Avançar para o conteúdo principal

Sport Lisboa e Vieira (3)

LFV:

- não está nos registos de sócio requeridos quando é convidado para presidir o Benfica.

- Tem 71 anos 

- tirou a 4a classe

- não percebe nada de futebol como admitiu.

- tem dívidas de 400M ao entrar no clube(um gestor e pêras!)

-tem ainda no cadastro o furto de camiões 

- No seu período no Benfica ainda se dão casos de tráfico de droga com o seu motorista e na porta 18 onde entram os Red pass oferecidos pela direção!

-É arguido na operação Lex onde é acusado de corrupção ativa de um magistrado que até “concorreu” contra ele nas eleições do Benfica, chamado Rui Rangel.

- Foi presidente do Alverca onde festejou muitos golos do FCP e conseguiu desviar o jogador Deco para o mesmo clube(entre muitos outros)

-Em 2005 afirma que se o Benfica não chegasse aos 300 mil sócios ele se demitia, o resto é história...

- em 2006 afirma que até 2011 o Benfica vai se tornar(de novo caso ele soubesse a nossa história) num “colosso europeu”

- em 2011 afirma que não está agarrado ao poder, tratando na AG seguinte aprovar estatutos que alteraram o período dos mandatos de 3 para 4 anos, obrigaram os candidatos à presidência a ter 25 anos de sócio efetivo(25 anos após os 18, logo no mínimo 43 anos) e alterou o máximo de votos que um sócio(com 25 anos ou mais) pode ter de 20 para 50 votos, para quem não está agarrado ao poder armadilhou-o bem!

- afirma em 2016 que está 10 à frente dos rivais!

- Em 2017 investe 9 M € para ganhar o Penta, o menor investimento dos últimos 10 anos entre os três grandes portugueses, isto após vender Mitroglou, Ederson e Semedo.
Investindo 14 milhões nesse mesmo ano em advogados.

- resultado em 17-18 o Benfica perde o penta contra os emprestado do FCP, perde 5-0 com o Basileia e perfaz 0 pontos na Liga dos Campeões, recorde negativo da história do Benfica!

- Surge o caso dos emails onde a direção do Benfica é acusada de comprar e condicionar árbitros, aliciar órgãos de soberania a seu favor e desmascara o gabinete de propaganda onde figura Pedro Guerra.

- na época 18-19 Vieira volta a investir mal no plantel, o seu treinador eternos como afirma é demitido porque ele vê uma luz em Portimão, o resto é Bruno Lage que com mérito faz a reviravolta com a estrela Félix e o talismã Jonas.

- Em 2019 também se dá o caso da agressão a um sócio durante uma AG onde Luís Filipe Vieira estrangula um sócio a frente da plateia por se sentir visado pelos argumentos do mesmo.

- atribui o catering do estádio da luz ao filho Tiago Vieira 

- em 2020 pretende realizar uma OPA que não resulta em nenhuma vantagem para o clube em termos de controlo da SAD e que oferece um lucro imenso ao Rei dos Frangos com quem a sua filha (Sara Vieira) que reside em São Tomé e Príncipe (trabalhando como bióloga numa reserva de tartarugas em vias de extinção ) assinou um acordo para um empreendimento imobiliário multimilionario!

Se isto não chega para não se ter legitimidade para se ser presidente do Benfica então façam o favor de demonstrar que ser um canalha é condição para se ser presidente do Benfica, pode ser que também consigam pôr isso nos estatutos!
----------------------------------------------------

(retirado algures da net, mas alinho com tudo excepto o 1º. paragrafo. Vieira quando foi eleito era sócio. Esteve de 83 a 96 sem pagar cotas e por isso foi expulso, mas pagou-as todas para se poder candidatar. Mais tarde, depois da golpada dos estatutos em 2010 onde foi inserido; " 25 anos de sócio ininterruptos" é que se pode questionar se Vieira tinha, ou não tinha os 25 anos de sócio ininterruptos. Claramente não tinha!!!
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

3 comentários

  1. Se retomou a situação de sócio em 1996, em 2020 ainda não terá os 25 anos ininterruptos de sócio que os estatutos exigem para se poder candidatar.
    Tal facto não deve deixar de ser explorado pelos outros candidatos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se contarmos com 1996 e 2020, tem os 25 anos ininterruptos. Não tinha era nas eleições de 2012 e 2016, posteriores à golpada dos estatutos de 2010.

      Já perguntei a várias pessoas que percebem da coisa e alguns dizem que, o que está a mais, é a palavra ININTERRUPTOS nos estatutos.

      Eliminar
  2. Para mim só em 97 se cumpre um ano de sócio. E continuando, em 98 cumprem-se 2 anos e em 2020 cumprem-se 24 anos.
    Algebricamente seria assim, a não ser que se apliquem outras regras.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p
Apoio de: apoio master groove