CUCURVADOS - Em Defesa do Glorioso
Avançar para o conteúdo principal

CUCURVADOS

Que ""mau"" hábito este, o meu, de nadar sempre contra a corrente.

Nunca escondi que não sou apreciador do treinador Jorge Jesus, agora não esperem que eu condene o homem à cruz.

Gravo todos os jogos do Meu Clube e perante a esquizofrenia aguda que ataca a imprensa, servil de gente com  fins inconfessáveis em tudo o que diga respeito ao Benfica, fui rever a gravação já que em directo não tinha vislumbrado a  ""bárbara agressão"".
A corroborar a minha boa visão até os dois ""insuspeitos"" serviçais comentadores do ex-dono do ""império falido"", em remate final, caratcterizaram  e bem o episódio como:  

Arrufos e nervos, sem importância, diziam eles. 

Tivesse também o realizador, esta, outra profissão ((qual ponta de lança)) ao serviço da mentira desportiva, o mesmo esmero em nos mostrar com pormenor, como devia, alguns lances que fizeram emudecer os cumentadeiros e que ele ""resolveu"", nas repetições, passar com a lente que estava a filmar  o monte da Penha. 

Então o que eu vi ??? vi Jesus dirigir-se com a equipa para adeptos para ofertar as camisolas pelo seu brilhante apoio e  vi meia dúzia adeptos  ((uma invasão de campo, dizem eles os cucurvados)) na ânsia de um ""troféu"" dirigirem-se aos jogadores festivamente.

Espera aí : 

Então estes ""CUCURVADOS"" , que são capazes de lamber os pés para retirarem a lama dos boeiros em que se movimentam já se esqueceram das loas que teceram há bem pouco tempo ao emigrante que foi abraçar o Ronaldo ????

Não se admiraram na altura que a policia tenha até assistido deleitada a um momento enternecedor ????

Então o jovem Benfiquista, qual animal feroz, mordeu alguém ??? ou simplesmente pretendia vitoriar e guardar uma recordação.

Então a policia, tantas vezes verberada em situações onde a ordem publica foi posta em causa, apedrejada e realmente ofendida  passa agora incólume quando foi a causadora de um, felizmente, pequeno distúrbio sem consequências ???

Haveria necessidade de 3 ou 4 policias positivamente espezinharem um cidadão que não ofendeu nem provocou ninguém ????

Esqueceram-se que a lei proíbe as forças da autoridade de usar FORÇA EXCESSIVA ???? Se há situações de exagero esta é sem dúvida uma delas.

E Jesus ??? exagerou ??? sim, mas:

EU FARIA O MESMO.

Se como treinador não sou apreciador de Jesus já como homem mostrou-me ontem que não é COVARDE porque se bateu contra uma injustiça não olhando aos danos que poderia acarretar à sua imagem.

Mas não foi só o seu acto de ontem em defesa dos ""fracos"" que me está a fazer repensar a minha postura perante este Jesus pois pelo que vamos vendo os pilatos e os fariseus deste corrupto recanto à imagem de há 2.000 anos com o outro Jesus já serraram o madeiro empunhando sumáriamente martelo e pregos.

E porquê  ??? porque defende os fracos e também faz milagres pois qual, prestigiador ou cartomante, previu uma vitória troyca.

Será que este Jesus também mete medo ????, NÃO

Eles pretendem e confundir  pois esta rábula mete LOBO, sim aquele da história da carochinha, lembram-se ??? 

Pois é, esta gente na sua azáfama de defender o indefensável chega ao ponto de trocar os figurantes já que o LOBO andava longe de Guimarães, caçava em matilha em propriedade alheia, lá longe, lá  para os lados do Estoril, na sua ânsia assassina de matar indefesos mesmo sem grande fome.

Coitados, quem anda confundido são eles, estes CUCURVADOS.

Pobre do país que atravessando uma das fases mais difíceis da sua história tem uma imprensa comandada por gente sem escrúpulos  que transformou um caso simplesmente caricato numa tragédia que só não ultrapassou fronteiras porque a sua mediocridade os desacreditou dentro e fora de portas.

OH CUCURVADOS,  será que juraram o código deontológico com um venda nos dois orifícios da testa ???

Porque será que são os medíocres que sobressaem ????

Talvez porque trocaram o mérito por :

Fruta, chocolatinhosquinhentinhos, conselhos matrimoniais e outros que tais.

Resta-me a consolação de ainda vos puder ver regressar, de vez, ao boeiro


Adenda: Este vídeo mostra Jorge Jesus a apelar à calma dos adeptos, e mostra também que a sua reacção se deveu ao exagero dos seguranças no tratamento dado a um benfiquista.


Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

Comentários Blogger

  1. Vou contar aquilo que se passou este ano no jogo do titulo de juniores do nosso BENFICA em Vila do Conde.Quando o nosso SLB marcou o segundo golo da autoria de João Cancelo, eu e muitos BENFIQUISTAS saltamos para dentro do relvado a festejar o golo com os nossos atletas, a PSP presente teve o cuidado de educadamente e sem agressividade nos convidar a deixar o rectangulo de jogo, o que foi feito de imediato por todos os adeptos. No final do jogo nova invasão de campo para festejar o titulo, com a policia novamente a fazer um cordão policial deixando os adeptos festejar durante bastante tempo solicitando mais tarde educadamente a retirada de dentro do recinto de jogo. Aqui está um grande exemplo da PSP de Vila do Conde, que soube distinguir festejos com outro tipo de invasões.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Para mim os únicos culpados disto foram as forças de segurança onde como em tudo há os profissionais e os ""outros"".

      Eliminar
  2. De acordo CV, de uma coisinha pequenina querem fazer da acção do Jesus pior que os americanos queriam fazer na Siria...até a renascença, rádio de cariz católica, ontem foi de meia em meia hora tema de abertura dos resumos de noticias e das noticiais propriamente ditas. O pessoal quer lá saber da troika, quer lá saber das medidas que estão na calha, quer saber é do Jesus, se vai preso, se vai pregado na cruz, se lhe arracam as orelhas...que nojo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Marciano

      É como tu dizes, são estas ratazanas que a mando de interesses espúrios vão consporcando a democracia.

      Eliminar

  3. Pisar que caiu na valeta é fácil e a esses procurarei sempre ajudar a erguer agora fazer frente aos fariseus desta vida é mais complicado mas é isso que me dá gozo e espero e tu farei para levar estas convicções até ao ultimo suspiro.

    Hoje, ao ler as declarações do rapaz que Jesus procurou ajudar dizendo que agradecia muito ao Jesus não pode deixar de sorrir quando termina com esta frase:

    O Jesus não deixa ninguém para trás.

    Esta frase frase que muitas vezes também pronuncio é um dos lemas da minha vida.

    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário