Avançar para o conteúdo principal

O que é Nacional é bom.

Exerci o meu direito ao cativo e por isso rumei este fim de tarde à nossa Catedral, a fim de uma vez mais rezar o terço, metendo pelo meio umas quantas Avé-Marias, seguidas da algumas exclamações viradas para o céu do tipo; AI JESUS !!!

Mas gostei, podem crer que gostei muito, da excelente equipa de jardineiros que temos porque o relvado estava um primor.
Depois daquele dilúvio de 4ª.Feira, pensava que iria encontrar um terreno meio lamaçal.

Sobre o jogo, comungo com os papagaios de uma estação/apiadeiro de rádio que me disseram que foi um jogo com algumas lacunas por parte do Benfica, que tarda a afinar a engrenagem.  Outro apiadeiro já foi mais generoso e disse que talvez esta tarde tenha sido a melhor exibição da época na Catedral.

Para não desgostar os papagaios, concordo com ambas.
Que se passa com a preparação física?
Estamos de rastos. Nos últimos instantes da partida houve alguns Gloriosos que já não podiam uma gata pelo rabo, como por exemplo o Enzo, que aliás correu  que se fartou,  e Gaitan que nos minutos finais cheguei a pensar que lhe dava o mesmo badagaio do Siqueira.

Bem, para não dizerem que sou um má língua, o melhor é pensar que aquilo tudo foi fruto do polo-aquático de 4ª.Feira e que para a semana já estão todos frescos que nem alfaces roxas.

O Nacional foi uma equipa bem estruturada e foi um regalo ( se assim se pode chamar) ver como se movimentava.  Não percebo como uma equipa destas foi corrida da Taça, por uns padeiros, carpinteiros e ferreiros de profissão, em Santa Maria.  Vejam que nos remates à baliza o Nacional fez 6 e nós 5.

A grande recuperação vai começar em Coimbra.
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

3 comentários

  1. Um jogo melhorzinho do que todos os outros, mas ainda assim, fraquinho, fraquinho, fraquinho...
    E mais não digo para não ser considerada bota abaixo!
    Saudações Gloriosas
    maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Maria. Vi o jogo com uns óculos iguais aos teus.

      Eliminar
    2. Querem ver que compro os meus óculos na mesma Óptica que vocês...

      Acrescentando, gostei da atitude do miúdo cavaleiro que, sem cavalo, cavalga ala arriba, e o golo do Siqueira fez lembrar o Coentrão da época em que fomos campeões. Ainda assim, sempre que atacavam em velocidade na ala dele, ficava para trás. André Almeida "devia" ter ido empurrar o Cardozo enquanto lhe perguntava se assim como jogou já está bem - se continuar, faz-se jogador com J grande. Cardozo a render cada vez mais a todos os níveis.

      Outra coisa que não gostei foi que vamos com um ritmo de lesões de quase uma por jogo...

      Não deixo, no entanto, de concordar com o chiclas quando diz que já estivemos mais próximos do que somos capazes e estamos habituados. Não foi um regalo, mas estiveram menos presos das pernas.

      Nota final, Matic começou mal mas mais para a frente lá deu uns laivos a lembrar o que era o Matic da época passada.

      SLBênção!

      Eliminar

Enviar um comentário

Apoio de:


Mensagens populares

Benfica, um novo rumo

O regresso de Jorge Jesus ao Benfica deveu-se a critérios não desportivos. A forte oposição que se perfilava para as eleições de 2020 a Filipe Vieira impunha uma aposta mobilizadora dos sócios.

Vieira pôs o Benfica na sargeta!

Desde há um ano que me afastei das "coisas do Benfica".  Até  devolvi o meu cartão de sócio por não me rever no que era o Benfica do vigarista Vieira;  logo eu, que era (e sou, basta ir lá levanta-lo...) sócio de 4 dígitos, qualquer coisa como 6 mil e picos.

FC Porto: Suspeitos de manipulação de resultados

Dirigentes do FC Porto são também suspeitos de manipulação de resultados. 15 jogadores envolvidos no esquema que envolverá Pinto da Costa. Fundos desviados da SAD do FC Porto terão também servido para financiar a alegada manipulação de resultados desportivos e actividades de dirigentes dos Super Dragões.

AS eleições no BENFICA foram uma fraude!

HOJE não existe BENFIQUISMO, existem interesses instalados, cujo cancro é LFV, agrilhoado ao poder por forças ocultas e de interesses materialistas, que pouco tem a ver com o BENFICA, o futebol conta pouco, aliás LFV nem gosta muito de bola, tal como os americanos do Manchester United, vai chegar o dia da revolta, pois tudo tem o seu tempo, nas última ELEIÇÕES os sócios tiveram essa oportunidade,