Avançar para o conteúdo principal

OLHO DE FALCÃO

Mais um soberbo artigo do querido QUERIDO MANHA,  -agora investido nas suas novas funções de Director do Record  -  que nos brinda no caderno CORREIO SPORT, no Correio Manhoso de sábado.
---------------------------------

MONOPÓLIO IMPERIAL NOS ÚLTIMOS DIAS
Na sequência dos problemas levantados pela criação da Benfica TV, o episódio da imposição de cartazes de publicidade de anunciantes directos da Liga em espaços que eram exclusivos das empresas de Joaquim Oliveira prosseguiu o desmantelamento de um monopólio imperial que dominou o futebol português, para o bem e para o mal, ao longo de três décadas. De forma canhestra,  mas determinada, o Presidente da Liga procura dar forma à ideia de centralizar receitas dos direitos de televisão e patrocínio, tentando elevar substancialmente as verbas dos clubes.

OLIVEIRA NÃO GOSTOU
Não só era nas suas empresas que ficava o maior quinhão, como a dependência económica dos agentes desportivos lhe permitia gerir as relações de poder, segurando a maioria dos dirigentes à rédea curta.
Um processo tão básico, mas tão decisivo para as competições, que as datas e os horários dos jogos eram marcados à mesa do almoço do patrão Joaquim, de tal forma que os directores e funcionários da Liga conheciam a pauta de cada jornada através do jornal "O JOGO".

A esta revolução interna segue-se a perda dos direitos da Selecção Nacional, também por via da centralização empreendida pela UEFA, que vai revolucionar a lógica das competições por países já a partir do próximo ano.
É o futebol português a sair debaixo do vão de escada
---------------

CANAL POPULAR
A Sport TV oferece um novo canal, a preço popular, com um jogo de cada um dos principais campeonatos.
Chega tarde, em desespero, confirma que os preços eram obscenos, mas atenua finalmente a imagem de marca de luxo.

CANAL PROPAGANDA
O canal do Benfica não consegue esconder dificuldades vocacionais para tratar dos assuntos do clube, em particular os jogos e a comunicação dos jogadores, resvalando para a propaganda sistemática.

CANAL LIGA
Parece que a Liga, cada vez mais sintonizada com a direcção do FC Porto, procura pôr de pé um canal de transmissão próprio, em conjunto com novos patrocinadores, uma frente alternativa mediática e politica à Benfica TV.     
-------------------------------------------------
Letars em BOLD, cores e espaços, da minha autoria.
Fotos sacadas na net
Viriato de Viseu.  
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

0 comentários

Apoio de:


Aleatórios

Mensagens populares

As escutas do Apito Dourado foram totalmente legais

    Apito Dourado, a grande mentira das escutas   "Passaram esta quinta-feira 18 anos de um dos maiores escândalos da justiça e mais uns quantos da perpetuação de uma das maiores mentiras que alimenta o mundo do futebol."

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não