Voto electrónico? Só nas eleições é que é bom... | Em Defesa do Glorioso
Avançar para o conteúdo principal

Voto electrónico? Só nas eleições é que é bom...

Bora lá perceber isto.

Luís Nazaré acha que, face à pandemia com que se vive nos dias de hoje, melhor seria que na Assembleia Geral para o orçamento prevista para Junho, os votos para a sua aprovação fossem por via electrónica para o site do Glorioso.

A chatice é que Vieira não controla os votos do site, mas sim naquele "voto electrónico" para onde os sócios, feitos manada, vão àquele redil instalado no canto do pavilhão, votar naquela "maquinazinha" que lá está à espera do "gado que não foi tresmalhado", desculpem-me a expressão!

Não há dúvida que os sócios são uma chatice...
E quando são chatos nada é melhor que um apertão no pescoço...

Como é possível que Vieira, tão amigo nas novas tecnologias, entenda que uma é má, a de Junho...e outra é que é boa, a de Outubro!!!

Se havia alguma dúvida que o "voto electrónico" servia os interesses de Vieira para continuar a fazer de Kim Jong-un, esta "sua teimosia" acaba com todas elas.

Será que o "voto electrónico" nessa Assembleia de Junho, serviria de sondagens para as de Outubro e os votos do site seriam ou não?

De que tem medo Vieira da aprovação ou não do orçamento?
Houve um orçamento num passado recente que foi reprovado e mesmo assim, avançou como se aprovado fosse. Estão lembrados?

E falta saber ainda o que pensa a DGS sobre o ajuntamento de várias pessoas num tão curto espaço, basta lembrar-nos que as modalidades de pavilhão foram todas de vela.

Que me conste, o GLORIOSO não é nenhum partido político para levar a sua AVANTE num pavilhão curto para tantos sócios.

Chamo a atenção para os candidatos às eleições de Outubro para a marosca!!!


Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

11 comentários via Blogger

  1. (retirado do blog Universo Benfiquista)

    Demissão no Benfica
    Demitiu-se o presidente da MAG do Benfica!
    Uma decisão motivada segundo o próprio por: "A razão é a insuperável incompatibilidade de posições com a Direcção acerca do formato e do sistema de sufrágio da próxima Assembleia Geral do clube. Face ao actual contexto, só o modelo digital assegura as normas sanitárias e a participação alargada dos sócios do Sport Lisboa e Benfica - é este o meu entendimento".
    Face ao escrito depreende-se que a direção quer realizar AG em modelo presencial!
    Fica registado para memória futura... Quando RGS vier criticar o voto eletrónico e chorar de fraudes imaginárias.
    Publicada por Nuno Martins ás 09:34


    Iniciar Sessão
    Siga este debate
    Comentários (3)
    Ordenar por: Data Classificação Última Actividade

    0Avatar de Pedro Tavares
    Pedro Tavares· há 41 minutos

    Post muito pertinente.

    Logo de manhã pensei, "que dirão aquelas pessoas que andam pelas sombras sobre isto?"
    Ainda há uns dias argumentei num blog, que o voto electrónico não podia ser a desculpa para o insucesso das eventuais candidaturas que venham a concorrer contra LFV.
    O argumento das "sombras" era que o LFV controlava tudo e que o voto electrónico era falseado para lhe permitir ganhar eleições. Suponho que quem argumentava assim, esteja agora seguro que o vencedor será RGS ou BCC!
    Mais a sério, não sei qual o motivo para a direcção insistir no formato presencial, e entendo as questões levantadas pelo Luís Nazaré, mas não posso esquecer que o Benfica foi recentemente alvo de pirataria informática e que pode muito bem ter sido aconselhado pelas empresas de segurança digital que contratou a rever os mecanismos de segurança associados ao voto electrónico.
    Fico mesmo na duvida se tanta reclamação sobre o voto electrónico pelas "sombras" desta vida, não seriam uma técnica de psicologia reversa para levar o clube a avançar em força para essa modalidade de voto! ...se os outro podem ter teorias da conspiração, eu também posso certo?

    Viva o SL Benfica.

    Responder1 resposta · activo há 34 minutos
    +1Nuno_Martins's avatar - Go to profile
    Nuno_Martins100p· há 34 minutos

    Caro Pedro, julgo que é uma presença nova.. Bem vindo.

    Eh pá… da mata das sombras não espero nem inteligência nem integridade!
    Como é que essa gente que critica o voto eletrónico pensa que se vota numa AG digital? Por pombo correio?
    Com uma AG digital seriam logo criticas e criticas a dizer que não puderam falar! Um corte de net? Culpa de LFV.

    Há gente que tem o tico e o teco falecidos de covid! Muito antes do covid surgir.

    Viriato de Viseu,
    Se o ridículo matasse já estavas com uma laje em cimo há muito tempo.

    ResponderEliminar
  2. ahaha.
    Ou seja… LFV "controla" o voto eletrónico com as pessoas a votarem pessoalmente e não "controla" um voto via site? É só falta de noção e ignorância? Você tem noção do disparate que diz?

    "Os sócios são uma chatice" segundo vocês… e defendem uma AG via Teams ou Zoom ou do género? Que lógica é que isso tem? "ah e tal não deixam os sócios falar"... você fez alguma vez uma reunião em teletrabalho?

    Medo de não aprovação do orçamento? Que forma garante melhor um "resultado" do que uma forma em cada um está em sua casa sem saber o que se está a passar ao lado?

    LFV é ditador se é aplicado o voto eletrónico e é ditador se discorda de AGs online? Você não percebe a incoerência do que diz? Ou a única coerência é ser contra?

    ResponderEliminar
  3. Já contava que os Vieiristas puros e genuínos, viessem defender as teses de quem pôs as grilhetas no Benfica.

    MEOs
    Se julgam que me comem por parvo estão bem enganados.

    Vieira não quer os votos por via digital na AG do orçamento porque não controla "essa máquina" mas, o "voto electrónico" para as eleições que controla... já as quer!!!

    E não é o caso da AG do orçamento ser aprovado ou não que conta para o Vieira e seus apaniguados, até porque houve um orçamento que foi reprovado e isso foi igual ao litro.

    O importante para Vieira é que o resultado da AG de Junho seja apoiado por muitos, por uma grande maioria de percentagens, que lhe serva de lastro nas sondagem para as eleições de Outubro.
    Essa grande percentagem apenas é obtida pelos mesmos do costume, aqueles 20 ou 30 casais de idosos com 50 votos que aparecem nas AG e se sentam à sua frente...

    O Comunismo/socialismo tem uma cartilha que dura, dura,dura,dura e dura, que é;
    ACUSE-OS DO QUE NÓS FAZEMOS !!!

    Nota:
    Vocês nunca aqui aparecem e vêm agora porquê?
    Podiam ao menos avisar para limpar o páteo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1. Começa com uma falácia do espantalho... Os vieiristas... Devia perceber que o Vieira não é o Benfica!
      2. Como é que controla umas máquinas a que todos têm acesso e são auditadas etc e não controla o voto online? Qual é o método de controlo que funciona numa máquina com software específico para voto eletrónico que não pode ser utilizado num voto online? Esclareça-me caro iluminado...
      3. Então se é "igual ao litro"... Porque é que algo que é igual ao litro motivaria isso?
      4. Ehehehe. Mas então você e tantos como você não são benfiquistas há tantos anos? E queixam-se dos votos dos outros? Vocês têm memória de tanta coisa, são tão antigos no Benfica... Deviam ter muitos votos. Não? 20 ou 30 x 50 = 1000 ou 1500! Vocês são tantos e tão antigos e não juntam 50 pessoas com 50 votos?
      5. Por acaso esse "mantra" até é de goebbels! Mas tenho a dizer lhe que vocês o aplicam bem... "Discordas de mim? És vieirista" mas o ditador é o outro... Lol.
      6. Eu passo cá muitas vezes e até você me censurar como fez o seu amigo irei continuar a passar. Publique textos escritos por si e quando me interessar comentarei... Agora você dedica-se a publicar textos desinspirados, desinteressantes e sem a mínima lógica de um outro autor. Não me despertam interesse. Se alguém copia textos meus para aqui... Está a vontade para proceder como quiser.

      Eliminar
  4. Estou a ver demasiada discussão sobre essa questão do voto suscitada pela demissão do Luís Nazaré e não concordo.
    Porque o problema será mais profundo ou porque se dispara para um lado quando se quer matar a lebre no lado contrário.
    Nazaré teve duas grandes oportunidades de mostrar "cohones" quando aceitou um presidente sem anos de sócio suficientes para o efeito ou quando viu uma agressão a um sócio durante uma assembleia e não actuou.
    E agora por uma questão técnica e sendo ele a figura maior do Clube, a poucos meses deeleições, sai de cena?
    Estranho!
    Desde os tempos das suas passagens pelos CTT, depois pela PT e pela Anacom foram demasiados os casos em que o homem demonstrou apenas ser uma peça de transmissão da máquina político/económica, permeável a "ordens superiores"!
    Não será homem para enfrentar a corja dragarta caso esteja a fermentar uma candidatura.
    Seria um "gestor", não um lutador, igual a muitos outros Benfiquistas endinheirados que privilegiam sempre o dinheiro em detrimento do clubismo!

    ResponderEliminar
  5. Caro Viriato de Viseu,
    Na sequência do comentário anterior (e que ainda não teve honras de publicação neste espaço) queremos dizer-lhe que somos um grupo de sócios do SLB de 3 dígitos, alguns já "emblemas de ouro" e também sabemos que o sr. está, há já alguns meses, ausente da capital e por consequência longe dos ditos e contos que correm pelos bastidores do SLB.

    Contra a vontade de muitos, incluindo situacionistas e oposição, perfila-se, como candidato à presidência do SLB uma grande figura nacional, fora do espectro político mas de grande consenso no Universo Benfiquista e que já tem um largo apoio de diversos quadrantes da área comercial, económica e financeira mas cujo suporte essencial é uma grandíssima multinacional petrolífera que quer fazer do Sport Lisboa e Benfica campeão europeu dentro dos próximos três anos.

    Portanto, poderá ir alertando o seu candidato RGS que no caso de mostrar interesse em ser incluído nessa lista (e desistir da própria) poderá concorrer ao lugar que ainda está vago e que é o de PORTEIRO das garagens do Estádio da Luz.

    No seu caso e no do sombras, as funções serão bem mais simples que as do Rui Costa ou do Tiago Pinto - vendedores de balões, cachecóis, farturas e bifanas no Alto dos Moinhos.

    Dentro em breve terá mais novidades que o deixarão de boca aberta em relação às propostas no programa eleitoral da referida lista, como lhe dissemos, encabeçada por uma grande figura nacional.

    Até breve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo nenhum interesse no que respeita às "guerrinhas" entre putativos candidatos, vou óbviamente lendo o que se escreve.
      E fiquei confuso com "contra a vontade de muitos, incluindo situacionistas e oposição" , logo depois, "de grande consenso no Universo Benfiquista"!
      Os "muitos", incluírão "situacionistas", "oposição" e indecisos, acho eu!
      Será que ainda sobra gente para o "grande consenso"?
      E depois, como se consegue o "grande consenso" atirando o RGS para porteiro do estádio e o Viriato e o sombras para vendedores no Alto dos Moinhos?
      Os apoiantes do Bruno ainda terão chance como arrumadores?
      Já não falando nos do Nazaré se o homem achar que tem hipóteses!

      Eliminar
    2. GENTE (com letra maiúscula) é o que mais sobra.
      Grupelhos residuais à espera de tacho, não irão mexer com o status quo.
      E caricaturas de candidatos são aos molhos.
      O consenso não se mede pela gentalha que todos os dias provoca danos irreparáveis ao SLB. Esses continuarão a ser um nicho correspondente a uma percentagem menor do que a dos votos em branco.
      Não! Nunca iremos por aí!
      E já agora, sr. Lawrence (v. é mais um que debica aqui, além, acolá e acoli) teremos, com muito prazer um lugar reservado para si também - faxineiro das retretes do sector reservado ao público adversário do SLB.
      Basta derrotarmos, como algumas sondagens indicam, o Vieira!
      O L. Nazaré a candidatar-se é um testa de ferro de Vieira.
      O sr. Lawrence anda a dormir com os olhos abertos.
      Ele ( o grande candidato) irá aparecer. Disso não tenha dúvidas!

      Eliminar
    3. E claro que vou debicando onde posso, onde quero e onde me deixam.
      Já o caro, sendo anónimo, não saberemos onde ou quando debica.
      Embora pela prosa parece rabo escondido com gato de fora!
      Uma coisa lhe digo, não falto ao respeito a quem não conheço a cara assim tão fácilmente quanto o senhor!
      Se a grande figura nacional se deixa rodear por anónimos como sua excelência, estamos falados!
      Mas não me importaria de estar de faxineiro às retretes do sector reservado aos adversários do SLB só para descarregar o autoclismo em cima de sua excelência para não feder tanto!
      SLB, por onde vais!

      Eliminar
  6. Lawrence,
    Não sei V. é a mesma pessoa (nick) que eu conheci em terras angolanas e com quem me cruzei por duas ou três vezes. Nem sei se ainda por lá anda.
    Quanto ao assunto que o "preocupa", esteja atento, muito atento.
    Grato.

    ResponderEliminar

Publicar um comentário



Mensagens populares

Dª. Cremilde, quem fala assim não é gaga!!!

Acabei de enviar o mail que a seguir reproduzo:

CREDIBILIDADE!

Depois de mais um desaire, mais uma vergonha, vou ser ou tentar ser muito breve.

Numa das minhas muitas mensagens, escrevi-lhe numa delas que um dia seria corrido a pontapé...

Pois é o que vai acontecer e não vai tardar muito. Se quiser ainda gozar de uma, pouca credibilidade por parte de alguns, já muito poucos, neste momento de alvoroço, de descontrolo, de desespero só tem um caminho a seguir:

 - APRESENTAR A DEMISSÃO

- PROMOVER ELEIÇÕES ANTECIPADAS (agora não lhe convém, não é? A estratégia manda o contrário?!)

- NÃO VOLTAR A CANDIDATAR-SE

Se tiver um pouco de dignidade, o que duvido, deixe o clube pelo seu pé! Mostre que não está agarrado ao Benfica para resolver os seus problemas pessoais.

O Benfica não pode continuar a ser tábua de salvação para quem tanto o maltrata e aos seus sócios e adeptos.

O Benfica sempre foi um clube digno, impoluto e de valores morais inegociáveis!

Não pode continuar a ser humilhado, enxoval…

CARTA ABERTA AOS BENFIQUISTAS.

É com imensa tristeza, imensa vergonha e desmedido desgosto que me dirijo a vós, irmãos benfiquistas.
 Sou benfiquista de alma e coração. E para sê-lo e vivê-lo, ninguém sonha o que sofri para aqui chegar!

Sendo mulher, de outra geração, cujos valores escamoteavam as mais elementares liberdades e cerceavam rente as personalidades mais ousadas, consegui libertar-me e exigir um estatuto de igualdade e vivência sem antolhas e diferenças.

Foi difícil enfrentar um pai que não via com bons olhos uma menina a gostar de futebol! Foi difícil enfrentar uma mãe que não aceitava que perdesse tempo a ver futebol! Já cá não estão, infelizmente!

Se cá estivessem, pedia-lhes desculpa por não seguir os seus conselhos, por não obedecer às suas ideias. Contudo e apesar dos rombos e dos reveses que a vida me proporcionou, sinto um misto de felicidade e orgulho por tudo o que consegui, com luta, com tenacidade, com sacrifício.

Logo que foi possível, tornei-me sócia.

Quis pertencer mais intimamente a esta …

CHEGA, BASTA, Fim de ciclo !!!

Os últimos 4 empates do clube dirigido pelo Vieira & Friends e não por Benfiquistas, conseguiu-se um feito histórico!

E tanto é mais histórico porque foi à custa de 4 clubes que são no panorama do futebol mundial, verdadeiros monstros!!!

Qual Real, qual Barça, qual Bayern, qual Manchester, Liverpool, PSG, Juventus, qual quê!!!


O Portimonense (17º) , Tondela (14), Vitória de Setúbal (11) e Moreirense (9), é que são clubes de TOP, de verdadeira classe mundial!!!

Para não falarmos nas 2 derrotas em nossa casa com o Braga, e outra em casa do clube que está falido!

Benfiquistas de gema;
Querem mais do mesmo?
Queremos ser alvo de mais chacota?
Sermos gozados por qualquer clube mija na escada?
Perder pontos com clubes que têm  3% do nosso orçamento?
Não é altura de arrumamos a casa e expulsarmos os vendilhões do Templo?
Não sentem vergonha de perdermos um campeonato para um clube que está falido?

ACORDEM BENFIQUISTAS !!!

Que mérito têm 90% daqueles jogadores para estar no Benfica?

O grande problema do Vieira é que quebrou um dos princípios básicos da boa gestão e liderança de instituições: a meritocracia.

O Benfica não é uma pequena/média empresa como o Vieira está habituado a gerir, e em muitos casos habituado a afundar.

Numa instituição como o Benfica a meritocracia é fundamental para a liderança. E o problema começa logo pelo presidente: que mérito tem este homem que fez carreira em empresas de pneus e construção civil, com uma passagem por um cube pequeno como o Alverca, para ser presidente de um dos maiores clubes do mundo?

-Um presidente que deu um lugar de diretor ao motorista,
-que escolheu para diretor financeiro um sportinguista sem currículo para o cargo,
-que escolheu o Tiago Pinto para diretor de futebol quando só tinha uma pequena experiencia das amadoras,
-que escolheu o Paulo Gonçalves para assessor jurídico do futebol quando tinha estado envolvido no apito dourado
-e que escolheu para treinador da equipa principal um adjunto com experiencia de …

Só o Lage? E que tal olhar mais acima?

Depois de mais uma humilhação, desta vez na Madeira, leio muitas críticas a Lage.

Como é possível!!!

É evidente que Lage (que me chegou a convencer na última temporada) não tem estaleca
para este comboio de pseudo vedetas, armados em vedetas.

Porque não olharmos mais acima para encontrarmos o verdadeiro culpado disto tudo?

Um clube cujo orçamento é de 90 milhões perde e empata com clube de tostões?
Se o campeonato começasse com estas últimas 13 jornadas, andávamos aflitos nos últimos lugares.
90 milhões atirados pela janela !!!

Nota
Vá lá que posso ir agora a Viseu visitar a família e amigos
Há por lá um pintor da mula russa que pouca vontade terá agora, de me dar uma malha das antigas e me rasgar ao meio, por não dar bibas ao Bieira. Já posso tirar o bigode e as barbas...
Valha-nos isso!!!

Este chumbo pode ser uma rasteira...

Meus caros,
Convém manter a guarda e não entrar em euforismos, porque a procissão ainda não saiu do adro.

Havia uns "boatos" que a estrutura até não se importava de ver chumbado este orçamento para  "CREDIBILIZAR o voto electrónico" e que o mesmo não seja posto em causa nas eleições de Outubro.

Para a estrutura tanto se lhe dá como se lhe deu ser este orçamento chumbado, até  porque há uns anos houve outro chumbado e foi igual ao litro.

Vejam que o chumbo ganhou por apenas 0,49%, apesar do não contar com mais 172 Benfiquistas, o que dá a ideia de estar controlado para além de aceite.

Nas eleições de Outubro temos que estar com os olhos bem abertos, se não queremos passar por lorpas.
Salvo melhor opinião, eis alguns cuidados a ter;

1 - Cartão de sócio a conferir com o cartão de cidadão
2 - A máquina electrónica dá um talão
3 - Esse talão é guardado numa urna selada ou lacrada.
4 - No fim, contam-se os talões e os votos, que serão os mesmos da urna electrónica. Eleme…

Açor venceu a Águia!

Mais um desastre com que nos brinda o  Glorioso!

Não há coração que aguente!!!

Neste momento o Benfica atravessa uma das maiores desilusões desde que foi fundado!
São derrotas atrás de derrotas e empates atrás de empates.

Ter no nosso estádio e nas nossas respeitadas barbas, uma equipa que nunca nos tinha ganho a marcar-nos 4 golos e a tirar-nos 3 pontos, nem ao careca ou maneta lembraria!

Uma clube com orçamento de 90 milhões, perde e empata com equipas de tostões!!!

E quanto a culpados, ninguém se apresenta?
Eu tenho umas luzes de quem seja...

O BENFICA NÃO ESTÁ EM CRISE

“O que está em crise são os resultados desportivos.” Quem o diz é Fernando Tavares.

 Está aberta a gaiola dos papagaios que todos os dias surgem em catadupa no canal da propaganda!

 A situação não está favorável a quem, há anos se acha dono do Benfica.

Tem, por isso, que arregimentar toda a força bélica que lhe salve a pele e mantenha o poleiro de luxo que lhe caiu no colo.

 São muitos os fernandos tavares que em desespero pelo tacho, debitam todos os dias loas que elevem o “DONO” e o tentam colocar num pedestal jamais imaginado!

 São estes benfiquistas(?) que hoje pupulam e enlameiam os princípios morais e sociais que deram vida a um clube com história!

 São estes benfiquistas(?) sem sentimentos pelo clube, que envergonham os Fundadores do Sport Lisboa e Benfica!

 São estes benfiquistas(?) que traem os valores que presidiram à Fundação de um clube centenário! 

São estes benfiquistas(?) para quem o Benfica não é um Estado de Alma, mas apenas um meio de sobrevivência e de afirmação …

Bruno Lage.

Para mim este sujeito ficou-me atravessado logo no discurso que teve no Marquês.

Num ano em que fomos atacados barbaramente vir falar em dar mérito aos adversários só demonstra o atestado de estupidez que este tipo quis passar a todos os Benfiquistas.

Outra situação que o queimou foi a mudança de chip para esta época.

Aquele Lage que uniu equipa e adeptos em prol de uma recuperação fantástica que nos levou ao título, em que o país parava para ver as suas conferências de imprensa, veio dar lugar a um Lage estranhamente manietado pela direçao, pouco exigente e com um discurso completamente amorfo tal como era o de RV.

Aquele jogo na luz esta época frente a um fcp completamente moribundo em que no jogo todo não fomos capazes de fazer sequer um remate à baliza.. .pensem o que quiserem mas a mim esse jogo não me convence!
Tal como não me convenceu o jogo na luz com frente ao fcp, ainda era RV o treinador, numa altura que estávamos com tudo para marcar, tira os dois melhores jogadores e faz…

SAD do Benfica alimentada de rações.

'Rei dos frangos' e a família já controlam mais de 16 por cento da SAD do Benfica

José António dos Santos, presidente da Valouro, revelou a identidade dos acionistas da companhia que em março comprou ações da sociedade José António dos Santos, presidente da Valouro, revelou esta sexta-feira a identidade dos acionistas da companhia que em março comprou ações da SAD do Benfica permitindo ao empresário, em conjunto com a sua família, passar a controlar em conjunto 16,35% do capital da cotada.

O empresário, conhecido por 'Rei dos Frangos', tem uma posição direta de 13,62% da Benfica SAD.

Em março deste ano, José António dos Santos revelou que duas empresas onde é acionista e administador tinham comprado ações da Benfica SAD.

A Valouro comprou 1,9565% da SAD e a Avibom adquiriu mais 0,7485%. Segunto tinha avançado o Expresso em março, estas ações foram vendidas pela Olivedesportos de Joaquim Oliveira.

Esta sexta-feira, cerca de três meses depois José António dos Santos ter…