Avançar para o conteúdo principal

Uma direcção banal, um treinador banal, uma equipa banal. O Benfica é hoje um clube banalizado


Zlobin: não viu a bola partir, só viu o golo chegar. O Kremlin já pediu explicações.

André Almeida: deve andar com os pés trocados ou então com o bigode mal calibrado, tais são os disparates cometidos nos cruzamentos para a área.

Jardel: já meteu os papéis para a reforma mas esta não há maneira de ser aprovada.

Ferro: com tanto chaço deteriorado à sua volta também já começa a ficar enferrujado.

Grimaldo: não sabe defender como não sabe marcar livres. Insistir é uma perda de tempo.

Samaris: viu-se grego pela falta de mobilidade. Já parece um iogurte fora de prazo pelo tempo que esteve fora da equipa.

Gabriel: renovou contrato para jogar mal? Foram asneiras atrás de asneiras. Não foi o Gabriel pensador, foi mais o Gabriel desorganizador.

Pizzi: o costume. Joga bem sempre que pode, joga mal sempre que lhe apetece. E ontem apeteceu-lhe jogar mal.

Chiquinho: também me pareceu perdido neste equívoco táctico. Mesmo contra dez não se evidenciou.

Jota: o rapazola, apesar da assistência para o primeiro golo, nota-se que não tem cabeça para singrar no futebol. Parece estar sempre a jogar à frente do espelho, para apreciar as suas habilidades e peneiras. Não vai longe.

Raúl de Tomás: já se esgotaram os adjectivos para o desclassificar. Os raros golos que marca, com a excepção daquele em São Petersburgo, é de quem tem a papinha toda feita e basta só empurrar a bola para a baliza. Golos assim também eu marco, e não é preciso pôr brilhantina no cabelo. O tempo que demora a preparar um remate, quase que dava para ir às Ilhas Selvagens a observar as cagarras do Cavaco Silva e regressar para degustar uma caldeirada em Peniche.
Está mais que provado que é um flop que custou 20 milhões de euros!

Vinícius: entrou e marcou, como vem sendo habitual. Só não se entende porque não jogou de início, no lugar do flop RDT.

Caio Lucas: assistiu para o segundo golo e pouco mais.

Bruno Lage: parece um treinador perdido sem saber o que fazer, caindo facilmente na anarquia táctica quando se sente encurralado pelo desenrolar do jogo.
Está nitidamente na corda bamba, e mesmo contra dez, viu-se e desejou-se para dar a volta ao jogo. E é bom sublinhar-se, que na maioria do tempo, o Benfica foi inferior ao Vizela, que milita na terceira divisão.
Bruno Lage agradece este aumento salarial, pois a família vai aumentar, mas provavelmente estará mais talhado a fazer filhos do que a pôr equipas a jogar bom futebol. Cada um é para o que nasce.

Perante o que se viu ontem, como é que há ainda benfiquistas que continuam a elogiar e a bajular esta direcção de maus-feitores, que com as suas políticas desastradas continuam a apoucar e a apequenar um Benfica grandioso.
E não se enxerga qualquer vislumbre de mudança.

Caminhamos inapelavelmente para o precipício, e Leipzig será mais um passo nessa queda!

Amo-te, Benfica!
José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

2 comentários

Enviar um comentário

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não