Avançar para o conteúdo principal

UM BENFICA JÁ RENDIDO?

Se é certo, como diz o adágio popular, que o gato tem sete vidas, também por comparação o Benfica já teve sete pontos e agora só lhe resta um de vida, que é como quem diz, um que o segura na liderança cada vez mais frágil e periclitante, que em duas jornadas consecutivas sem pontuar, claudicou e o colocam numa situação de aperto e desespero.

E se um dos temas agora na berra da actualidade dos nossos dias é a eutanásia, dar-se dignidade à morte quando ela já não se consegue dar à vida, também o Benfica, a padecer de uma enfermidade que já vinha dando sinais claros de degenerescência competitiva que apontava para este desfecho de quase desapego à vida, que é como quem diz, a desistir de lutar pelo campeonato, sem a dignidade própria de um campeão que conheceram os nossos pais e avós.

O Benfica em si, nunca morrerá e nem tão pouco abdicará de lutar pelos títulos, mas o que dá a impressão, é que tanto LFV como Bruno Lage querem eutanasiar o Benfica, um porque apesar de dispor de condições financeiras para o fazer não tem competência nem capacidade para dotar o clube de bons jogadores que façam qualificados plantéis, e o outro, apesar da falta de matéria-prima, não consegue dar a volta com a que tem, muita dela escolhida por si, chegando até hoje na dúvida permanente de que não consegue implementar um modelo táctico para os jogadores que tem ou então serão os jogadores a alhearem-se e a não perceberem as ideias de jogo que o treinador quer, resultando deste equívoco insanável uma salganhada de todo o tamanho que não conduzirão o clube a um bom destino.

Bruno Lage faz lembrar hoje um náufrago desesperado que se agarra à última bóia que resta para lhe salvar a vida, e as suas conferências de imprensa, demasiado monótonas e repetitivas, mais parecem frases feitas de alguém que se rende e abdica de lutar do que propriamente de um discurso afirmativo e confiante de alguém que quer vencer.

Já LFV, a provar o veneno de mais uma vez não ter sido capaz de formar um plantel equilibrado, ainda para mais com muitas lacunas e carências que não soube colmatar no mercado de Inverno, sujeita-se a perder o segundo campeonato para um clube intervencionado com a corda na garganta e muitos milhões de prejuízos acumulados, que apesar de todos os esforços do Benfica Eagle, como é que se explica então, que um clube nessas condições tão precárias e depauperadas ainda consiga competir e até superar o Benfica, o tal das boas e óptimas contas e dos lucros em catadupa, mas que na prática e no relvado de nada valem, quando na verdade deveriam fazer a toda a diferença na competição e não fazem.

Porque será então?

Elogiar-se as boas contas de um clube que depois até perde em campo com aquele que as tem horríveis no papel, é um contra-senso e um paradoxo que não vale a pena estar-se a repetir, sob pena de se acentuar ainda mais a incompetência e a incapacidade desta direcção, que tendo os ditos ovos ao dispor não consegue fazer boas omeletes, e como maus cozinheiros que são, contentam-se, quanto muito, com uns pindéricos ovos mexidos para irem à mesa.

Não adianta andar apregoar que somos ricos e grandes e fazer parcerias só para a fotografia da vaidade com uma equipa de basebol norte-americana, vá-se lá saber para quê(?), e depois ter-se uma mentalidade de merceeiro forreta que, no que diz respeito ao futebol, que é isso que mais nos interessa, nunca aposta forte.

Não queremos ser os campeões das vendas e os campeões dos lucros quando isso na prática nada significa e nada reverte para termos grandes jogadores e bons plantéis, para sermos dominadores e avassaladores cá dentro e altamente competitivos na Europa, porque isso é que conta e nos torna maiores e nos dá prestígio.

O ponto fictício que agora seguramos na liderança - e fictício porque na prática nem sequer existe -, pela desvantagem no goal-average, não augura nada de bom, e LFV e Bruno Lage terão ser responsabilizados por mais esta eventual hecatombe.

Mas isso serão panos para outras mangas…

Amo-te, Benfica! José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários

  1. Questão:
    Diz o José Reis que LFV não foi capaz de formar um plantel equilibrado.
    Penso que para se ser capaz ou não, tem que se tentar, ou, neste caso, comprar jogadores para as lacunas que todo o mundo conhece!
    O que não fez!
    Mas se nem isso fez, talvez a frase deva ser que LFV não quis formar um plantel equilibrado.
    O que vem entroncar na tese que o homem anda a ajudar terceiros por um lado e por outro a desbaratar dinheiro não se sabe onde.
    Porque quase mil milhões em vendas nos últimos anos serviriam para ter as contas muito mais equilibradas do que estão, o que não acontece, porque se andam a adiantar receitas das transmissões com quebras brutais nos valores que entram, devido aos adiantamentos.
    Outra forma de esbanjar dinheiro com destinatários certos é essa história da OPA!
    Se os entendidos são unânimes em dizer que a blindagem a ataques externos está bem como está, qual é a ideia de "dar" uns milhões a ganhar a amigos e sócios da construção?
    Esta parece tão patética que me leva a pensar que alguma sondagem encomendada mostra que o tacho está por um fio e há que carregar a mobília!
    Apoio todos os candidatos que se comprometam, caso vençam as eleições, a mandar auditar as contas do Glorioso no "reinado" do rei sol!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

BENFICA NA CORDA BAMBA!

LUÍS FILIPE VIEIRA ENLAMEOU O BENFICA!!!    Segundo notícias judiciais, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, estão em maus lençóis com as trapalhadas que fizeram, enquanto LFV esteve de presidente! 

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p
Apoio de: apoio master groove