Avançar para o conteúdo principal

ISTO NÃO VAI LÁ COM ESTADOS DE ALMA…

Depois de “os sócios são o maior problema do Benfica” ou “os sócios não merecem o clube que têm”, surge agora, na mesma linha de queixa e crítica “quanto mais me chateiam, mais força tenho para levar o Benfica aonde quero”, é de alguém que vê como inimigos os próprios benfiquistas e não os outros, dos quais até chegou a ser sócio pagante de quotas, com a desculpa de que era para fazer natação num caso, e possivelmente para jogar ao chinquilho, no outro, e que até convida para trabalharem com ele no Benfica, como são os exemplos de DSO, Pedro Mil-Homens, Luís Bernardo, o speaker do estádio da Luz, ou o ainda afastado mas não esconjurado Paulo Gonçalves, todos bons rapazes mas nenhum, por coincidência, benfiquista.

 LFV não gosta do Benfica e dos benfiquistas, e isso é visível e sentido como gere o clube, não numa dimensão desportiva, que isso dá muito trabalho e poucos lucros, mas mais como uma empresa incubadora e transformadora de negócios, em que tudo o que mexe é para vender, nesta sua apetência mercantilista que introduziu e faz escola no clube.

Também como ele disse “não sou treinador, mas garanto que estamos a construir um Benfica de dimensão mundial”, e com a preciosa ajuda de Jorge Mendes e das comissões que cobra isso é totalmente garantido, é trigo limpo e farinha amparo, não esquecendo a contratação do brasileiro Pedrinho, que tem dois empresários por lá e mais uns quantos por cá, para em conjunto inflaccionarem um negócio de quase 30 milhões de euros, num brinca-na-areia e malabarista da bola, que marca cantos com as orelhas e livres com a nuca, e até consegue executar os penáltis com os joelhos dobrados, só que a marcar golos com os pés, ao que consta, é menos apetrechado e habilidoso.

Já agora, o Centro de Alto Rendimento de Oeiras, cuja primeira pedra foi lá colocada com toda a pompa e circunstância, só para a fotografia, sempre vai avançar ou não?

É que pelo andar da carruagem, é um projecto que tem tudo para encalhar e ir para as calendas gregas do esquecimento, a juntar a muitas promessas não cumpridas.

É como a Rádio Benfica, já foi tantas vezes anunciada e desanunciada, que parece estar a perder a frequência de banda larga por não haver retransmissores suficientes para a soberba propagandística com que foi anunciada para ir para o ar, até agora foi um ar que lhe deu e possivelmente já não a tempo de emitir em directo as próximas eleições do Benfica, e possivelmente fazer campanha a favor de LFV contra o seu opositor RGS.

Temos um presidente com estados de alma, que se promove a si e à sua obra com a mesma facilidade como se comove, talvez porque um e outro são manifestamente exagerados, e não merecerão tanta elogiada propaganda e tanta incontida emoção, tudo deve ter a dose sábia do recato e da moderação, porque aquilo que deve doer a LFV foi o desperdício inesperado dos 7 pontos de vantagem, por mais uma vez não ter sabido ir ao mercado para preencher as lacunas existentes, e são muitas, e podem-nos sair bem caras, e não adianta agora ter conversas privadas com Bruno Lage para lhe fazer ver que o campeonato e a taça são para ganhar, porque o mal já está feito, e se ainda dependemos de nós, também dependemos muito da sorte, e a sorte procura-se não ficamos à espera dela!

Não adianta dizer-se agora que cada jogo é uma final, também o eram quando perdemos no dragão, quando perdemos em casa com o Braga e quando fomos eliminados com o Shakhtar na Luz, o mais lógico é que se encare cada jogo como mais uma oportunidade para mostrarmos a nossa determinação e comprometimento, até à última pinga de suor.

Os nossos adversários estão entubados e com mau prognóstico, não lhes vamos dar motivos e razões para se reabilitarem.

A nossa missão é no mínimo aplicar-lhes a extrema unção.

Eles fariam igual se estivessem na nossa posição.

 Deixem-se de tretas. Temos mais uma oportunidade imperdível de acabar de vez com eles.

Amo-te, Benfica! José Reis

(Nota: este comentário foi escrito no NGB antes do desastre na Catedral, frente à potência do futebol mundial como é de facto, o Moreirense)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

2 comentários

  1. LFV sempre teve como ídolo do futebol o Yazalde, NUNCA o Eusébio da Silva Ferreira ou qualquer um outro dos monstros sagrados que vestiram a camisola do Benfica! Assim sendo, alguém tem dúvidas de que ele ´um grande lagartão? Vejam quem o coadjuva no SLB, e quem ocupa os lugares-chave dentro do clube. Só gente ligada ao SCP e FCP, aparecendo o desgraçado do Rui Costa e o Moniz (que nem sabe o que lá anda a fazer!) no meio daquela cambada. Vamos unir-nos e exigir que LFV largue de imediato a "pasta e os negócios do futebol", que deverão passar a ser geridos por um manager, de preferência com ligações ao clube! Ninguém duvide que no espaço máximo de um mês LFV "apareça" com uma doença impeditiva de continuar à frente do clube. Atenção ao golpe que ele tentará fazer, do tipo Vilarinho, quando o colocou à frente do clube sem eleições! Ele é um indivíduo sem escrúpulos e que "não entregará O POTE DE MEL" sem luta. Pudera, após 12 anos a tirar a especialidade com os cabecilhas da máfia do norte, tirá-lo do poleiro não vai ser fácil!

    ResponderEliminar
  2. O objectivo e preocupação do aldrabão será de deixar no seu lugar alguém que não ponha em causa a sua ruinosa gestão, as negociatas para favorecer interesses alheios ao clube e siga o rasto dos milhões feitos em vendas, através duma auditoria independente

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

BENFICA NA CORDA BAMBA!

LUÍS FILIPE VIEIRA ENLAMEOU O BENFICA!!!    Segundo notícias judiciais, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, estão em maus lençóis com as trapalhadas que fizeram, enquanto LFV esteve de presidente! 

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p
Apoio de: apoio master groove