Avançar para o conteúdo principal

Voto electrónico? Só nas eleições é que é bom...

Bora lá perceber isto.

Luís Nazaré acha que, face à pandemia com que se vive nos dias de hoje, melhor seria que na Assembleia Geral para o orçamento prevista para Junho, os votos para a sua aprovação fossem por via electrónica para o site do Glorioso.

A chatice é que Vieira não controla os votos do site, mas sim naquele "voto electrónico" para onde os sócios, feitos manada, vão àquele redil instalado no canto do pavilhão, votar naquela "maquinazinha" que lá está à espera do "gado que não foi tresmalhado", desculpem-me a expressão!

Não há dúvida que os sócios são uma chatice...
E quando são chatos nada é melhor que um apertão no pescoço...

Como é possível que Vieira, tão amigo nas novas tecnologias, entenda que uma é má, a de Junho...e outra é que é boa, a de Outubro!!!

Se havia alguma dúvida que o "voto electrónico" servia os interesses de Vieira para continuar a fazer de Kim Jong-un, esta "sua teimosia" acaba com todas elas.

Será que o "voto electrónico" nessa Assembleia de Junho, serviria de sondagens para as de Outubro e os votos do site seriam ou não?

De que tem medo Vieira da aprovação ou não do orçamento?
Houve um orçamento num passado recente que foi reprovado e mesmo assim, avançou como se aprovado fosse. Estão lembrados?

E falta saber ainda o que pensa a DGS sobre o ajuntamento de várias pessoas num tão curto espaço, basta lembrar-nos que as modalidades de pavilhão foram todas de vela.

Que me conste, o GLORIOSO não é nenhum partido político para levar a sua AVANTE num pavilhão curto para tantos sócios.

Chamo a atenção para os candidatos às eleições de Outubro para a marosca!!!


Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

11 comentários

  1. (retirado do blog Universo Benfiquista)

    Demissão no Benfica
    Demitiu-se o presidente da MAG do Benfica!
    Uma decisão motivada segundo o próprio por: "A razão é a insuperável incompatibilidade de posições com a Direcção acerca do formato e do sistema de sufrágio da próxima Assembleia Geral do clube. Face ao actual contexto, só o modelo digital assegura as normas sanitárias e a participação alargada dos sócios do Sport Lisboa e Benfica - é este o meu entendimento".
    Face ao escrito depreende-se que a direção quer realizar AG em modelo presencial!
    Fica registado para memória futura... Quando RGS vier criticar o voto eletrónico e chorar de fraudes imaginárias.
    Publicada por Nuno Martins ás 09:34


    Iniciar Sessão
    Siga este debate
    Comentários (3)
    Ordenar por: Data Classificação Última Actividade

    0Avatar de Pedro Tavares
    Pedro Tavares· há 41 minutos

    Post muito pertinente.

    Logo de manhã pensei, "que dirão aquelas pessoas que andam pelas sombras sobre isto?"
    Ainda há uns dias argumentei num blog, que o voto electrónico não podia ser a desculpa para o insucesso das eventuais candidaturas que venham a concorrer contra LFV.
    O argumento das "sombras" era que o LFV controlava tudo e que o voto electrónico era falseado para lhe permitir ganhar eleições. Suponho que quem argumentava assim, esteja agora seguro que o vencedor será RGS ou BCC!
    Mais a sério, não sei qual o motivo para a direcção insistir no formato presencial, e entendo as questões levantadas pelo Luís Nazaré, mas não posso esquecer que o Benfica foi recentemente alvo de pirataria informática e que pode muito bem ter sido aconselhado pelas empresas de segurança digital que contratou a rever os mecanismos de segurança associados ao voto electrónico.
    Fico mesmo na duvida se tanta reclamação sobre o voto electrónico pelas "sombras" desta vida, não seriam uma técnica de psicologia reversa para levar o clube a avançar em força para essa modalidade de voto! ...se os outro podem ter teorias da conspiração, eu também posso certo?

    Viva o SL Benfica.

    Responder1 resposta · activo há 34 minutos
    +1Nuno_Martins's avatar - Go to profile
    Nuno_Martins100p· há 34 minutos

    Caro Pedro, julgo que é uma presença nova.. Bem vindo.

    Eh pá… da mata das sombras não espero nem inteligência nem integridade!
    Como é que essa gente que critica o voto eletrónico pensa que se vota numa AG digital? Por pombo correio?
    Com uma AG digital seriam logo criticas e criticas a dizer que não puderam falar! Um corte de net? Culpa de LFV.

    Há gente que tem o tico e o teco falecidos de covid! Muito antes do covid surgir.

    Viriato de Viseu,
    Se o ridículo matasse já estavas com uma laje em cimo há muito tempo.

    ResponderEliminar
  2. ahaha.
    Ou seja… LFV "controla" o voto eletrónico com as pessoas a votarem pessoalmente e não "controla" um voto via site? É só falta de noção e ignorância? Você tem noção do disparate que diz?

    "Os sócios são uma chatice" segundo vocês… e defendem uma AG via Teams ou Zoom ou do género? Que lógica é que isso tem? "ah e tal não deixam os sócios falar"... você fez alguma vez uma reunião em teletrabalho?

    Medo de não aprovação do orçamento? Que forma garante melhor um "resultado" do que uma forma em cada um está em sua casa sem saber o que se está a passar ao lado?

    LFV é ditador se é aplicado o voto eletrónico e é ditador se discorda de AGs online? Você não percebe a incoerência do que diz? Ou a única coerência é ser contra?

    ResponderEliminar
  3. Já contava que os Vieiristas puros e genuínos, viessem defender as teses de quem pôs as grilhetas no Benfica.

    MEOs
    Se julgam que me comem por parvo estão bem enganados.

    Vieira não quer os votos por via digital na AG do orçamento porque não controla "essa máquina" mas, o "voto electrónico" para as eleições que controla... já as quer!!!

    E não é o caso da AG do orçamento ser aprovado ou não que conta para o Vieira e seus apaniguados, até porque houve um orçamento que foi reprovado e isso foi igual ao litro.

    O importante para Vieira é que o resultado da AG de Junho seja apoiado por muitos, por uma grande maioria de percentagens, que lhe serva de lastro nas sondagem para as eleições de Outubro.
    Essa grande percentagem apenas é obtida pelos mesmos do costume, aqueles 20 ou 30 casais de idosos com 50 votos que aparecem nas AG e se sentam à sua frente...

    O Comunismo/socialismo tem uma cartilha que dura, dura,dura,dura e dura, que é;
    ACUSE-OS DO QUE NÓS FAZEMOS !!!

    Nota:
    Vocês nunca aqui aparecem e vêm agora porquê?
    Podiam ao menos avisar para limpar o páteo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1. Começa com uma falácia do espantalho... Os vieiristas... Devia perceber que o Vieira não é o Benfica!
      2. Como é que controla umas máquinas a que todos têm acesso e são auditadas etc e não controla o voto online? Qual é o método de controlo que funciona numa máquina com software específico para voto eletrónico que não pode ser utilizado num voto online? Esclareça-me caro iluminado...
      3. Então se é "igual ao litro"... Porque é que algo que é igual ao litro motivaria isso?
      4. Ehehehe. Mas então você e tantos como você não são benfiquistas há tantos anos? E queixam-se dos votos dos outros? Vocês têm memória de tanta coisa, são tão antigos no Benfica... Deviam ter muitos votos. Não? 20 ou 30 x 50 = 1000 ou 1500! Vocês são tantos e tão antigos e não juntam 50 pessoas com 50 votos?
      5. Por acaso esse "mantra" até é de goebbels! Mas tenho a dizer lhe que vocês o aplicam bem... "Discordas de mim? És vieirista" mas o ditador é o outro... Lol.
      6. Eu passo cá muitas vezes e até você me censurar como fez o seu amigo irei continuar a passar. Publique textos escritos por si e quando me interessar comentarei... Agora você dedica-se a publicar textos desinspirados, desinteressantes e sem a mínima lógica de um outro autor. Não me despertam interesse. Se alguém copia textos meus para aqui... Está a vontade para proceder como quiser.

      Eliminar
  4. Estou a ver demasiada discussão sobre essa questão do voto suscitada pela demissão do Luís Nazaré e não concordo.
    Porque o problema será mais profundo ou porque se dispara para um lado quando se quer matar a lebre no lado contrário.
    Nazaré teve duas grandes oportunidades de mostrar "cohones" quando aceitou um presidente sem anos de sócio suficientes para o efeito ou quando viu uma agressão a um sócio durante uma assembleia e não actuou.
    E agora por uma questão técnica e sendo ele a figura maior do Clube, a poucos meses deeleições, sai de cena?
    Estranho!
    Desde os tempos das suas passagens pelos CTT, depois pela PT e pela Anacom foram demasiados os casos em que o homem demonstrou apenas ser uma peça de transmissão da máquina político/económica, permeável a "ordens superiores"!
    Não será homem para enfrentar a corja dragarta caso esteja a fermentar uma candidatura.
    Seria um "gestor", não um lutador, igual a muitos outros Benfiquistas endinheirados que privilegiam sempre o dinheiro em detrimento do clubismo!

    ResponderEliminar
  5. Caro Viriato de Viseu,
    Na sequência do comentário anterior (e que ainda não teve honras de publicação neste espaço) queremos dizer-lhe que somos um grupo de sócios do SLB de 3 dígitos, alguns já "emblemas de ouro" e também sabemos que o sr. está, há já alguns meses, ausente da capital e por consequência longe dos ditos e contos que correm pelos bastidores do SLB.

    Contra a vontade de muitos, incluindo situacionistas e oposição, perfila-se, como candidato à presidência do SLB uma grande figura nacional, fora do espectro político mas de grande consenso no Universo Benfiquista e que já tem um largo apoio de diversos quadrantes da área comercial, económica e financeira mas cujo suporte essencial é uma grandíssima multinacional petrolífera que quer fazer do Sport Lisboa e Benfica campeão europeu dentro dos próximos três anos.

    Portanto, poderá ir alertando o seu candidato RGS que no caso de mostrar interesse em ser incluído nessa lista (e desistir da própria) poderá concorrer ao lugar que ainda está vago e que é o de PORTEIRO das garagens do Estádio da Luz.

    No seu caso e no do sombras, as funções serão bem mais simples que as do Rui Costa ou do Tiago Pinto - vendedores de balões, cachecóis, farturas e bifanas no Alto dos Moinhos.

    Dentro em breve terá mais novidades que o deixarão de boca aberta em relação às propostas no programa eleitoral da referida lista, como lhe dissemos, encabeçada por uma grande figura nacional.

    Até breve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo nenhum interesse no que respeita às "guerrinhas" entre putativos candidatos, vou óbviamente lendo o que se escreve.
      E fiquei confuso com "contra a vontade de muitos, incluindo situacionistas e oposição" , logo depois, "de grande consenso no Universo Benfiquista"!
      Os "muitos", incluírão "situacionistas", "oposição" e indecisos, acho eu!
      Será que ainda sobra gente para o "grande consenso"?
      E depois, como se consegue o "grande consenso" atirando o RGS para porteiro do estádio e o Viriato e o sombras para vendedores no Alto dos Moinhos?
      Os apoiantes do Bruno ainda terão chance como arrumadores?
      Já não falando nos do Nazaré se o homem achar que tem hipóteses!

      Eliminar
    2. GENTE (com letra maiúscula) é o que mais sobra.
      Grupelhos residuais à espera de tacho, não irão mexer com o status quo.
      E caricaturas de candidatos são aos molhos.
      O consenso não se mede pela gentalha que todos os dias provoca danos irreparáveis ao SLB. Esses continuarão a ser um nicho correspondente a uma percentagem menor do que a dos votos em branco.
      Não! Nunca iremos por aí!
      E já agora, sr. Lawrence (v. é mais um que debica aqui, além, acolá e acoli) teremos, com muito prazer um lugar reservado para si também - faxineiro das retretes do sector reservado ao público adversário do SLB.
      Basta derrotarmos, como algumas sondagens indicam, o Vieira!
      O L. Nazaré a candidatar-se é um testa de ferro de Vieira.
      O sr. Lawrence anda a dormir com os olhos abertos.
      Ele ( o grande candidato) irá aparecer. Disso não tenha dúvidas!

      Eliminar
    3. E claro que vou debicando onde posso, onde quero e onde me deixam.
      Já o caro, sendo anónimo, não saberemos onde ou quando debica.
      Embora pela prosa parece rabo escondido com gato de fora!
      Uma coisa lhe digo, não falto ao respeito a quem não conheço a cara assim tão fácilmente quanto o senhor!
      Se a grande figura nacional se deixa rodear por anónimos como sua excelência, estamos falados!
      Mas não me importaria de estar de faxineiro às retretes do sector reservado aos adversários do SLB só para descarregar o autoclismo em cima de sua excelência para não feder tanto!
      SLB, por onde vais!

      Eliminar
  6. Lawrence,
    Não sei V. é a mesma pessoa (nick) que eu conheci em terras angolanas e com quem me cruzei por duas ou três vezes. Nem sei se ainda por lá anda.
    Quanto ao assunto que o "preocupa", esteja atento, muito atento.
    Grato.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p
Apoio de: apoio master groove