Avançar para o conteúdo principal

UM DEUS DO OLIMPO

Ouvi nestes dias muita aleivosia e assisti ao forróbódó passado em entrevistas, depoimentos, comentários, demagogia e aproveitamentos mal a campa do meu ""MEU PRETO"" foi aterrada.

Renasceram também ultimamente uns fariseus que foram ao baú buscar as vestes vermelhas enquanto durante muitos anos andaram a crucificar o MEU BENFICA mas por respeito a ELE vou aguardar que a Terra assente.

De tudo na vida se devem tirar ilações, até da tragédia, mas quase diria que muitos nada aprenderam com AQUELE para quem O BENFICA ESTAVA ACIMA DE TUDO e se em vida o tentaram aliciar com bens terrenos podem ter a certeza de que o sofrimento que lhe infligiram com as muitas derrotas pelas quais são responsáveis ISSO O GRANDE PANTERA NUNCA PERDOARÁ e não tenho dúvidas que esses desgostos aceleraram o SEU FIM.

Houve e há gente, chicos-espertos, que confundiam a simplicidade e humildade deste GRANDE SER HUMANO com tacanhez e por isso nunca estarão à altura de saber o significado da palavra inteligência de que o EUSÉBIO era um expoente.  

Deviam aprender alguma coisa com a partida deste NOSSO SÍMBOLO, mas os medíocres não aprendem e por isso temo que o futuro do MEU CLUBE continue enegrecendo.

Na manha de Domingo depois de saber da trágica noticia, uma das coisas que primeiro me ocorreu foi qual seria o dia do funeral, pensando eu que nunca antes de quarta feira, mas quando soube que seria no dia seguinte interroguei-me do porquê!? E perante a impossibilidade de lhe prestar a minha homenagem ao vivo fui fazê-lo na Casa do Benfica da minha localidade, onde indaguei os meus consócios sobre a questão. Ninguém tinha explicação,  nem ninguém compreendia o porquê da pressa de enterrar o PANTERA. Não tenho dúvidas que teriam sido organizadas muitas excursões de todo o país e que muito mais gente viria do estrangeiro. Poderão dizer-me que temos um jogo importante no Domingo, mas em profissionalismo essa questão não se põe e eu até diria, que quanto mais tempo EUSÉBIO estivesse entre os Seus, maiores seriam os factores de motivação.

Então se era desejo, antecipadamente partilhado pela PANTERA, despedir-se dos Seus na Sua/Nossa
Casa, qual a pressa de enterrar EUSÉBIO?

Sim, porque se me partiu o coração, como sei que a muitos outros, ao ver a Nossa Catedral despida e não fossem as ((muitas vezes)) mal amadas Claques ((o meu louvor para Elas))  a "festa", que o EUSÉBIO terá imaginado em vida, redundaria num sepulcral velório.

Espero que que saibamos Honrar O GRANDE EUSÉBIO, os BENFIQUISTAS exigem-no, não tendo dúvidas que a única HONRARIA que EUSÉBIO já desejava, e lá no eterno continuará a desejar, é que: 

SAIBAMOS CONDUZIR O GLORIOSO AO APOGEU COMO ELE NOS ENSINOU... 

GANHANDO...GANHANDO...GANHANDO...GANHANDO...GANHANDO..GANHANDOOOO!

Não façam levantar o HOMEM da cova....!
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não