Avançar para o conteúdo principal

Para Vieira, o Benfica era um clube de merd@


Depois de ler o artigo no Blogue "Em Defesa do Benfica" (VER AQUI) escrito pelo consócio Sr. Manoel Barbosa que foi "Director das filiais, Casas, Delegações e Cultura, entre Novembro de 2000 e Maio de 2002" da lista de Vilarinho, além de ficar mais esclarecido sobre o que se passou na época, ficámos também a saber que o Benfica para o Vieira; "era um clube de merda".

Na realidade, no Em Defesa da Benfica, sob a pena de Alberto Miguéns, escreveu em 2018 que teve um encontro de 3º. grau em Alverca, quando lá foi fazer uma reportagem para um programa de jogo feito (com o nome "O Glorioso") em colaboração com o Jornal do Clube (onde trabalhou sempre de forma gratuita, excepto quando foi administrado pelo sportinguista António Cunha Vaz em razão do Benfica ir jogar contra o Alverca.

O Jornal do clube, fazia sempre uma pequena apresentação da equipa onde o Benfica ia jogar, um pouco de história do clube, da cidade, das suas gentes, dos seus costumes, etc. e foi nessa que o bom do Miguéns se deslocou a Alverca de comboio (com despesas suas) fazer a pesquisa pois necessitava dos contactos dos sócios mais antigos do Alverca.

Uma vez lá chegado, logo pela manhã, bem cedo, encontrou alguém por perto da Sede, um homem que não conhecia, mas que tinha "orelhas grandes e bigode". Miguéns perguntou-lhe pelo presidente do Alverca - o Sr. Manuel Ribeiro.

Esse tal "bigodes" um pouco irritado disse-lhe que era ele o presidente do Alverca. Alberto Miguéns não sabia e justificou, pedindo desculpa pelo equívoco, pois pelo que se apercebia nos media era Manuel Ribeiro que falava pelo Alverca.

O "ventoínha" perguntou-lhe o motivo de querer falar com o presidente do Alverca e o Miguéns disse-lhe que queria fazer uma pequena resenha histórica do Alverca para publicar no programa de jogo do Benfica em que recebia o Alverca, a 17 de Outubro de 1998, por isso esta história data do início de Outubro desse ano.

O "orelhas" disse-lhe que então sendo um assunto desses teria de ser tratado com o Manuel Ribeiro que estava no andar de cima, sendo a escadaria pelo exterior do edifício.

Conversa feita e informações obtidas eis que o "jornalista" desce as escadas para passar o dia a falar com os sócios mais antigos do clube e o mesmo "orelhas grandes e bigode" continua ao fundo delas à sua espera. Pergunta-lhe se é mesmo para o clube Benfica e obtendo confirmação e atira-lhe à cara com as seguintes palavras: veja lá se arranja um clube melhor para trabalhar que a merda do Benfica.

Miguéns indignado mas sem querer ser indelicado para com o presidente de um clube que ia ser adversário disse-lhe: É bom que saiba duas coisas. Eu não trabalho no Benfica. Colaboro graciosamente com o Clube. Até paguei as viagens do meu bolso desde Santa Apolónia para vir aqui. E o Benfica para mim é um clube Glorioso!

O "tolo" volta à carga: Eu não confiava nessa merda de clube e procurava outro emprego!

Miguéns volta a responder. Desculpe. Volto a dizer que isto não é o meu emprego. Para mim o Benfica é ouro. O melhor do mundo. Até pago para pertencer ao Benfica.

Para acabar a conversa disse-lhe. Obrigado. Mas só tenho o dia de hoje para ir fazer a História do Alverca pois o senhor Manuel Ribeiro disse-me que no clube não têm nenhum tipo de documento com as origens do Alverca. Bom dia pois tenho um longo dia pela frente e virou-lhe as costas. Indignado.

Pelo que conheço do estilo de Miguéns, estou convicto que escreveu essa peça em 2018, depois de saber da história que lhe devia ter contado este caro consócio Manoel Barbosa. É que, assim, já havia duas pessoas que ouviram o "ventoinha" apelidar o Benfica de merda.

Posto isto, temos um Presidente que usurpa feitos de outros no que diz respeito à situação financeira, deixa a entender a muitos sócios, adeptos e simpatizantes que usam palas, que a recuperação financeira, construção do Estádio e o Seixal são obras suas, quando pouco teve a ver com isso.

Ganhou as eleições (sob o auspício do Ricardo Salgado/BES) em 3 de Novembro de 2003 e a inauguração do Estádio foi em 25 de Outubro de 2003, onde derrotámos o Nacional de Montevideu por 2x1, golos de Nuno Gomes.

E mais,
O Seixal foi adquirido envolvido no negócio da venda dos terrenos do Benfica junto da rua dos Soeiros (oude estavam os onze campo de ténis) antes, à Euroária, ainda no tempo de Vale e Azevedo (já sei que vou ser conotado como azevedista, mas é para o lado que durmo melhor)

Temos portanto um Presidente que se estava marimbando para o Benfica, até dizia que o Benfica era uma merda, que era sócio mas deixou de pagar cotas entre 1983 e 1996 enquanto tinha as cotas do Porto e Sporting actualizadas, a bater palmas nas Antas às derrotas do Benfica na companhia de Pinto da Costa, a desviar jogadores do Alverca para o Porto, a não bater à porta do gabinete de Pinto da Costa porque nem era preciso, etc. etc.

Enquanto Presidente do Benfica o passatempo preferido é o das Compras & Vendas, com o parceiro estratégico...

Agora, que as eleições estão à porta, há que abrir os cordões à bolsa, gastar os anéis e os dedos, são aterragens diárias de jogadores novos e velhos, coisa que não fez para atacar o Penta e perder 2 campeonatos em 3 anos, para um clube falido.

Quantos projectos teve Vieira nestes últimos 3 meses?

Mas há quem goste. Memofante faz falta a muita gente... e por falar em memofante lembro-me do elefante do zoológico que arrecadava boas e belas moedas. Era racista o elefante, não aceitava moedas pretas...
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

5 comentários

  1. União das oposições para ontem, um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Uma lista de unidade era o ideal para derrotar o statu quo, sim. Têm a palavra os digníssimos candidatos da oposição.

    ResponderEliminar
  3. Devia ser para agradar ao "padrinho".

    ResponderEliminar
  4. Eu já conhecia a história pela boca do Miguens e sei que é tudo verdade.
    É o que eu tenho dito ao Paulo Marcos , a ti e ao Miguens. A minha função é ir votar e tentar, com o meu humilde voto derrubar o orelhas. Se contribuir para isso fico feliz e tento não voltar a sofrer com o futebol. Para mim acabou. Se o orelhas se mantiver no poleiro, o que é o mais certo, acabou -se o peditório de vez . Consegui curar-me de ser masoquista.
    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p
Apoio de: apoio master groove