Avançar para o conteúdo principal

Por entre os pingos da chuva...


Quase vinte anos depois dos factos, o Ministério Público decidiu arquivar todas as suspeitas contra Luís Filipe Vieira, que estava indiciado pelos crimes de burla qualificada, branqueamento de capitais e falsificação de documentos, num caso que envolvia o BPN e a Inland, empresa de que era presidente do Conselho de Administração. 

Em causa estava um empréstimo de 20 milhões de euros para a realização de um aumento de capital que se veio a revelar desastroso para o banco, entretanto nacionalizado, em 2008. 

 Quando se apresentou ao Ministério Público, Luís Filipe Vieira não prestou declarações e, mais tarde, apresentou um depoimento "com questões ficcionadas" em que admite ser o presidente do CA da Inland com o pelouro financeiro, mas alegou não ter presença diária na empresa e por isso não ter conhecimento do negócio investigado pelo Ministério Público. 

 No despacho de arquivamento, a procuradora Inês Bonina assume que "em abstrato" teria de se admitir que Vieira "terá tido conhecimento e até autorizado a concretização dos factos", mas "a verdade é que os presentes autos" não "lograram reunir prova relativamente ao modo como o arguido exercia tais cargos" e, por isso, "sempre permanecendo uma dúvida razoável que não sendo preenchida com prova impõe o arquivamento dos autos". 

 Para a procuradora, que também arquivou as suspeitas relativamente a José Manuel Gouveia, foi Manuel Almerindo Duarte, sócio de Vieira, que "fazendo uso da sua proximidade entre todos os envolvidos agiu como elemento de ligação entre o grupo inland, Luíz Filipe Vieira, Oliveira Costa e Manuel Redondo, permitindo gerar uma relação de confiança".

https://tribunaexpresso.pt/
(excerto)
-------------------------------------------------

 1 - Curioso como LFV consegue, apesar do seu volume corporal, passar na justiça por entre os pingos da chuva.

 2 - Havia que apurar quem assinou o contrato do empréstimo de 20 milhões!

 3 - Sendo que LFV tinha 80% (já li isso em qualquer lado) era Presidente do Conselho de Administração com o pelouro financeiro da INLAND, custa a crer que a sua assinatura não estivesse nesse documento.

 4 - Não percebo a razão de se não avançar para o arresto dos bens, dos que assinaram tal contrato com o BPN.  Assim, todos pagam o "pouco jeito" para o negócio do Sr. Vieira...

 5 - Se fosse um de nós, o fisco vinha buscar todos os nossos tarecos.  Mesmo assim, fomos e somos nós os Tugas, a pagar com os nossos impostos, os prejuízos do BPN...e não só.

 6 - A piada, é que no despacho do arquivamento, são usadas "palavras e dúvidas" semelhantes das que li no AGUIA DO GRAVETO, a propósito de uma importação de pneus.   Livro que recomendo e que mão amiga me obsequiou, enviando-me em forma de PDF.  Não. Não há à venda. Edição esgotada. Alguém os comprou todos (mas houve 2 que escaparam). Teria sido o Santos Silva?

 7 - Ser presidente do Benfica é um óptimo guarda-chuva!!!

 8 - Que mal fizeram os Benfiquistas, para sofrerem os enxovalhos, trapalhadas e negócios pouco claros, de quem está DE Presidente?  (alguém tentou explicar ao Vieira que ele está "DE" presidente e não como "O" presidente...mas foi em vão...é areia a mais)

 9 - Dirão os vieiristas, culambistas e assalariados. Não vês ó "besta Viriato" que o processo do homem foi arquivado? 
 E os 20 milhões foram? Era dinheiro falso?  Esse dinheiro nunca existiu? Claro que existiu e alguém, que não o Vieira, pagará!!!

 10 - No final de 2018, a dívida do grupo económico do presidente do Benfica ascendia a 760,3 milhões de euros, tornando-o num dos maiores devedores do Novo Banco. As perdas provocadas no banco acabaram por ser as maiores daquele ano, e isso deveu-se a dois fatores: imparidades e desvalorização de dívida e desvalorização dos ativos imobiliários. (ECO)

Nota; 
O caro leitor sabe que saem dos seus bolsos através dos Impostos, Taxas e Taxinhas, todos estes prejuízos bancários, não sabe? 
Para o NB este ano vão mais 500 milhões, fora os dos anos passados. O BES foi vendido com um AVAL do Estado (que somos todos nós, os contribuintes) de 3,9 mil milhões de Euros. 

3 mil milhões já lá estão e os 900 milhões a caminha estão!
Eles, os compradores do BES, não vão deixar de ir buscar à garantia assinada pelo Estado, -Costa e Centeno foram os autores do negócio- todos os cêntimos da mesma!
É como dizia o outro; Ai AGUENTAS...AGUENTAS!!!
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

11 comentários

  1. Este blogue já foi interessante, agora está pior que o ngb, sugeria que mudasse de nome, não em defesa do Glorioso mas, antivieira, estaríamos esclarecidos. Acho o autor muito inteligente para ajudar o SLB, ao invés de se preocupar somente em derrubar a qualquer custo e meios o LFV (61%), nesta momento, guiar-se pelo ódio não ajuda o SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E defender o Glorioso e livrá-lo do arguido tricolor, nao são a mesma coisa?

      Eliminar
  2. Não seja mentiroso que o Livro está á venda na FNAC. Já agora faça-se socio do porco ou do zmerding que não faz falta nenhuma ao Benfica. acabaram-se as bifanas foi!? ou trincou a língua!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é a FNAC que o tem?

      Aguardo (sentado) a resposta!!!

      Eliminar
    2. Já agora, e já que manda fazer-me sócio do porco e ou do zmerding....SABES QUEM ERA SÓCIOS DESTES DOIS CLUBES?

      Esse mesmo. O teu amo Vieira!!!

      Enquanto isso, enquanto pagava religiosamente as cotas do PORCO e do ZMERDING, deixou de pagar as cotas do GLORIOSO.

      Mais;
      Enquanto isso (de não pagar as cotas) chamava ao GLORIOSO um clube de merda e batia palmas, ao lado do Peido da Costa, às derrotas do Benfica.

      E esta hein?

      Eliminar
    3. "socio do porco e do zmerding" no tempo em que dizia que "o Benfica era um clube de merda" foi o aldrabão que sr apoderou do Glorioso e está a ponto de o destruir.

      Eliminar
    4. Saraiva Azevedo, aliás Celestino Mouco, aliás Emílio Ferreira, aliás Eusébio d'Áquila, aliás Grão Vasco, continuo à espera que me digas qual a FNAC que tem o livro.

      Tenho-o em PDF, que um indefetível Benfiquista me envio por email, mas gostaria de ter esse livro na minha biblioteca!!!

      ....é que já estou a começar a ver as varizes...

      Eliminar
  3. Sr. Viriato de Viseu

    Enviei-lhe um comentário há mais de duas horas e pelo que vejo agora, publicou comentários de um outro, próximo (a roçar a ordinarice) da meia-noite e "esqueceu-se" do meu.
    Se quiser ser sério e honesto, publique o que lhe enviei que em nada o ofende e mostra que o contraditório é salutar.
    Vou reenviar-lho agora:

    "
    Sr. Viriato de Viseu
    Até prova em contrário admito que seja um bom cidadão, mas vamos lá ser sérios em todos os aspectos.
    LFV ter sido sócio do Sporting deveu-se aos tratamentos que LFV necessitou. No seu caso, o acesso às piscinas tornou-se imperioso e as vantagens em ser sócio permitiam-lhe frequentá-las.
    Quanto a ser sócio do clube dos corruptos, quem o fez sócio e lhe pagava as quotas, segundo o próprio referiu em jornais e numa TV, foi o seu amigo do norte ligado ao respectivo clube e que com ele tinha negócios.
    São factos e não há como negá-los. E o Sr. sabe bem disso.
    Quanto à frase "clube de merda", é fácil para quem quer criar e manter suspeições e insultar qualquer pessoa, fazê-lo da forma gratuita como tenho visto fazer e dizer.
    O "disse, disse" é garantidamente uma forma de denegrir quem o Sr, eu ou outro qualquer quiserem.
    Por exemplo:
    - Posso dizer-lhe agora que ouvi dizer que o Sr. é um crápula do piorio, mesmo um canalha da pior espécie. Pode negá-lo? Como prova o contrário?
    Sendo assim, como pode provar tudo o que diz sobre LFV?
    Mas sabe, no fim de tudo isto haverá o cuidado por parte dos difamados de fazer sentar alguns com os rabinhos no mocho. Muitos passaram vinte anos a insultar de todas as maneiras LFV, e aí é que eu vou ver como é que muitos irão descalçar a bota.
    Passe bem.
    Emílio Ferreira (Eusébio d'Áquila)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor Eusébio D'Áquila ....ou seja lá quem for... o caro diz chamar-se Emílio Ferreira, mas a minha tia Maria Emília pode dizer que se chama; Maria Quitéria Segismunda, que não vem mal à net.

      Não recebi nenhum dos seus comentários.

      Creio que o Emílio Ferreira, ou Eusébio D'Áquila, deve tê-los enviado em nome do Celestino Mouco, que é como o grão vasco usa, além de outros, com as ofensas e asneiredo que lhe são peculiares, quando entra sem autorização no meu pátio.

      Se os mesmos não tivessem ofensas e provocações seriam editados e agora pergunto; Ó Grão Vasco? Porque não envias os comentários em nome de Grão Vasco como és conhecido na gloriosasfera Benfiquista e te refugias em alguns, sendo o de Celestino Mouco aquele que usas mais?
      Tens medo?
      Medo de quê?

      Sobre o conteúdo do comentário acima descrito, o caro Emílio Ferreira, Eusébio D'Áquila, Celestino Mouco, Grão Vasco ou lá quem seja, pode considerar-me o que quiser, que é para o lado que durmo melhor.

      Estou-me nas tintas para o conceito que Vossa Excelência faz de mim!!!

      Quanto a LFV ser sócio dos TRES clubes ao mesmo tempo, com exceção de sócio do Benfica entre 1983/1996 porque não pagou cotas sendo por isso, "expulso pelo não pagamento excessivo de cotas" e do mesmo ter dito que o Benfica é um clube de merda, remeto Vossa Excelência para o blogue; "Em Defesa do Benfica", procure bem, porque o autor explica lá tudo isso...como só ele sabe!!!

      Para além disso, pergunte também ao associado Manoel Barbosa, que fez parte da candidatura de Vilarinho e foi Delegado de todas as Casas no Estrangeiro, as peripécias que teve com Vieira, aquando de uma viagem aos EU em finais de 2001 para angariar fundos, quando Vieira tratava o Benfica como merda.
      Estou à vontade para falar nisto, porque o próprio já o noticiou.

      Nota;
      Grão Vasco, da próxima não te responderei. E nem vale a pena vires com outros nomes porque não me aldrabas. O teu cheiro a vieirista culambista cheira-se a léguas!!!

      Eliminar
  4. Sr. Viriato
    Enviei-lhe dois comentários. Provavelmente teve oportunidade de ler o seu conteúdo, mas não os publicou. A minha conclusão é que LFV quando comparado consigo e com os seus procedimentos é um menino de coro.
    Emílio Ferreira (Eusébio d'Áquila)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Emílio Ferreira, aliás Eusébio d'Áquila, aliás Celestino Mouco, aliás Grão Vasco. já respondi ao teu arroto mais acima!!!

      Eliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

BENFICA NA CORDA BAMBA!

LUÍS FILIPE VIEIRA ENLAMEOU O BENFICA!!!    Segundo notícias judiciais, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, estão em maus lençóis com as trapalhadas que fizeram, enquanto LFV esteve de presidente! 
Apoio de: apoio master groove