Avançar para o conteúdo principal

Penalti manhoso e Proençoso, a anteceder a nossa A.G

Estive na Assembleia Geral que por sinal, foi muito concorrida.

Praticamente no começo da dita cuja, vi o peseudo-penalti, dos corruptos, porque tinha um trio de simpáticos jovens ao meu lado a manejar as últimas gerações de ipodes, que fizeram o favor de me mostrar aquela PROENÇADA !!!

Aquilo anda tão mau a conseguirem resultados sempre tangenciais e aos empurrões, que desta vez não estiveram de modas e mandaram avançar a cavalaria PROENÇADA...não fosse o diabo tece-las !!!

Mostrei aquela Proençada ao Professor Rui Silva que todos nós conhecemos da Benfica-TV que estava sentado ao meu lado direito e ele pôs as mãos  na cabeça. Como é possível que aquele "amandanso" para cima do defesa de Guimarães dê em penalti???

É sempre o mesmo filme !!!

Sobre a A.G. propriamente dita que decorreu com a ajuda de novas e boas tecnologías  e com os votos por meios electrónicos, assistiu-se a mais do mesmo. 
Há por lá uma rapaziada de quem se não duvida do seu Benfiquismo, mas que...digamos...e para ser simpático... não se sabem portar à mesa.

Com menos barulho e apupos, poupava-se tempo e desse modo falava-se mais.
O que me deixou mais indisposto foi o facto da mesa abrir um espaço de tempo para se discutir o R&C e a rapaziada que requereu o direito de falar, teimava em desviar o seu discurso para outros assuntos...quando a mesa dizia em português escorreito que, depois de aprovado ou não o R&C havia ...OUTRO ESPAÇO DE TEMPO PARA SE FALAR DO QUE SE QUISESSE !!!!!!!!!!!!


E foi o que aconteceu.

Já ouvi falar em pouca democracia mas discordo. Aquela rapaziada - por quem tenho apreço pelo muito apoio que dão ao clube - têm de aprender a serem mais sossegados nas A.G. e que cada assunto, tem o seu tempo.
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

7 comentários

  1. Mas será que este filho da puta deste proença não tem mesmo vergonha nenhuma na puta da cara???

    ResponderEliminar

  2. """NÃO FALO DE ARBITRAGENS""" Viera dixit.

    PROENÇOTE, mais um amigo de Viera que lhe franqueou e gostou muito de o ouvir no Seixa e eu só ponho duas hipoteses:

    Ou foi uma afronta do facturas/vitinho nomeá-lo e aí Viera mandava-o para trás ou então é mais um daqueles amigos do Viera tipo facturas/vitinho, oliveirinha, corrupto, xalabor e muitos outros que por aí andam e que o único prazer era ver o Benfica de rastos.

    Com amigos destes estão à espera de quê ???????

    Viriato

    Tens muitas Assembleias no pelo mas eu também tenho algumas e sempre houve uma única inscrição para falar.

    Será que eu não sei e os estatutos também alteraram isto ????

    Então agora o Sócio inscreve-se para falar, fala sobre o motivo da Assembleia e depois volta a inscrever-se para falar de outros assuntos.

    No meu tempo independentemente do fim para que fosse convocada a Assembleia um sócio sobre a vida do Benfica falava do que quisesse.

    Possivelmente agora têm medo que se fale de coisas incomodas e por isso silenciam-se os sócios e até alguns que têm passado coisa que Viera não tem e por isso dificilmente algum dia saberá o que são os valores do Benfica e quem desconhece não respeita.

    Não, no fim falamos mas depois já se sabe o costume, encerra-se quando convier.

    Falaste em grande afluência ??? 500 sócios ??? mal anda o meu Benfica, talvez para o Viera seja um record nem que para isso tenha sido mobilizada toda a ""cavalaria"" com apelos às Casa do Benfica nõ fossem ser surpreendidos como da ultima vez em que na história do Benfica em que se aprova um R&C com o ultimo chumbado.

    Diz-se que cada um tem o que merece mas eu e muitos não merecemos este Benfica já outros comem o que lhe põem na mesa.

    Força sempre em frente a toda a velocidade que o muro está perto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Conde,
      Vamos lá a ver se nos entendemos.
      Houve um período de tempo para se falar APENAS do R&C que era o motivo real da A.G.

      Só que a rapaziada desviava logo para outros assuntos. A mesa cortava a palavra e FAZIA MUITÍSSIMO BEM, porque aquele período de tempo era só para a sopa.

      Para o prato seguinte, em que se podia FALAR DE TUDO E MAIS ALGUMA COISA a mesa dizia, e num português escorreito, que HAVIA OUTRO ESPAÇO DE TEMPO.

      A mesa fez um trabalho excelente, alguma rapaziada mais assanhada é que não QUIS compreender...e perdeu-se tempo nesses assanhanços quando se podia aproveita-lo melhor.

      Nós Conde, que andámos na tropa, aprendemos a obedecer e a sermos obedecidos, só que há muita rapaziada no Benfica que não compreende isso e só arma confusão porque quer.

      Eliminar

    2. Viriato

      No meu tempo e enquanto a direcção dissertava as pessoas iam-se escrevendo para dar a sua opinião e quando chamados a dar a opinião falvam do que queriam nunca tendo houvido um presidente da Assembleia condicionar ou proibir a aboragem a outros temas para quanto mais cortar a palavra.

      Então um sócio do Benfica não pode falar do passivo da SAD quando o clube tem 66% do capital.

      Então o que se passa na SAD não diz respeito ao clube ???

      Viriato tu que já tens cabelos brancos sabes bem quais são os objectivos e eu também sei que com tanta coisa incomoda no Benfica de hoje esta gente, quais ditadorzecos de meia tigela, porque nem inteligência têm para ser ditadores, armam estes sarrabulhos tentando tapar os olhos aos incautos.

      Eu até acho que eles são uns magnânimos pois já que em tempo de crise aderiram a moda do 2 em 1.

      Aprova um estatutos e leva dois embora com um já fora de prazo.

      PS-Mas hás-de explicar-me como depois os sócios falavam no fim...voltavam a inscrever-se ?????????

      Eliminar
    3. Ó CONDE, o que eu não queria era entrar em conflito contigo porque ambos queremos a mesma coisa para o clube....que é ganhar!!!

      A discussão sobre a SAD da qual o Benfica (leia-se os sócios) têm ao que parece 63,4% podia fazer-se no OUTRO ESPAÇO DE TEMPO que a mesa dizia haver...e que houve!!!

      Conde,
      Eu gosto muito de ORDEM. tem que haver alguém que mande e alguém que obedeça

      PS
      Sim, depois de aprovarmos ou não o R&C por meio electrónico que foi rapidíssimo, demorou-se 15 minutos ou nem tanto, os sócios VOLTARAM-SE a sentar na plateia e bancada e a mesa anunciou que estava aberta OUTRA inscrição, para que os sócios opinassem O QUE LHES DESSE NA GANA !!!!!!!!!!

      Foi deliberado, face ao numero de inscritos que seriam apenas 3 minutos cada um.
      Quando as pessoas falavam e chegavam aos 3 minutos a mesa cortava o som...mas só para dizer que o tempo já tinha acabado...MAS DEIXAVAM O SÓCIO CONCLUIR O SEU RACIOCÍNIO, dando-lhe mais tempo.

      Agora, se aquela meia-hora é pouco e a A.G. podia até entrar pela madrugada dentro e sairmos de lá às 4 ou 5 da manhã, depende de nós. Basta marcarmos uma A.G. (10 mil votos) e rectificarmos o que achamos que está mal e pormos a coisa bem.

      É tudo tão simples. Para quê complicar???

      Eliminar

    4. Finalmente explicaste mas o que eu nunca vi foi haver dois periodos de isncrições e tu também não e também um sócio vai ao palanque e desde que fale do Benfica ninguém o deve impedir.

      Tu compreendes bem este alterar de regras e depois vem demagogica e suplicantemente pedir a união.

      É mais uma novidade para condicionar

      Eliminar

Enviar um comentário

Apoio de:


Random Posts

Mensagens populares

FC Porto: Suspeitos de manipulação de resultados

Dirigentes do FC Porto são também suspeitos de manipulação de resultados. 15 jogadores envolvidos no esquema que envolverá Pinto da Costa. Fundos desviados da SAD do FC Porto terão também servido para financiar a alegada manipulação de resultados desportivos e actividades de dirigentes dos Super Dragões.

Benfica, um novo rumo

O regresso de Jorge Jesus ao Benfica deveu-se a critérios não desportivos. A forte oposição que se perfilava para as eleições de 2020 a Filipe Vieira impunha uma aposta mobilizadora dos sócios.

Vieira pôs o Benfica na sargeta!

Desde há um ano que me afastei das "coisas do Benfica".  Até  devolvi o meu cartão de sócio por não me rever no que era o Benfica do vigarista Vieira;  logo eu, que era (e sou, basta ir lá levanta-lo...) sócio de 4 dígitos, qualquer coisa como 6 mil e picos.

A VINGANÇA SÉRVIA(-SE) FRIA!

À ortodoxia do futebol prático e eficiente praticado pela Sérvia, contrapôs Portugal com a catolicidade de um futebol beato e conservador.  O beato Fernando Santos, bem ungido de orações e preces, acendeu uma vela ao Senhor dos Aflitos, que com a agenda totalmente preenchida para questões políticas não foi a tempo de o ajudar e agora o nosso engenheiro, triste e cabisbaixo,