Avançar para o conteúdo principal

Cadastro de Vieira na champions.



Vou explicar vos, com alguns factos - não é com bla bla bla regado a cervejola e bifana e com homilias à lá bispo Guerra, é com factos - o que é o magnífico consulado do Vieira à frente do Benfica na Liga dos Campeões.

O prestigiadíssimo clube que Vieira tem construído na Europa em quase DUAS DÉCADAS. São 18 anos à frente dos destinos do futebol do Benfica. 

Em 18 anos jogámos a Champions por 12 vezes.

Nesses 12 anos apenas em 4 ocasiões tivemos mais vitórias que derrotas.

4 em 12.

Nessas 12 participações em 18 anos apenas em TRÊS tivemos saldo positivo em golos.

TRÊS. 3 em 12 anos. 3.

 Nessas 12 participações na Taça Campeões Europeus passámos a fase de grupos em 4 ocasiões.

QUATRO em 12.

Em 18 anos o Benfica do Vieira foi visto além da fase grupos QUATRO vezes.

Com o Vieira temos um total de 28 vitórias, 18 empates e 38 derrotas. Mais um belo rácio.

Nessas 12 participações além das OITO eliminações na fase de grupos, acumulámos vários últimos lugares e temos um registo de golos 88-113.

Que prestigiante.

E poderia acrescentar mais alguns FACTOS MEDONHOS ao miserável trajeto europeu do Vieira à frente do Benfica mas que me escuso fazê lo por a vergonha ser ainda maior. 

Venham tentar vender-me a propaganda que o Vieira é um grande presidente, um presidente com arcaboiço para estar à frente dum clube de prestígio mundial, de gabarito europeu como o Benfica. 

Entretanto vou apreciando A LATA de alguns que tentam branquear isto (e mais algumas coisas....) a todo o custo, para assim ajudarem Vieira a perpetuar se no Benfica.

(Escrito por Gustavo Meindorf 2 h · na página do seu facebook)

                                                          ( caricatura de Joel Machado)                                               
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

9 comentários blogger

  1. FACTO: Vieira é presidente desde 2003 (16 anos)

    PERGUNTA: O Benfica esteve melhor ou pior nos 16 anos de Vieira ou nos 10 anos pré-Vieira?

    DESAFIO: Apresente alguém com provas dadas em retirar um clube da fossa (desportiva e financeira) com melhores resultados e em menos tempo.

    NOTA: Vieira está a milhas de ser perfeito, mas entre ele e os 3 antecessores (Damásio, Vale e Azevedo e Vilarinho) está um universo de distância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro,
      os benfiquistas devem estar agradecidos até à morte por Vilarinho ter praticamente salvo o Benfica de, neste momento, ser um sociedade pertencente a Vale e Azevedo.

      Um pouco de conhecimento da nossa história evitaria uma atoarda dessas.

      Pese embora os méritos do nosso actual presidente, nunca Vieira teria tido a capacidade, naquela altura, de ganhar a Vale e Azevedo, e ter reduzido à banalidade, no debate televisivo na SIC, um mentiroso compulsivo e sociopata como Vale e Azevedo.

      Eu até perdoo a Vilarinho as asneiras que depois fez, como deixar fugir Jardel e Mourinho, o que nos custou um atraso de anos, pela derrota que impôs a VA.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Unknown temos essa estatística hoje em:
      http://universobenfiquista.blogspot.com

      Eliminar
    3. Unknouwn;

      Nos "dez pré-Vieira" sabe onde andava o Vieira? Nem vale a pena explicar...

      Eliminar
  2. Em minha opinião, Vieira tem um sindroma em relação à Europa parecido com o que lagartos e corruptos tem em relação ao Benfica!
    O da pequenez!
    Embora eles, contra o Glorioso, até comem relva, árbitros e tudo o que possa estorvar!
    Só assim se compreende o andar em digressão a vender jogadores em vez de esperar no seu gabinete que lá "poisem" os interessados.
    Que se dê ao desplante (ou inovação, dum ponto de vista à Guerra?) de se deixar fotografar na casa e companhia de directores de um clube a quem foi vender um jogador (que muita falta faria numa equipa para a Europa), como se dum grande momento para o Clube se tratasse!
    E pelo andar da carruagem (que rola sempre da mesma maneira) devemos ter mais uma época em que o que interessa é o campeonato apenas e isto porque as eleições estão aí à porta e não dá para apostar na Europa porque depois não há pernas e cabeça para priorizar o campeonato, e a Europa, muitas vezes corre mal, mesmo a equipas com estaleca para isso.

    ResponderEliminar
  3. Isso é mesmo falta de memória!
    A atua memória passa da decada de 60 para 2003?

    A história completa:
    universobenfiquista.blogspot.com/2019/07/benfica-europeu-analise-historica.html

    ResponderEliminar
  4. Caro Viriato, eu até assusyei-me com o link que me fez aqui vir, "Cadastro do BENFICA na Europa.

    Depois aqui no blog afinal é de VIEIRA.

    Acho de mau gosto, num ou noutro caso, associar o nome do nosso clube à palavra cadastro.
    Palmarés, estatísticas, resumo, qualquer coisa, mas cadastro??

    Depois admiramo-nos das faltas de respeito dos nossos inimigos.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão!

      Vieira era o que estava mesmo para ser escrito...mas, como confundo Vieira com o Benfica e o Benfica com o Vieira, saiu a palavra errada, entretanto rectificada.

      PALMARÉS, é a palavra mais adequada nos tempos em que o Benfica era gerido pelo coração de Benfiquistas Ilustres.

      Eliminar
  5. Escrever é tão fácil. Candidatem-se a fazer melhor!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Para Vieira, o Benfica era um clube de merd@

Depois de ler o artigo no Blogue "Em Defesa do Benfica" ( VER AQUI ) escrito pelo consócio Sr. Manoel Barbosa que foi "Director das filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002" da lista de Vilarinho, além de ficar mais esclarecido sobre o que se passou na época, ficámos também a saber que o Benfica para o Vieira; " era um clube de merda ".

O Glorioso merece um Presidente Benfiquista!!!

««Sobre as eleições em Outubro, quem eu não quero como presidente: um que, em 2001 e 2002 me dizia (e também a outros Benfiquistas por ele desconhecidos) sobre o Clube, " eu é que tenho de pegar naquela merda ", não se retraía, continha, a menosprezar o Presidente. Que após discursar nunca disse "Viva o Benfica!" ou no mínimo que fosse, "Viva a Instituição !" E não só, por isto»» Manoel Barbosa (Director das Filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002)

Vamos fingir que nada disto aconteceu?

Será que os Benfiquistas! Atenção falo dos Benfiquistas e não dos profissionais de agências de comunicação para endeusar Vieira. Será que os Benfiquistas vão vender o seu Benfiquismo e carácter por tão pouco? Basta LFV acenar com alguns jogadores interessantes para os Benfiquistas se venderem??? Vão fingir que nada disto aconteceu: Opas Ilegais Benfica transformado num entreposto de jogadores. Motorista de LFV a receber empresários Colombianos de farinha especial na Luz Veículo oficial do Benfica com farinha especial Futebol miserável, deprimente e sonolento. Zero pontos na Liga dos Campeões Pior equipa portuguesa na Champions Negociatas esquisitas. Benfica refém das vontades de um empresário. Ter como director desportivo um empresário. Operação Lex Nome sagrado do Benfica na merda Casamentos e escolas de familiares pagos com dinheiro do Benfica Visitas constantes da PJ. A pessoa que está à frente do Benfica a apertar pescoço a um sócio Pessoa que e

Carta aberta a um bandalho !!!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!! GRÃO VASCO 14/08/20, 13:07 És um projectista... de MERDA! RESPONDER Viriato de Viseu 14/08/20, 15:41 Contra factos, aqui está uma resposta à altura de quem o profere. E este "MERDA" é das coisas mais suaves que envia nos comentários. Todos os meus postes, recebo deste seguidista-vieirista os maiores impropérios, faltas de educação e ofensas à minha família mesmo os que já cá não estão...e olhem que este traste, até teve bom berço! E não só, No NGB a qualquer comentário meu, lá vem este marmanjo, como anónimo, a morder-me nas canelas. A razão de editar este vómito, é para dizer a

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Projectos!

RP Leipzig 2009 - Fundação 2010 - Subida ao 4º. escalão 2013 - Subida à 3ª. Liga 2014 - Subida à 2ª. Liga 2016 - Subida à Bundesliga 2017 - Presença na EUEFA Champions League 2018 - Presença  na UEFA Champeons League e presença  na UEFA Europa League 2019 - Presença na UEFA Europa League 2020 - Semi-finalista na UEFA Champions League- Um projecto...é isto !!!