Avançar para o conteúdo principal

Meia-dúzia seria um "númaro" mais redondo...

O Glorioso dignou-se ganhar esta noite a 8ª. supertaça.

Na primeira meia hora valeu-nos o São Vlakodimos que se viu grego em três defesas que podiam ser um grande sarilho para as nossas cores, depois disso, as camisolas berrantes -adoro quando o Glorioso se digna equipar-se assim- foram arrasadoras e a vitória peca por escassa.

A meia-dúzia seria um "númaro" mais redondo!

Dedico a vitória ao palhaço çeportinguista que comenta na CMTV, um tal Dr. qualquer coisa, não me lembro agora o nome do bisconde, que escreveu hoje no Correio Manhoso, recordando não só os golos sofridos pelo Vlako na Taça de Portugal, como recordou ainda os 4 golos que o Melo sofreu do Lourenço, quando a TV era a preto e branco.

Na falta de "titalos", os biscondes do Çeportém contentam-se com estes episódios de pouca monta, como de campeonatos ganhos se tratassem. Tristes e falidos que se contentam com trocos!

Como o CM lhe deu pouco espaço de escrita, o bisconde falido não teve a oportunidade de escrever sobre os 7x1 que será por ventura, o maior e melhor títalo que ganharam na vida.
Não sabem eles que, apesar desses 7x1, fizemos nessa época a dobradinha!!!

A vingança serve-se fria...

Na RTP3, há lá um papagaio e pé de microfone, que por várias vezes recordou a derrota do Benfica  do Jasus por 5x0, imposta pelos Contumilenses no tempo do Bilas Voas.

O azedume, a raiva, o despeito e a inveja de quem é pequeno ante o Grande e Glorioso Benfica, é uma coisa fudyd@ !!!

Sobre o jogo? Os "númaros" falam por si. Temos equipa para não perder  um jogo sequer  cá no rectângulo. O pior é na champions, mas acredito no S. Lage e nas luzes que o guiam!

CARREGA BENFICA !!!

                                                               (Foto; RTP.PT)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

5 comentários blogger

  1. Uma grande equipa não pode fazer milagres quando tem à frente um presidente do tipo "sem-abrigo", isto é, para adquirir algum jogador relativamente bom ele anda a "destapar" os caixotes do lixo dos clubes para ver se os encontra, como se viu com o Jonas. Bate no peito a dizer que dinheiro não é problema mas... só para dar ao mendilhão ou distibuir por DSOs e companhia. Como é possível verem-se os outros clubes contratando jogadores que são mais-valias, SEM TEREM CHETA, e o que nada em dinheiro só se interessa por aleijados desde que isso seja do interesse do tal empresário?

    ResponderEliminar
  2. Como é possivel não falares mal do Pizzi, Florentino, Grimaldo... ??? :D E já agora do LFV ??? E falas na champions ainda sem saberes qual será o nosso grupo... Independetemente disso, temos equipa para ultrapassar a fase de grupos.
    Juro que não percebo, eu sei que somos conhecidos como uma massa associativa exigente, mas não podemos pôr tudo em causa quando os titulos têm aparecido mesmo nos anos do Rui Vitória (treinador fraco, apenas com alguma capacidade para subir jogadores da formação)!!! A liderança do LFV em termos de treinadores é bem visivel...
    Jorge Jesus - Recuperação de titulos
    Rui Vitória - Aposta na formação
    B. Lage - Hegemonia interna e ambição fora de portas com base na formação

    Temos tudo a correr bem em anos dificeis para os clubes (falta de apoio bancário) e basta olhar para os rivais que têm equipas mais fracas que a nossa e estão com pco poder financeiro. Ainda podemos falar da formação onde tb estamos mto melhores do que eles e nem o titulo da youth league faz deles melhores formadores do que nós (apeasr de tb serem bons formadores)!!

    Vamos puxar tds para o mesmo lado!!!
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando digo que temos equipa para não perder nenhum jogo cá no burgo, estou a exaltar os Pizzis, Florentinos, Grimaldos, etc.

      Se já aplaudi de pé os Melos, Nelos eTavares porque não aplaudiria todos os que vestem o Sagrado Manto?

      Quanto à liderança de LFV nos treinadores, há pelo Seixal umas luzes que às vezes iluminam mal. O Jasus recuperou titalos? Sim, recuperou, mas perdeu uns quantos, que me souberam a fel.

      Vitória apostou na formação? Apostou sim, mas não punha os rapazes certos nos lugares certos, veja-se o caso do João Félix.

      Bruno Lage sim...estou rendido! Mas convém alertar-te que o Lage era para duas três semanas, não leste o comunicado? Já andava o LFV em busca de treinadores, quando o Lage desatou a ganhar jogos...

      Ainda não saiu o sorteio da Champions? E daí? Quando o Glorioso até foi posto no pote 1 quais foram os resultados? Mas é como digo, confio no S.Lage e nas luzes que o guiam!

      Eliminar
    2. A serio que tás a comparar Nelo e Tavares com Pizzi, Tino e Grimaldo?? Os 3 têm lacunas, o Pizzi defende mal, assim como o Grimaldo tb não é o melhor defesa, mas ambos são mto bons no processo ofensivo, já o Tino tem uma capacidade absurda para desarmar e um posicionamento incrivel (e estamos a falar de um miudo de 19/20 anos) mas que tem tb lacunas no processo ofensivo (é preciso dar-lhe tempo).

      No entanto somos uma equipa e como equipa temos bons equilibrios, é preciso tirar o melhor de cada um!! Um exemplo se calhar levado ao extremo, o Cristiano pco contribui para a 1ª linha defensiva, no entanto ofensivamente dá mto à equipa. Não estou com isto a tentar comparar o Cristiano ao Pizzi, atenção.

      O Jesus perdeu alguns titulos é verdade e doeu a tds nós. Mas não te podes esquecer como o Benfica jogava antes de ele chegar. O Jesus é um excelente treinador em termos técnicos e com ele o Benfica conseguiu uma intensidade mto grande. Eu costumo dizer aos meus amigos que o JJ é um excelente coach mas um péssimo manager! A relação com os jogadores, com a estrutura, o seu ego... enfim, sabemos bem os seus defeitos.

      O Vitoria, punha os jogadores no sitio certo sim! Falhou com o Félix, ponto. Mas mesmo o Felix fez a formação dele no Benfica a extremo direito e apenas na fase final de juniroes é que jogou a avançado. Entre tanto, fez aparecer e crescer o Ederson, Nelson Semedo, Lindelof, Renato...

      O Lage tem mostrado ser o melhor dos 2 mundos, forte na componente táctica, forte na comunicação, forte na aposta na formação, entre mts outros atributos...
      É certo que era para ficar apenas umas semaninhas, mas não podemos crucificar o LFV por isso, o Lage nunca tinha sido posto à prova como treinador principal numa equipa de 1ª divisão qto mais numa equipa de elite como o Benfica e com uma massa associativa super exigente!!! O LFV queria (a meu ver) agradar os adeptos com um treinador de qualidade reconhecivel!
      Provavelmente tentou trazer o Jesus (mal a meu ver e graças a Deus que não deu certo, aí sim era um tiro gigante no pé).
      Além disso, o Lage estava a começar como treinador principal e lançá-lo da forma como foi lançado (a 7 pontos, se não me engano, do 1º classificado) foi arriscado, pq podia ter nascido e terminado ali mesmo.

      Quando o Benfica ficou no pote 1, tinhamos um treinador mediocre, n podes falar apenas no plantel, o treinador era pco capaz! Hje tens um treinador com capacidades e apenas peca por falta de experiência, mas que não se tem notado nada essa lacuna.

      Há muita coisa q n gosto no LFV... como por exemplo renovações absurdas com jogadores lesionados; transferências a passar sempre pelo Mendes e em termos absolutos mto do dinheiro a ficar pelo caminho ou a ser usado mais tarde noutros negocios obscuros; negocio da BTV com a NOS tb n me agradou; enfim, e outros mais...
      Mas a verdade é esta, no global, está a fazer um excelente trabalho e a grande verdade é que não aparece nenhuma alternativa decente ao actual presidente!!
      E por favor não me venhas falar do RGS!

      Eliminar
    3. Ok, dá gosto ler as tuas "escrituras" com as quais concordo em grande parte. Só divergimos na parte do LFV. A balança pende, a teu ver, mais positiva que negativa, já eu tenho outra opinião.
      Vejo o LFV a bater palmas às derrotas do Glorioso no covil das antas, onde ele entrava sem bater à porta. Deixou de pagar as cotas ao Benfica enquanto mantinha em dia as dos dragartos, etc. etc. etc. entre outras coisas mais...tais como tecer palavras manhosas sobre o Benfica...

      Tirou o Benfica do buraco? Pudera...porque não fez isso no Alverca?
      Com a massa adepta e a grandeza que o Benfica tem, qualquer xico-esperto fazia igual. Mas, mesmo assim, louvo-lhe o mérito.

      Não estou a comparar jogadores pernetas, com os Pizzis,Tinos e Grimaldos. Usei essa expressão só para clarificar que, para mim, mesmo um coxo que envergue o Sagrado Manto, merece toda a minha admiração e aplauso!

      Quanto ao Rui Vitória e aos seus méritos, faço minhas as tuas palavras, só que, nos últimos jogos estava de pé frio.

      Já quanto ao Jajuns, desde a plastation quando treinava o Braga, nunca o engoli.
      E não e o caso da plastation em si, até porque no jogo que fez contra o Benfica foi prejudicado, mas porque no jogo a seguir em casa contra os contumilenses do Padre das Antas foi roubadíssimo e a plastation ficou de lado...

      Está a levar na peyda no Falamengo. Ontem levou mais 3 do Baía!!!

      Eliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Para Vieira, o Benfica era um clube de merd@

Depois de ler o artigo no Blogue "Em Defesa do Benfica" ( VER AQUI ) escrito pelo consócio Sr. Manoel Barbosa que foi "Director das filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002" da lista de Vilarinho, além de ficar mais esclarecido sobre o que se passou na época, ficámos também a saber que o Benfica para o Vieira; " era um clube de merda ".

O Glorioso merece um Presidente Benfiquista!!!

««Sobre as eleições em Outubro, quem eu não quero como presidente: um que, em 2001 e 2002 me dizia (e também a outros Benfiquistas por ele desconhecidos) sobre o Clube, " eu é que tenho de pegar naquela merda ", não se retraía, continha, a menosprezar o Presidente. Que após discursar nunca disse "Viva o Benfica!" ou no mínimo que fosse, "Viva a Instituição !" E não só, por isto»» Manoel Barbosa (Director das Filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002)

Vamos fingir que nada disto aconteceu?

Será que os Benfiquistas! Atenção falo dos Benfiquistas e não dos profissionais de agências de comunicação para endeusar Vieira. Será que os Benfiquistas vão vender o seu Benfiquismo e carácter por tão pouco? Basta LFV acenar com alguns jogadores interessantes para os Benfiquistas se venderem??? Vão fingir que nada disto aconteceu: Opas Ilegais Benfica transformado num entreposto de jogadores. Motorista de LFV a receber empresários Colombianos de farinha especial na Luz Veículo oficial do Benfica com farinha especial Futebol miserável, deprimente e sonolento. Zero pontos na Liga dos Campeões Pior equipa portuguesa na Champions Negociatas esquisitas. Benfica refém das vontades de um empresário. Ter como director desportivo um empresário. Operação Lex Nome sagrado do Benfica na merda Casamentos e escolas de familiares pagos com dinheiro do Benfica Visitas constantes da PJ. A pessoa que está à frente do Benfica a apertar pescoço a um sócio Pessoa que e

Carta aberta a um bandalho !!!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!! GRÃO VASCO 14/08/20, 13:07 És um projectista... de MERDA! RESPONDER Viriato de Viseu 14/08/20, 15:41 Contra factos, aqui está uma resposta à altura de quem o profere. E este "MERDA" é das coisas mais suaves que envia nos comentários. Todos os meus postes, recebo deste seguidista-vieirista os maiores impropérios, faltas de educação e ofensas à minha família mesmo os que já cá não estão...e olhem que este traste, até teve bom berço! E não só, No NGB a qualquer comentário meu, lá vem este marmanjo, como anónimo, a morder-me nas canelas. A razão de editar este vómito, é para dizer a

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Projectos!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!!