Avançar para o conteúdo principal

O meu Aplauso !!!



O quebrar com a sportv e a Olivedesportos foi uma decisão histórica que vai definir o que pudemos ser, enquanto clube, no futuro.

Eu vejo muito romantismo e muito saudosismo pela parte dos adeptos Benfiquistas que se manifestam pela net.
Como é óbvio todos temos saudades dos tempos passados, das equipas vencedoras e dos nossos heróis de infância. O problema é que o futebol mudou, a lei Bosman abriu a caixa de Pandora e de lá saiu a sorte grande aos jogadores e especialmente aos empresários.

Hoje qualquer clube tem pré-epocas cheias de incerteza. Para alguns clubes já nem é uma questão de dinheiro, senão vejamos, tanto o Man unt quanto o Liverpool ou Tottenham não têm necessidade nem querem vender Rooney, Suarez e Bale mas lá irão ter que ceder e vender.

Nós queremos mais jogadores Portugueses na equipa mas os poucos com qualidade que existem preferem jogar em qualquer outro clube no estrangeiro. Pagam mais e os empresários querem a parte deles e isso só com vendas e novos contratos.

Reparem em Jackson, jogador do clube com a melhor estrutura do mundo e arredores segundo a nossa imprensa. Com contrato renovado à menos de um ano sentencia, no fim de um jogo em que o Porto ganha mais um trofeu, que ou lhe renovam ou sai. Que fazer? O Porto depressa fez chegar à imprensa que vai dobrar o salário. Haja dinheiro.

Onde quero chegar é que o Benfica, neste futebol, precisa de estabilidade financeira, esta depende em parte (grande) do sucesso da Benfica TV e o sucesso da BTV só depende dos Benfiquistas. Não depende de resultados, não depende se gostamos ou não do presidente ou treinador.
Os treinadores passam, os presidentes também mas o Benfica e o nosso Benfiquismo ficam para sempre. Por dificuldade financeiras compreende-se o deixar de pagar quotas agora porque a equipa joga mal ou porque perde nunca e dificilmente alguma vez irei perceber.

No passado também o Benfica partiu para grandes obras numa altura em que também não ganhava tanto quanto todos os adeptos desejavam. A 14 de Junho de 1953 começou a construção do estádio do Benfica. Dias antes, aos microfones da Rádio Peninsular, Joaquim Ferreira Bogalho falou aos benfiquistas: «O nosso entusiasmo e o vosso exemplo hão-de convencer os indecisos e contagiar os comodistas.».

Quem possa aderir, assine a BTV pois além de estar a usufruir de uma excelente plataforma de Benfiquismo e do melhor campeonato da Europa está também a cimentar o futuro do Benfica um pouco como no passado os sócios o cimentaram literalmente ajudando como podiam com materiais para a construção do estádio.

«Cimento! Cimento! É o grito de todos os benfiquistas. Vamos construir as bancadas do nosso estádio com o cimento oferecido pelo esforço da mais extraordinária massa associativa de Portugal!», apelava o jornal O Benfica em 1954 pela mão de Joaquim Ferreira Bogalho.

Agora como no passado, responderemos com o nosso apoio e mais uma vez cimentaremos o futuro do Benfica. É essa a fibra de que são feitos os adeptos do Benfica e por inerência o Sport Lisboa e Benfica.
---------------------

Excelente comentário sacado no blogue; Novo Geração Benfica
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não