Vou explicar vos, com alguns factos - não é com bla bla bla regado a cervejola e bifana e com homilias à lá bispo Guerra, é com factos - o que é o magnífico consulado do Vieira à frente do Benfica na Liga dos Campeões.
O prestigiadíssimo clube que Vieira tem construído na Europa em quase DUAS DÉCADAS. São 18 anos à frente dos destinos do futebol do Benfica.
Em 18 anos jogámos a Champions por 12 vezes.
Nesses 12 anos apenas em 4 ocasiões tivemos mais vitórias que derrotas.
4 em 12.
Nessas 12 participações em 18 anos apenas em TRÊS tivemos saldo positivo em golos.
TRÊS. 3 em 12 anos. 3.
Nessas 12 participações na Taça Campeões Europeus passámos a fase de grupos em 4 ocasiões.
QUATRO em 12.
Em 18 anos o Benfica do Vieira foi visto além da fase grupos QUATRO vezes.
Com o Vieira temos um total de 28 vitórias, 18 empates e 38 derrotas. Mais um belo rácio.
Nessas 12 participações além das OITO eliminações na fase de grupos, acumulámos vários últimos lugares e temos um registo de golos 88-113.
Que prestigiante.
E poderia acrescentar mais alguns FACTOS MEDONHOS ao miserável trajeto europeu do Vieira à frente do Benfica mas que me escuso fazê lo por a vergonha ser ainda maior.
Venham tentar vender-me a propaganda que o Vieira é um grande presidente, um presidente com arcaboiço para estar à frente dum clube de prestígio mundial, de gabarito europeu como o Benfica.
Entretanto vou apreciando A LATA de alguns que tentam branquear isto (e mais algumas coisas....) a todo o custo, para assim ajudarem Vieira a perpetuar se no Benfica.
(Escrito por Gustavo Meindorf 2 h · na página do seu facebook)
( caricatura de Joel Machado)