Avançar para o conteúdo principal

Eusébio ou Cristiano? Os números são como o algodão

RUI PEDRO BRÁS na tvi24 hoje encheu a boca sobre CR7 dizendo que ele é o maior, sustentando a sua teoria nos números.

MAS OS SEUS NÚMEROS DEIXAM MUITO A DESEJAR.

Vamos pois a números.
MARCARAM MAIS GOLOS QUE CR7: Romário, Pelé, Bican, Puskas, Müller, Messi, Zico, Túlio, Binder e Eusébio.

Mas vamos só ao Eusébio.



TOME NOTA SR RUI PEDRO BRÁS:
Eusebio marcou 1,02 golos por jogo. CR7 marcou 0,72 golos por jogo (São só 42% de diferença).

Na seleção Eusébio marcou 0,64 golos por jogo e CR7 marcou 0,575 golos por jogo.
(São só 11% de diferença) e convém lembrar que Eusébio não andou a jogar com Lituânia azerbeijoes etc etc e levou cinco operações aos joelhos!!!

Sr Rui Pedro Brás estude não seja engraxador. Respeite os números dos grandes goleadores maiores do que CR7 entre eles o grande Eusébio.

Não vamos agora retirar o grande valor de Cristiano Ronaldo. Mas senhoras Ronaldetes,    RONALDO é um jogador que básicamente empurra bolas para a baliza enquanto que houve jogadores que levavam a bola do meio campo até às balizas e as metiam lá dentro e que ganharam mundiais quase sozinhos como por exemplo MARADONA obviamente cada um tem a sua ideia de qual o melhor jogador.

 -Itens como habilidade, virtuosismo, imaginação, etc são muito difíceis de quantificar. Ainda assim nesta matéria alguém no seu perfeito juízo pode dizer que Ronaldo alguma vez chegou aos calcanhares de jogadores como Pelé, DiStefano, Eusébio, Cruift, Maradona, Messi, Ronaldinho, Ronaldo (o fenómeno), Bekembauer, Riva, Rivera Zidane, Iniesta, George Best, Zico, Sócrates, Falcão (o brasileiro) Platini, Rumenig, Breitner, etc, etc

 Se nesta matéria Ronaldo não chega para nenhum dos anteriores, vamos então para a parte mais fácil que são os números. 

Ainda assim com alguma subjectividade porque se comparam épocas diferentes.

-Jogador com mais títulos----Rayan Giggs
-jogador com mais títulos em TC/Liga dos campeões---Di Stefano
-jogador mais vezes campeão do mundo---Pelé
-maior goleador de campeonatos do mundo----Klose
-maior goleador do campeonato espanhol----Messi
-maior goleador da liga dos campeões---Messi
-maior goleador de sempre----G. Muller...1461

 OS NÚMEROS SÃO COMO O ALGODÃO !!!

Mas ainda adiantados mais um pormenor.
TODOS os grandes jogadores da História do futebol, em campeonatos do mundo (onde estão os melhores) deixaram a sua marca de água.
Todos marcaram golos pegando na bolinha antes do meio campo foram por ali fora aviando uns e outros e meteram a bolinha na baliza SÓZINHOS.

Recordo Pelé, Cruift, Maradona, e Eusébio e mais ninguém.

Cristiano nunca fez nem nunca fará porque não tem a GENIALIDADE destes que citamos.

O problema destas análises é que se coloca em prática o velho principio Rei morto rei posto.

O médio italiano Andrea Pirlo foi um dos mais recentes jogadores a ser desafiado a criar o seu onze de sonho, deixando o português Cristiano Ronaldo fora das suas opções, ao contrário de Lionel Messi, um jogador que o médio da Juventus considera ser já "o melhor de sempre".

O treinador do Barcelona, Luis Enrique, afirmou que, apesar do português Cristiano Ronaldo ser um jogador de 'top', futebolisticamente está abaixo do avançado argentino Lionel Messi.

Depois de ter optado, nas últimas semanas, por não alimentar a polémica sobre uma alegada má relação com o argentino, Luis Enrique afirmou, em conferência de imprensa, que Messi "é o melhor jogador da história do futebol".

"O melhor jogador da história é, sem dúvida, Leo Messi.

Cristiano é um jogador 'top', mas futebolisticamente está abaixo de Messi", afirmou. Luis Enrique falava na conferência de imprensa de antevisão do encontro da primeira mão dos quartos de final da Taça do Rei, frente ao Atlético de Madrid, agendado para quarta-feira.

O EUSÉBIO jogou quatro finais dos campeões europeus a jogar numa equipa portuguesa.

O Eusébio se jogasse hoje com estas bolinhas redondinhas e levezinhas marcava golos do meio campo (vão ver ao youtube)

As comparações entre jogadores de futebol vem de longe e para Pelé há um jogador português que se destaca no panteão dos futebolistas imortais: Eusébio da Silva Ferreira.

Em declarações ao jornal A Bola, o antigo internacional brasileiro falou sobre o seu próximo filme autobiográfico 'Pelé - O Nascimento de uma Lenda', e quando questionado sobre que futebolista da actualidade poderá ter um filme autobiográfico daqui a 50 anos, o 'Rei' do futebol mundial não esqueceu o 'King' e colocou mesmo o 'Pantera Negra' à frente de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

"Messi ou Cristiano?
Não podemos esquecer outro, não podemos esquecer o Eusébio…", começou por dizer Pelé, colocando desde logo o antigo jogador do Benfica à frente do astro do Barcelona e do Real Madrid.

"Sim, coloco. Desses de agora, Messi é o meu preferido, mas, claro, também gosto muito de Cristiano. E de Neymar.

Nelas,12 de Setembro de 2019
Benfiquista do Coração
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

10 comentários

  1. Esta lista padece de alguns erros. Desde logo o maior goleador da liga dos campeões é o Cristiano Ronaldo e não o Messi. E a diferença nem é assim tão pequena em favor do português.

    Não obstante eu ser benfiquista e por isso venerar Eusébio, o facto é que, de forma factual, o Ronaldo é já o maior jogador português de todos os tempos. É certo que Eusébio não desfrutou das condições de Ronaldo, nem jogou no Real Madrid/Man Utd e Juventus, mas o certo é que o Ronaldo ganhou 5 ligas dos campeões. Não foram duas, foram 5, sendo melhor marcador da champions league durante 5 ou 6 anos seguidos. E ganhou 5 bolas de ouro. Está no Olimpo, tal como Eusébio, mas já num patamar superior. E não sou menos benfiquista por reconhecer isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TOME NOTA SR RUI PEDRO BRÁS e Sr. Anónimo

      Eusebio marcou 1,02 golos por jogo.

      CR7 marcou 0,72 golos por jogo

      (São só 42% de diferença).

      Eusébio só não jogou mais pela selecção, porque fez 5 intervenções no joelhos e as selecções não jogavam tantas vezes como agora. No seu tempo a Jugoslávia e a URSS eram duas nações e hoje una catrefada delas.

      Eliminar
    2. Quero que se foda, CR7 não tem nada a ver com isso. Fez os gols dele, decidiu jogos e já superou ele e hoje é o melhor jogador Português de todos os tempos.

      Eliminar
  2. Esse baclhau à brás é um rato sem pingo de vergonha na cara.

    ResponderEliminar
  3. Os números são como o algodão ... então se forem inventados!
    É com cada realidade paralela que até assusta de onde vem ...

    ResponderEliminar
  4. Viriato não percebo para elogiar o nosso King não preciso mandar abaixo o CR7 são dois Génios.

    E os outros jogadores também são Lendas nada dizer.

    Nós rugas devíamos estar gratos por ver tanto Génio do Futebol.

    P.s toda gente fala do Pele alguma fez jogou um Champions?

    O jogava la no Brazil contra sei lá bem quem, para não falar mal de ninguém..

    Olha temos outros a vista o Bernardo o tal Def esq o Guedes o menino douro Félix são todos cracks.

    ResponderEliminar
  5. Já agora mais uma achega no que se refere às selecções, antigamente só os primeiros é que se qualificavam. São muitas variáveis que favorecem o CR7, mas atenção, quanto a mim também o CR7 é o melhor futebolista português de todos os tempos. Só que se no tempo do Eusébio houvessem tantas seleções "fraquinhas" a disputar os apuramentos e se segundos e terceiros se qualificassem, se calhar os números avassaladores do CR7 não seriam assim tão avassaladores.

    E mais, a Taça dos Campeões não tinha 6 jogos garantidos para as equipas fortes da altura, claro que com 5 finais no espaço de 8 épocas desportivas e 2 títulos, o Benfica era um gigante europeu daqueles tempos.

    E para concluir, convém referir que durante grande parte da carreira do Eusébio, a primeira liga portuguesa tinha 16 equipas, em Espanha são 20 e em Inglaterra são 18, são logo mais 8 e 4 jogos por época respectivamente.

    Muda muita coisa, não acredito que o Eusébio fosse disputar todos os jogos a mais em selecções, ou na Champions, ou até na liga portuguesa, mas aposto que por época teria à vontade mais uns 10/12 jogos, o que com os números dele se calhar representaria pelo menos mais 10 golos por época, pelo menos.

    ResponderEliminar
  6. Messi maior goleador da Liga dos campeões?????????

    ResponderEliminar
  7. Messi maior goleador da liga dos campeões???????

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

BENFICA NA CORDA BAMBA!

LUÍS FILIPE VIEIRA ENLAMEOU O BENFICA!!!    Segundo notícias judiciais, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, estão em maus lençóis com as trapalhadas que fizeram, enquanto LFV esteve de presidente! 
Apoio de: apoio master groove