Avançar para o conteúdo principal

Cadastro de Vieira na champions.



Vou explicar vos, com alguns factos - não é com bla bla bla regado a cervejola e bifana e com homilias à lá bispo Guerra, é com factos - o que é o magnífico consulado do Vieira à frente do Benfica na Liga dos Campeões.

O prestigiadíssimo clube que Vieira tem construído na Europa em quase DUAS DÉCADAS. São 18 anos à frente dos destinos do futebol do Benfica. 

Em 18 anos jogámos a Champions por 12 vezes.

Nesses 12 anos apenas em 4 ocasiões tivemos mais vitórias que derrotas.

4 em 12.

Nessas 12 participações em 18 anos apenas em TRÊS tivemos saldo positivo em golos.

TRÊS. 3 em 12 anos. 3.

 Nessas 12 participações na Taça Campeões Europeus passámos a fase de grupos em 4 ocasiões.

QUATRO em 12.

Em 18 anos o Benfica do Vieira foi visto além da fase grupos QUATRO vezes.

Com o Vieira temos um total de 28 vitórias, 18 empates e 38 derrotas. Mais um belo rácio.

Nessas 12 participações além das OITO eliminações na fase de grupos, acumulámos vários últimos lugares e temos um registo de golos 88-113.

Que prestigiante.

E poderia acrescentar mais alguns FACTOS MEDONHOS ao miserável trajeto europeu do Vieira à frente do Benfica mas que me escuso fazê lo por a vergonha ser ainda maior. 

Venham tentar vender-me a propaganda que o Vieira é um grande presidente, um presidente com arcaboiço para estar à frente dum clube de prestígio mundial, de gabarito europeu como o Benfica. 

Entretanto vou apreciando A LATA de alguns que tentam branquear isto (e mais algumas coisas....) a todo o custo, para assim ajudarem Vieira a perpetuar se no Benfica.

(Escrito por Gustavo Meindorf 2 h · na página do seu facebook)

                                                          ( caricatura de Joel Machado)                                               
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

9 comentários

  1. FACTO: Vieira é presidente desde 2003 (16 anos)

    PERGUNTA: O Benfica esteve melhor ou pior nos 16 anos de Vieira ou nos 10 anos pré-Vieira?

    DESAFIO: Apresente alguém com provas dadas em retirar um clube da fossa (desportiva e financeira) com melhores resultados e em menos tempo.

    NOTA: Vieira está a milhas de ser perfeito, mas entre ele e os 3 antecessores (Damásio, Vale e Azevedo e Vilarinho) está um universo de distância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro,
      os benfiquistas devem estar agradecidos até à morte por Vilarinho ter praticamente salvo o Benfica de, neste momento, ser um sociedade pertencente a Vale e Azevedo.

      Um pouco de conhecimento da nossa história evitaria uma atoarda dessas.

      Pese embora os méritos do nosso actual presidente, nunca Vieira teria tido a capacidade, naquela altura, de ganhar a Vale e Azevedo, e ter reduzido à banalidade, no debate televisivo na SIC, um mentiroso compulsivo e sociopata como Vale e Azevedo.

      Eu até perdoo a Vilarinho as asneiras que depois fez, como deixar fugir Jardel e Mourinho, o que nos custou um atraso de anos, pela derrota que impôs a VA.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Unknown temos essa estatística hoje em:
      http://universobenfiquista.blogspot.com

      Eliminar
    3. Unknouwn;

      Nos "dez pré-Vieira" sabe onde andava o Vieira? Nem vale a pena explicar...

      Eliminar
  2. Em minha opinião, Vieira tem um sindroma em relação à Europa parecido com o que lagartos e corruptos tem em relação ao Benfica!
    O da pequenez!
    Embora eles, contra o Glorioso, até comem relva, árbitros e tudo o que possa estorvar!
    Só assim se compreende o andar em digressão a vender jogadores em vez de esperar no seu gabinete que lá "poisem" os interessados.
    Que se dê ao desplante (ou inovação, dum ponto de vista à Guerra?) de se deixar fotografar na casa e companhia de directores de um clube a quem foi vender um jogador (que muita falta faria numa equipa para a Europa), como se dum grande momento para o Clube se tratasse!
    E pelo andar da carruagem (que rola sempre da mesma maneira) devemos ter mais uma época em que o que interessa é o campeonato apenas e isto porque as eleições estão aí à porta e não dá para apostar na Europa porque depois não há pernas e cabeça para priorizar o campeonato, e a Europa, muitas vezes corre mal, mesmo a equipas com estaleca para isso.

    ResponderEliminar
  3. Isso é mesmo falta de memória!
    A atua memória passa da decada de 60 para 2003?

    A história completa:
    universobenfiquista.blogspot.com/2019/07/benfica-europeu-analise-historica.html

    ResponderEliminar
  4. Caro Viriato, eu até assusyei-me com o link que me fez aqui vir, "Cadastro do BENFICA na Europa.

    Depois aqui no blog afinal é de VIEIRA.

    Acho de mau gosto, num ou noutro caso, associar o nome do nosso clube à palavra cadastro.
    Palmarés, estatísticas, resumo, qualquer coisa, mas cadastro??

    Depois admiramo-nos das faltas de respeito dos nossos inimigos.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão!

      Vieira era o que estava mesmo para ser escrito...mas, como confundo Vieira com o Benfica e o Benfica com o Vieira, saiu a palavra errada, entretanto rectificada.

      PALMARÉS, é a palavra mais adequada nos tempos em que o Benfica era gerido pelo coração de Benfiquistas Ilustres.

      Eliminar
  5. Escrever é tão fácil. Candidatem-se a fazer melhor!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.