Avançar para o conteúdo principal

QUANDO MENOS SE ESPERA, HÁ SEMPRE ALGO QUE NOS ACONTECE!

 Quando menos se espera, há sempre uma falha ou um penálti cometido por Rúben Dias que acontece.

Quando menos se espera, o André Almeida resolve abandonar o seu posto para obrigar o Rúben Dias a deixar o centro da defesa e fazer a dobra, e assim nascer o segundo golo do Leipzig.

Quando menos se espera, o Grimaldo ficou especado a olhar para a bola e para o Forsberg cabecear à vontade para o empate.

Quando menos se espera, Gabriel e Grimaldo, que até já renovaram, voltaram a fazer péssimas exibições.

Quando menos se espera, Bruno Lage saca um coelho da cartola, e quando todos esperariam um Florentino ou um Jardel, para de alguma forma estancarem o desatino e a atrapalhação na defesa, eis que surge Caio Lucas, para assistir à degola dos inocentes.

Quando menos se espera, os únicos jogadores que jogam com alma e raça benfiquista são Vlachodimos, pelo que defendeu, e o pequeno Cervi, pelo que ajudou a equipa. Aliás Cervi foi mais defesa esquerdo do que Grimaldo que nunca estava lá, ou mesmo que estivesse era igual a não estar lá.

Quando menos se esperaria, após o jejum do ramadão, lá apareceu de novo o Taarabt, uma espécie de jogador-fetiche para Bruno Lage, como já fora o Filipe Augusto para Rui Vitória, a confirmar que os treinadores teimosos, são por norma treinadores incompetentes.

Quando menos se esperaria, Pizzi desta vez foi titular, em detrimento da creche infantil do Seixal, que desta vez se resumiu a dois jogadores em campo, Ferro e Rúben Dias, e ao Jota que entrou no último minuto, para se ver ao espelho a compor o cabelo.

Quando menos se esperaria, o Carlos Vinícius, o senhor 17 milhões para os amigos, até está a facturar e a aproveitar as oportunidades que vai tendo, e se tivesse a seu lado um jogador como João Félix ou Jonas, talvez outro galo cantaria. Assim vai-se desenrascando com o que tem à sua volta.

Quando menos se esperaria, Raúl de Tomás, RDT para os amigos, ia quase marcando um golo do meio-campo, quando na maior parte das vezes não o consegue fazer frente à baliza.

Quando menos se espera as coisas acontecem porque têm mesmo de acontecer, é uma questão de qualidade, então não é que o puto Erling Braut Haaland, de 19 anos, que joga no RB Salzburg, contribuiu para outra goleada da sua equipa, ao marcar mais um golo, fazendo desta joia da coroa norueguesa, avaliado em 12 milhões de euros (ouviste, ó Vieira?) o melhor marcador da actual champions league.

Quando menos se esperaria, LFV que não esteve em Vizela por motivo das habituais indisposições de que é acometido, foi à Alemanha, num avião privado fretado, para mostrar que está com a equipa e assinar pessoalmente a certdão de óbito da liga dos campeões.

Quando menos se esperaria, e num assomo de dignidade em claro desespero, ainda acreditámos que ontem era possível a vitória, os três pontos e a esperança de qualificação para a última ronda, mas faltou-nos o Rafa, que teria partido a loiça germânica toda, e com ele em campo, a goleada teria sido possível, com ele e outros que façam a diferença.

Quando menos se espera ou não, porque a conversa agora vai ser essa, já não havendo a champions league, resta-nos as competições internas do Portugal dos pequeninos, e lá virá o fado chorado de que temos de vender um ou dois jogadores no próximo mercado para equilibrar as contas que a OPA para os amigos veio desequilibrar.

Amo-te, Benfica!
 José Reis
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

1 comentários

  1. Já vai sendo tempo de esperar tudo menos o que interessa ao Benfica e aos Benfiquistas.
    Já nem o Manto Sagrado se usa!
    E por um lado até acho bem para não o conspurcar mais.
    Jogámos exactamente como jogam os "mais pequenos" na Catedral.
    30% de posse de bola, percas de tempo com "lesões", tudo cá atrás e um a correr atrás do balão, 2ª parte a encostar atrás ainda mais, quase 100% de aproveitamento de oportunidades, treinador a dizer que "fizémos um grande jogo", etc, etc.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário