EUSÉBIO?
Casa, qual a pressa de enterrar EUSÉBIO?
Sim, porque se me partiu o coração, como sei que a muitos outros, ao ver a Nossa Catedral despida e não fossem as ((muitas vezes)) mal amadas Claques ((o meu louvor para Elas)) a "festa", que o EUSÉBIO terá imaginado em vida, redundaria num sepulcral velório.
Espero que que saibamos Honrar O GRANDE EUSÉBIO, os BENFIQUISTAS exigem-no, não tendo dúvidas que a única HONRARIA que EUSÉBIO já desejava, e lá no eterno continuará a desejar, é que:
SAIBAMOS CONDUZIR O GLORIOSO AO APOGEU COMO ELE NOS ENSINOU...
SAIBAMOS CONDUZIR O GLORIOSO AO APOGEU COMO ELE NOS ENSINOU...
GANHANDO...GANHANDO...GANHANDO...GANHANDO...GANHANDO..GANHANDOOOO!
Não façam levantar o HOMEM da cova....!
0 comentários
Enviar um comentário