Avançar para o conteúdo principal

RTP: Uma AFRONTA aos Contribuintes!


Octávio Ribeiro aborrecido por RTP transmitir futebol na RTP Informação


Este verão são já perto de uma dezena os jogos de futebol de manifesto interesse do público que a RTP decide transmitir no seu canal reservado aos que podem pagar TV por cabo. O Estado poder marcar presença com uma estação de televisão na competição do cabo é, já de si, muito discutível. 

Reservar aos que dispõem de meios financeiros para a oferta de cabo jogos de elevado interesse - o último caso foi um Benfica-Belenenses, no passado domingo -, é uma afronta aos que pagam, até na fatura da eletricidade, para que o serviço público de televisão possa existir.

Uma declaração de interesses: sou responsável pela CM TV e, por isso, diretamente prejudicado, na competição pelas audiências, que se deseja frutuosa para os consumidores, sempre que o canal público, no cabo, saca de armas como o futebol em direto, ou outro desporto com elevado índice de consumo. 

Mas a opinião que publico sobre este tema há quase duas décadas sempre foi no mesmo sentido. Sempre defendi que o desporto em geral e o futebol em particular são um bem que gera elevado interesse no público. 

A seu tempo, bati-me contra a canalização do futebol para ofertas de cabo. Talvez por conhecer o país real, sempre defendi que o desporto devia fazer parte integrante da oferta de um canal de acesso universal pago por verbas públicas. E sempre sublinhei a relevância do futebol português como arma diplomática, veículo de afetos entre este pequeno país europeu e as populações dos estados africanos a que deu origem. Elo entre Portugal e os que entrega à diáspora.

Mas as vistas nunca foram tão curtas. Agora já nem os mais pobres em Portugal têm direito a ver todo o futebol transmitido na televisão pública que o seu parco dinheiro ajuda a pagar.

E não venha o ministro Poiares Maduro dizer que se trata de uma mera decisão de programação. Como? Não se importa de repetir, após refletir um pouco?

- Octávio Ribeiro, jornal Record, 23 de Julho de 2013 - DAQUI

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários

  1. Se o Benfica, Belem, foi transmitido no cabo ainda bem...é que assim nem todos viram aquilo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.