Avançar para o conteúdo principal

Estive para não publicar... por vergonha...

Os Benfiquistas do BOMBARRAL são gente despachada e pouco ligada ao preconceito.  Esta é a grande iliçar a tirar da história que a seguir se conta e que aconteceu no penúltimo sábado, por ocasião de mais um almoço-convívio realizado na aldeia de Azambujeira dos Carros, sede da dita  Casa.

Então é assim: como é hábito acontecer, um pouco por todo o País e com vários núcleos, ou casas, ou delegações dos chamados "grandes" a Casa do Benfica em Bombarral desenvolver diligências no sentido de contar com a presença de uma figura ligada ao clube.

Normalmente costumam ser velhas glórias a abrilhantar estes convívios. É uma forma também de cativar mais gente e contar com mais presenças.

ACONTECE QUE DO BENFICA NINGUÉM SE MOSTROU DISPONÍVEL PARA ESTAR PRESENTE.

Um dos elementos da organização do evento sugeriu então a presença do HILÁRIO, grande amigo de um familiar seu. Hilário anuiu. E assim acabou por ser uma figura do Sporting a grande estrela do convívio de Benfiquistas. 



------------
Sacado no Correio Manhoso deste ultimo sábado, no caderno Sport. 
-------------------------------------------------------------
DASSSSS.....tivesse a Casa do Bombarral a ideia de se lembrar de mim, e podiam contar com figuras gradas do nosso Glorioso.  Aparecia lá com a famosa dupla MIGUENS/MELO e os Bombarralenses iam ver o que é falar sobre o nosso ENORME !!!!

ADENDA:
Recebi há pouco este email, que muito me apraz registar:
De: Rui Gomes da Silva
09:42 (há 2 horas)

Caro Viriato Viseu

Vi, com grande espanto, esta sua noticia....
Não tive conhecimento nem da reunião, nem de qualquer convite.
Sabe a minha disponibilidade e, desde que avisado com tempo, desde que não coincida com alguma coisa inadiável, irei sempre que for convidado.
Pode dar publicidade desta minha posição: como VP não soube, nem ninguém me pediu...
Quando me pedirem... irei.
Um grande abraço.

Rui Gomes da Silva
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

7 comentários

  1. E já agora juntavas-me a essa dupla para fazer de haste do galheteiro. Mas que coisa feia meu Santo Deus!
    Já há muita coisa que eu não estou a gostar nada este ano, muita mesmo!
    Viva o Benfica!
    maria

    ResponderEliminar
  2. patriarca disse:


    Gostava mesmo de me enganar, mas como as coisas estão a decorrer, vamos ter muitas "SURPRESAS ABERRANTES" esta época desportiva.
    Só um "cheirinho" virá do sempre INVENTOR JJ e outras se seguirão, dos muitos que PULULAM á volta do Glorioso.
    Var ser lindo, vai.

    ResponderEliminar
  3. acho que vocês não são Benfiquistas , mas sim benfiquistas

    ResponderEliminar
  4. Mas aquilo é a casa do BENFICA????
    Mais parece a sala de jantar do presidente da dita casa do Bombarral.
    Levar um do Cepórtém???????????
    Isto está mais parecido com um fenómeno do Entroncamento!!!!!!!!!!!!!!
    Penso eu de que....

    ResponderEliminar
  5. Aquilo foi um jantar para quatro e entre eles estava o Hilário. Irrelevante, siga para bingo!

    ResponderEliminar
  6. Rui Gomes da Silva

    09:42 (há 2 horas)

    para mim
    Caro Viriato Viseu

    Vi, com grande espanto, esta sua noticia....
    Não tive conhecimento nem da reunião, nem de qualquer convite.
    Sabe a minha disponibilidade e, desde que avisado com tempo, desde que não coincida com alguma coisa inadiável, irei sempre que for convidado.
    Pode dar publicidade desta minha posição: como VP não soube, nem ninguém me pediu...
    Quando me pedirem... irei.
    Um grande abraço.

    Rui Gomes da Silva

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.