Avançar para o conteúdo principal

ANO NOVO, BENFICA NA MESMA COMO A LESMA?

NÃO DESISTAS DO BENFICA! - O enternecedor e comovente apelo que o treinador Bruno Lage fez a RDT, para que não desista do Benfica, é tão ridículo e patético quanto escusado, quando o jogador em referência, se trata de um elemento banal, contratado ao modesto e despromovido Rayo Vallecano e trazido pela mão e influência do empresário inflaccionista do costume, que perito em vender ao Benfica gato por lebre, deixou-o por cá com o rótulo de craque avaliado em 20 milhões de euros, quando na verdade não passa de um flop, mais um no vasto currículo de LFV, que já não chegam dúzias de paletes para os armazenar a todos.

Este tomar de dores do treinador para com o jogador espanhol não será alheio o facto de agora Bruno Lage também ser representado pelo dito empresário, porque nestas coisas já se sabe que não há almoços nem estados de alma de borla, e que afinal isto anda tudo interligado.

E Só de pensar que este RDT chegou ao Benfica com o pretexto mesquinho de um reatamento de relações com o Real Madrid, que desde a venda de Garay estavam tensas e distantes, a fazer lembrar as desavenças históricas entre Portugal e Castela, que tal como nesses idos tempos, os Felipes de lá ficaram a ganhar ao de cá, fazendo ainda mais sentido o provérbio dito pelo povo: de Espanha, nem bons ventos nem bons casamentos.

 TREINO À PORTA ABERTA NA LUZ - 2020 vai começar com um treino aberto no Estádio da Luz para todos os sócios e adeptos que ali queiram acorrer, para darem as boas vindas do novo ano à equipa.

Não menosprezando a simbologia e a intenção do gesto, a questão é perguntar-se para mostrar o quê?

Um plantel fraco e desequilibrado, que mal dá para construir um onze minimamente digno da grandeza e da história do Benfica?

Para ver e desmistificar, in loco, a desfaçatez de um presidente, que nos inícios de cada época, promete sempre mundos e fundos, e depois constata-se que tudo não passa de uma mentira urdida e repetida todos os anos?

Para ver e desmistificar, in loco, a resignação e a falta de ambição de um treinador que estava satisfeito com o plantel que tinha à disposição e que não eram necessários mais reforços, uma vez que a matéria-prima existente no Seixal, só por si, chegava e sobrava?

Por que só agora parece ter mudado de ideias? Foi o pai-natal que o avisou?

Para ver e desmistificar, in loco, jogadores com birras e amuados, que não celebram golos, só porque estão convencidos de que já não têm nada a provar, quando pelo contrário, ainda não provaram nada para merecerem outro estatuto?

Só para recordar a alguns jogadores do actual plantel que o nosso Chalana, com apenas 17 anos, já era um génio e um prodígio, sem peneiras nem vaidades, porque é assim que se comportam todos os predestinados como ele foi. Aprendam!

 O MESTRE DA TÁCTICA DA TRETA - Ao contrário do que afirma José Mourinho, de que as finais não são para disputar mas para ganhar, para Jorge Jesus, o mestre da táctica da treta, ir às finais é um suplício fatal e sinónimo de as perder, como mais uma vez aconteceu agora, com o seu brasuca Flamengo, tal como já tinha acontecido, infelizmente, quando esteve no Benfica, em que só à sua conta foram 3 finais perdidas, duas para a Liga Europa e uma para a Taça de Portugal.

E ao contrário do que diz, não é só importante lá estar a fazer figura de corpo presente, como aliás fez na final da Libertadores, que só com um bafo de sorte nos últimos minutos logrou vencer um River Plate muito superior.

Por este andar, a sua fictícia fama e o seu minguado proveito, angariado na terra de Pedro Álvares de Cabral, ainda se vai esfumar num ápice, muito antes que alguém em Badajoz repare nos seus feitos amazónicos.

Amo-te, Benfica!
 José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

2 comentários

  1. A BOLA do dia 5 de Janeiro de 2018, na sua primeira página com uma enorme foto de LFV anunciava:
    DERBY CONVENCE VIEIRA A INVESTIR NO PENTA.
    VAI DAR A RUA VITÓRIA TODAS AS CONDIÇÕES PARA SER CAMPEÃO.
    Todos sabemos no que deu esse destacado anúncio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta vez, por haver eleições, o homem vai mesmo investir!
      De forma que não contempla as necessidades reais da equipa mas sim com nomes mais pomposos mais de acordo com as necessidades eleitorais!

      Eliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

BENFICA NA CORDA BAMBA!

LUÍS FILIPE VIEIRA ENLAMEOU O BENFICA!!!    Segundo notícias judiciais, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, estão em maus lençóis com as trapalhadas que fizeram, enquanto LFV esteve de presidente! 
Apoio de: apoio master groove