Avançar para o conteúdo principal

Cadastro de Vieira na champions.



Vou explicar vos, com alguns factos - não é com bla bla bla regado a cervejola e bifana e com homilias à lá bispo Guerra, é com factos - o que é o magnífico consulado do Vieira à frente do Benfica na Liga dos Campeões.

O prestigiadíssimo clube que Vieira tem construído na Europa em quase DUAS DÉCADAS. São 18 anos à frente dos destinos do futebol do Benfica. 

Em 18 anos jogámos a Champions por 12 vezes.

Nesses 12 anos apenas em 4 ocasiões tivemos mais vitórias que derrotas.

4 em 12.

Nessas 12 participações em 18 anos apenas em TRÊS tivemos saldo positivo em golos.

TRÊS. 3 em 12 anos. 3.

 Nessas 12 participações na Taça Campeões Europeus passámos a fase de grupos em 4 ocasiões.

QUATRO em 12.

Em 18 anos o Benfica do Vieira foi visto além da fase grupos QUATRO vezes.

Com o Vieira temos um total de 28 vitórias, 18 empates e 38 derrotas. Mais um belo rácio.

Nessas 12 participações além das OITO eliminações na fase de grupos, acumulámos vários últimos lugares e temos um registo de golos 88-113.

Que prestigiante.

E poderia acrescentar mais alguns FACTOS MEDONHOS ao miserável trajeto europeu do Vieira à frente do Benfica mas que me escuso fazê lo por a vergonha ser ainda maior. 

Venham tentar vender-me a propaganda que o Vieira é um grande presidente, um presidente com arcaboiço para estar à frente dum clube de prestígio mundial, de gabarito europeu como o Benfica. 

Entretanto vou apreciando A LATA de alguns que tentam branquear isto (e mais algumas coisas....) a todo o custo, para assim ajudarem Vieira a perpetuar se no Benfica.

(Escrito por Gustavo Meindorf 2 h · na página do seu facebook)

                                                          ( caricatura de Joel Machado)                                               
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

9 comentários

  1. FACTO: Vieira é presidente desde 2003 (16 anos)

    PERGUNTA: O Benfica esteve melhor ou pior nos 16 anos de Vieira ou nos 10 anos pré-Vieira?

    DESAFIO: Apresente alguém com provas dadas em retirar um clube da fossa (desportiva e financeira) com melhores resultados e em menos tempo.

    NOTA: Vieira está a milhas de ser perfeito, mas entre ele e os 3 antecessores (Damásio, Vale e Azevedo e Vilarinho) está um universo de distância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro,
      os benfiquistas devem estar agradecidos até à morte por Vilarinho ter praticamente salvo o Benfica de, neste momento, ser um sociedade pertencente a Vale e Azevedo.

      Um pouco de conhecimento da nossa história evitaria uma atoarda dessas.

      Pese embora os méritos do nosso actual presidente, nunca Vieira teria tido a capacidade, naquela altura, de ganhar a Vale e Azevedo, e ter reduzido à banalidade, no debate televisivo na SIC, um mentiroso compulsivo e sociopata como Vale e Azevedo.

      Eu até perdoo a Vilarinho as asneiras que depois fez, como deixar fugir Jardel e Mourinho, o que nos custou um atraso de anos, pela derrota que impôs a VA.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Unknown temos essa estatística hoje em:
      http://universobenfiquista.blogspot.com

      Eliminar
    3. Unknouwn;

      Nos "dez pré-Vieira" sabe onde andava o Vieira? Nem vale a pena explicar...

      Eliminar
  2. Em minha opinião, Vieira tem um sindroma em relação à Europa parecido com o que lagartos e corruptos tem em relação ao Benfica!
    O da pequenez!
    Embora eles, contra o Glorioso, até comem relva, árbitros e tudo o que possa estorvar!
    Só assim se compreende o andar em digressão a vender jogadores em vez de esperar no seu gabinete que lá "poisem" os interessados.
    Que se dê ao desplante (ou inovação, dum ponto de vista à Guerra?) de se deixar fotografar na casa e companhia de directores de um clube a quem foi vender um jogador (que muita falta faria numa equipa para a Europa), como se dum grande momento para o Clube se tratasse!
    E pelo andar da carruagem (que rola sempre da mesma maneira) devemos ter mais uma época em que o que interessa é o campeonato apenas e isto porque as eleições estão aí à porta e não dá para apostar na Europa porque depois não há pernas e cabeça para priorizar o campeonato, e a Europa, muitas vezes corre mal, mesmo a equipas com estaleca para isso.

    ResponderEliminar
  3. Isso é mesmo falta de memória!
    A atua memória passa da decada de 60 para 2003?

    A história completa:
    universobenfiquista.blogspot.com/2019/07/benfica-europeu-analise-historica.html

    ResponderEliminar
  4. Caro Viriato, eu até assusyei-me com o link que me fez aqui vir, "Cadastro do BENFICA na Europa.

    Depois aqui no blog afinal é de VIEIRA.

    Acho de mau gosto, num ou noutro caso, associar o nome do nosso clube à palavra cadastro.
    Palmarés, estatísticas, resumo, qualquer coisa, mas cadastro??

    Depois admiramo-nos das faltas de respeito dos nossos inimigos.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão!

      Vieira era o que estava mesmo para ser escrito...mas, como confundo Vieira com o Benfica e o Benfica com o Vieira, saiu a palavra errada, entretanto rectificada.

      PALMARÉS, é a palavra mais adequada nos tempos em que o Benfica era gerido pelo coração de Benfiquistas Ilustres.

      Eliminar
  5. Escrever é tão fácil. Candidatem-se a fazer melhor!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p
Apoio de: apoio master groove