Avançar para o conteúdo principal

O meu Aplauso !!!



O quebrar com a sportv e a Olivedesportos foi uma decisão histórica que vai definir o que pudemos ser, enquanto clube, no futuro.

Eu vejo muito romantismo e muito saudosismo pela parte dos adeptos Benfiquistas que se manifestam pela net.
Como é óbvio todos temos saudades dos tempos passados, das equipas vencedoras e dos nossos heróis de infância. O problema é que o futebol mudou, a lei Bosman abriu a caixa de Pandora e de lá saiu a sorte grande aos jogadores e especialmente aos empresários.

Hoje qualquer clube tem pré-epocas cheias de incerteza. Para alguns clubes já nem é uma questão de dinheiro, senão vejamos, tanto o Man unt quanto o Liverpool ou Tottenham não têm necessidade nem querem vender Rooney, Suarez e Bale mas lá irão ter que ceder e vender.

Nós queremos mais jogadores Portugueses na equipa mas os poucos com qualidade que existem preferem jogar em qualquer outro clube no estrangeiro. Pagam mais e os empresários querem a parte deles e isso só com vendas e novos contratos.

Reparem em Jackson, jogador do clube com a melhor estrutura do mundo e arredores segundo a nossa imprensa. Com contrato renovado à menos de um ano sentencia, no fim de um jogo em que o Porto ganha mais um trofeu, que ou lhe renovam ou sai. Que fazer? O Porto depressa fez chegar à imprensa que vai dobrar o salário. Haja dinheiro.

Onde quero chegar é que o Benfica, neste futebol, precisa de estabilidade financeira, esta depende em parte (grande) do sucesso da Benfica TV e o sucesso da BTV só depende dos Benfiquistas. Não depende de resultados, não depende se gostamos ou não do presidente ou treinador.
Os treinadores passam, os presidentes também mas o Benfica e o nosso Benfiquismo ficam para sempre. Por dificuldade financeiras compreende-se o deixar de pagar quotas agora porque a equipa joga mal ou porque perde nunca e dificilmente alguma vez irei perceber.

No passado também o Benfica partiu para grandes obras numa altura em que também não ganhava tanto quanto todos os adeptos desejavam. A 14 de Junho de 1953 começou a construção do estádio do Benfica. Dias antes, aos microfones da Rádio Peninsular, Joaquim Ferreira Bogalho falou aos benfiquistas: «O nosso entusiasmo e o vosso exemplo hão-de convencer os indecisos e contagiar os comodistas.».

Quem possa aderir, assine a BTV pois além de estar a usufruir de uma excelente plataforma de Benfiquismo e do melhor campeonato da Europa está também a cimentar o futuro do Benfica um pouco como no passado os sócios o cimentaram literalmente ajudando como podiam com materiais para a construção do estádio.

«Cimento! Cimento! É o grito de todos os benfiquistas. Vamos construir as bancadas do nosso estádio com o cimento oferecido pelo esforço da mais extraordinária massa associativa de Portugal!», apelava o jornal O Benfica em 1954 pela mão de Joaquim Ferreira Bogalho.

Agora como no passado, responderemos com o nosso apoio e mais uma vez cimentaremos o futuro do Benfica. É essa a fibra de que são feitos os adeptos do Benfica e por inerência o Sport Lisboa e Benfica.
---------------------

Excelente comentário sacado no blogue; Novo Geração Benfica
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.