Avançar para o conteúdo principal

Uma direcção banal, um treinador banal, uma equipa banal. O Benfica é hoje um clube banalizado


Zlobin: não viu a bola partir, só viu o golo chegar. O Kremlin já pediu explicações.

André Almeida: deve andar com os pés trocados ou então com o bigode mal calibrado, tais são os disparates cometidos nos cruzamentos para a área.

Jardel: já meteu os papéis para a reforma mas esta não há maneira de ser aprovada.

Ferro: com tanto chaço deteriorado à sua volta também já começa a ficar enferrujado.

Grimaldo: não sabe defender como não sabe marcar livres. Insistir é uma perda de tempo.

Samaris: viu-se grego pela falta de mobilidade. Já parece um iogurte fora de prazo pelo tempo que esteve fora da equipa.

Gabriel: renovou contrato para jogar mal? Foram asneiras atrás de asneiras. Não foi o Gabriel pensador, foi mais o Gabriel desorganizador.

Pizzi: o costume. Joga bem sempre que pode, joga mal sempre que lhe apetece. E ontem apeteceu-lhe jogar mal.

Chiquinho: também me pareceu perdido neste equívoco táctico. Mesmo contra dez não se evidenciou.

Jota: o rapazola, apesar da assistência para o primeiro golo, nota-se que não tem cabeça para singrar no futebol. Parece estar sempre a jogar à frente do espelho, para apreciar as suas habilidades e peneiras. Não vai longe.

Raúl de Tomás: já se esgotaram os adjectivos para o desclassificar. Os raros golos que marca, com a excepção daquele em São Petersburgo, é de quem tem a papinha toda feita e basta só empurrar a bola para a baliza. Golos assim também eu marco, e não é preciso pôr brilhantina no cabelo. O tempo que demora a preparar um remate, quase que dava para ir às Ilhas Selvagens a observar as cagarras do Cavaco Silva e regressar para degustar uma caldeirada em Peniche.
Está mais que provado que é um flop que custou 20 milhões de euros!

Vinícius: entrou e marcou, como vem sendo habitual. Só não se entende porque não jogou de início, no lugar do flop RDT.

Caio Lucas: assistiu para o segundo golo e pouco mais.

Bruno Lage: parece um treinador perdido sem saber o que fazer, caindo facilmente na anarquia táctica quando se sente encurralado pelo desenrolar do jogo.
Está nitidamente na corda bamba, e mesmo contra dez, viu-se e desejou-se para dar a volta ao jogo. E é bom sublinhar-se, que na maioria do tempo, o Benfica foi inferior ao Vizela, que milita na terceira divisão.
Bruno Lage agradece este aumento salarial, pois a família vai aumentar, mas provavelmente estará mais talhado a fazer filhos do que a pôr equipas a jogar bom futebol. Cada um é para o que nasce.

Perante o que se viu ontem, como é que há ainda benfiquistas que continuam a elogiar e a bajular esta direcção de maus-feitores, que com as suas políticas desastradas continuam a apoucar e a apequenar um Benfica grandioso.
E não se enxerga qualquer vislumbre de mudança.

Caminhamos inapelavelmente para o precipício, e Leipzig será mais um passo nessa queda!

Amo-te, Benfica!
José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

2 comentários

Enviar um comentário



Mensagens populares

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.