Avançar para o conteúdo principal

Lagartos no Benfica

Quero o meu Benfica de volta!!!



«Domingos Soares Oliveira, António Ferreira, Jorge Simão, Miguel Pereira, Luís Filipe, Paulo Farol», estes seis nomes têm duas coisas em comum.

São todos funcionários do S.L.Benfica e em cargos de relevo. A outra, são todos lagartos.

Esta informação chegou-me de um Benfiquista de gema, mas sei que há lá mais...muitos mais!!!

LFV gosta de ter esta espécie de gente à sua volta porque não lhe levantam questões nem arranjam problemas, são mercenários muitos mais interessados na transferência no final do mês, que nos reais interesses do Benfica.

Ao contrário dos Benfiquistas mesmo Benfiquistas a sério que zelam pelos altos valores do Glorioso como se fossem seus.  Esses fazem perguntas, levantam questões porque a Chama Imensa lhes invade os corações, são labaredas que queimam!

Desses, LFV quer vê-los bem longe e prefere ter a seu lado, até mesmo na Direcção, quem não sabia que no emblema do Benfica havia uma roda de bicicleta!!!

Sobre aqueles seis, parece que conheço o percurso de todos;

Domingos Soares de Oliveira já todos sabemos que foi lá imposto pelo BES, quando o BES era dono disto tudo e, pelos vistos, do Benfica também. Lagartão até à medula, chegou a ter várias discussões com um Glorioso Benfiquista sobre quem era melhor jogador Português de sempre.
DSO afirmava a pleno pulmões que era o Yazalde e o nosso Benfiquista, Eusébio. Não sei se terá mais filhas para casar, caso tenha...oxalá não seja o Benfica a pagar!

António Ferreira entrou para o Benfica como informático apenas porque sabia mexer nos computadores. Na época isso era muito importante e, como não havia nenhum Benfiquista, entre os 6 milhões, que soubesse teclar optou-se por este lagarto e foi subindo, subindo na hierarquia  até chegar a Director do Museu.

E defende tanto o Museu e a sua história que não se importou que o Historiador (?) Serrado, que é outro lagarto, lá estivesse a emporcalhar os nossos antepassados, a não saber quem foi o fundador, a duvidar da data do nosso Glorioso Clube, e a chamar Júlio ao Cosme Damião. E isto  porquê? Porque Vieira não encontrou entre os seis milhões de Benfiquistas  nem um...unzinho sequer, que soubesse a história do nosso Glorioso.
Qual Miguéns qual carapuça, tinha que ser um lagarto!!!

Jorge Simão e Miguel Pereira para além de serem infiltrados da TBZ no SLB e licenciarem produtos para poderem ser considerados oficiais e ajudarem as autoridades a apreenderem a contrafacção e se fizerem isso com zelo, já é bom. Lfv que maneja uma estrutura avançada  no tempo, também não conseguiu descobrir dois Benfiquistas...bons!

Luis Filipe, é jornalista e esteve no Independente como colega de Pedro Guerra. Quando este P.G. ressuscitou  o episódio do roubo do camião, LFV achou por bem chamar para junto de si este "arquivista" que sabia muito...e como contra-peso, trouxe com ele, este Luís Filipe.

Ambos devem ter também o pelouro daquele pelotão que patrulham e varrem todos os Blogues e jornais, debitando fake-news para baralhar a malta e sempre em defesa do patrão.

Paulo Farol, deve ser o barulhento Spiker e rebentador de tímpanos. Para esse lugar também não havia nenhum Benfiquista de jeito...como somos poucos...

Quero o meu Benfica de volta!!!
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

4 comentários

  1. Oh meu amigo, acho que você gasta-se com estas coisas. Ser mesquinho é uma característica de lagartos e tripeiros. Acho que o que interessa é a competência das pessoas e essa tá provada. O Benfica vive tempos saudáveis em termos de finanças e isso é o 1º passo pró sucesso. Faz-me confusão haver benfiquistas, tal como você é, que acreditam que o nosso presidente tem alguma espécie de agenda secreta pra prejudicar o Benfica! Este homem pôs-nos o clube no topo, nós devemos-lhe isso, tal comova maneira como defende o clube. Lembrem-se que foi LFV que contribuiu pra desmascarar os fruteiros e começar o apito dourado.

    ResponderEliminar
  2. Para não ser mesquinho tenho que gostar que androides e sapoides trabalhem e constem da folha salarial do Glorioso?

    Somos todos acéfalos. Não há no universo dos 6 milhões de Benfiquistas nenhum com capacidade para fazer o lugar daqueles dragartos.

    A agenda secreta de LFV é ser Presidente do Glorioso, para lhe abrir portas. Por isso é que lá está a trabalha de graça. Ainda há almoços grátis...

    ResponderEliminar
  3. Eu defendo a competência em detrimento da clubite.

    Mas....por favor....em dezenas e dezenas de milhares de benfiquistas que vivem neste país, não encontramos pessoas formadas, competentes e capacitadas para estes cargos?

    Não acredito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não acredito mas, pelos vistos, LFV tem outra opinião e não devia ter porquanto o Benfica é dos Benfiquistas!!!

      Alvíssaras para quem descobrir um Benfiquista, dentro da estrutura dos dragartos!!!

      Eliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.