Avançar para o conteúdo principal

AQUELA DISPLICÊNCIA E AQUELE DESATINO NÃO SE PODEM REPETIR!

O Benfica não pode dar-se ao luxo de adormecer no jogo, a ponto de permitir ao Belenenses de contrafacção chegar ao fim com mais cantos e remates a favor, correndo deste modo, riscos e dissabores bem escusados nesta fase crucial do campeonato.

Bruno Lage, pelos vistos, não aprendeu nada com aquilo que se passou na época passada, em que o único jogo que não venceu, já sob o seu comando, foi aquele maldito empate 2-2 com este mesmo adversário, depois de se ter desperdiçado uma vantagem de dois golos.

A repetição da tragédia esteve novamente para acontecer.

Bruno Lage não pode estar permanentemente a especular com aquilo que os jogos lhe podem dar, mas sim ousar com convicção e determinação com aquilo que quer deles, e venha lá quem vier, não lhe podemos entregar a iniciativa de jogo, o controlo de bola, e ficar na expectativa de que as coisas acabarão por se resolver, com um rasgo individual de um qualquer jogador, dando de avanço ao adversário primeiras partes descoloridas e segundas partes sofridas, ora para correr atrás do prejuízo, ora para segurar uma vitória tremida.

Estas distracções e derivações não são aceitáveis e muito menos desculpáveis, quando a teoria da narrativa despejada nas conferências de imprensa, de que isto é jogo a jogo, cada jogo é uma final, manter o foco naquilo que temos de fazer ou respeitar sempre o adversário para não nos surpreender, muitas vezes não coincide na prática com a postura e a responsabilidade que a equipa coloca em campo.

E se é certo que dispomos de uma boa almofada pontual em relação ao adversário mais próximo, que tem a pressão de vir atrás de nós com cada vez menos jornadas por jogar pela frente, isso não se pode transformar num relaxamento ou entorpecimento da nossa atenção de sentinela que está de vigia, a ponto de a tal almofada de conforto que temos e deu muito trabalho a conquistar, possa vir a servir de pretexto para, inadvertidamente, adormecermos sobre ela e só acordarmos quando o pesadelo tomar conta das nossas insónias e desilusões.

Isso não pode nem deve acontecer.

Esta exibição descolorida do Benfica, mais uma sem explicação aparente, dá mais confiança aos nossos adversários, que vamos defrontar já na próxima jornada, do que quaisquer 7 pontos à maior que possamos ter ou por insignificante rato que ande por lá a desestabilizá-los.

Não podemos ser nós a contribuir para a resolução das crises alheias, o melhor até, é podê-las ainda agravar mais, e isso está plenamente ao nosso alcance.

No dragão é para entrar em campo com mentalidade ganhadora e não há desculpas para que não seja assim.

Amo-te, Benfica! José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários

  1. A ganhar por 2-0, a pensar poupar para os jogos que se aproximam, 95% dos treinadores, ao intervalo, seja directamente, seja pelos ajustamentos que introduz, dá o mote aos jogadores para arrefecerem o jogo.
    Pena o Bruno Lage não pertencer ao lote dos 5% que não fazem isso!
    Para mais tendo a obrigação de saber a história do último jogo com o Codecity e devendo calcular que eles viriam para a 2ª parte com esse azimute!
    Agora, vou pôr-me no lugar dele para o jogo no antro da corrupção:
    7 pontos de avanço, empate dá para manter a distância, vamos lá ajustar a equipa para jogar para o lado e para trás!
    Chuto para a frente e o Vinicius e o Rafa que corram!
    Táctica à Rui Vitória!
    Calcula-se o resultado final!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga
Apoio de: apoio master groove