Avançar para o conteúdo principal

Cristiano Ronaldo x Eusébio (parte 2)

PARA O ANÓNIMO E PARA RUI PEDRO BRÁS:

 «Anónimo12/09/19, 14:11
Esta lista padece de alguns erros. Desde logo o maior goleador da liga dos campeões é o Cristiano Ronaldo e não o Messi. E a diferença nem é assim tão pequena em favor do português. Não obstante eu ser benfiquista e por isso venerar Eusébio, o facto é que, de forma factual, o Ronaldo é já o maior jogador português de todos os tempos. É certo que Eusébio não desfrutou das condições de Ronaldo, nem jogou no Real Madrid/Man Utd e Juventus, mas o certo é que o Ronaldo ganhou 5 ligas dos campeões. Não foram duas, foram 5, sendo melhor marcador da champions league durante 5 ou 6 anos seguidos. E ganhou 5 bolas de ouro. Está no Olimpo, tal como Eusébio, mas já num patamar superior. E não sou menos benfiquista por reconhecer isto.»

SR ANÓNIMO, VAMOS CONTRADITAR AS SUAS TEORIAS.

DIZ QUE RONALDO GANHOU CINCO LIGAS DOS CAMPEÕES.
1- Ganhou ele como ganhou o Sérgio Ramos ou qualquer outro jogador suplente do Real Madrid não utilizado. Ronaldo beneficiou de estar no sítio certo à hora certa.
Nessas finais em nenhuma delas ele foi o melhor jogador.
O Eusébio ganhou uma mas podia ter também cinco TCE.
Vamos explicar porque não ganhou cinco:
 - Benfica - Barcelona,  já fazia parte do plantel mas não jogou, porque houve aquelas dificuldades de inscrição.
- Benfica - Real Madrid, jogou, ganhou e foi o melhor jogador com três golos.
- Benfica - Milão, não ganhou porque o SLB foi prejudicado pelos regulamentos da época “”Lesão de Coluna hipoteca «tri» do Benfica, em 1963.  Uma entrada dura sobre o “capitão” Coluna, bem cedo, terá inviabilizado a possibilidade de o Benfica conquistar em Wembley, face ao AC Milan (1-2), o terceiro título europeu de futebol consecutivo. Numa altura em que ainda não eram permitidas substituições.
 - Benfica - Inter, não ganhou porque a final foi em Milão e os italianos encheram o campo de água e porque mais uma vez o Benfica ficou a jogar com dez, por lesão do guarda-redes.
Numa altura em que não havia substituições e onde a imprensa relatou: “”No final, o Benfica, com 10 jogadores, saiu do estádio ovacionado pelo público, enquanto os dirigentes da UEFA nem se aproximaram dos Portugueses, entregando a Coluna todas as medalhas a que eles tinham direito. (deve ter havido jogadinha de bastidores)
Sentido com este gesto, o presidente Adolfo Vieira de Brito concede o prémio de vitória aos jogadores (40 contos para cada) e paga do seu bolso uma réplica da Taça dos Campeões com dedicatória dirigida à UEFA, que colocou o Inter a jogar em casa.
E lá voou mais uma Taça. Se no lugar do Benfica estivesse o Real Madrid isto aconteceria???

Portugal era um País odiado e perseguido por ser um País fascista. Se a grande equipa do Benfica fosse da Alemanha ou Inglaterra, o SLB teria ganho todas as Taças dos campeões que perdeu.

- Benfica - Manchester United. Mais uma final que Eusébio jogou e perdeu porque foi jogada em Inglaterra e porque Eusébio falhou um golo isolado, coisa que nunca acontecia (mas lembrar que Eusébio jogou lesionado) “O Benfica quase teve a chance de vencer o jogo perto do final do tempo normal, mas o goleiro Alex Stepney fez uma defesa estratosférica e crucial em um chute de Eusébio.””

RESUMINDO;
Eusébio  a jogar numa equipa portuguesa, esteve perto de ganhar CINCO.
Jogou numa altura em que não havia substituições.  Se Cristiano tivesse jogado sempre no Sporting teria ganho alguma taça dos campeões???
E se Eusébio tivesse jogado sempre no Real Madrid quantas teria ganho??? Se calhar todas!

 Tenha calma sr Rui Pedro Brás

2-DIZ QUE O RONALDO GANHOU CINCO BOLAS DE OURO E O EUSÉBIO SÓ UMA. É verdade, mas, atenção; Eusébio podia ter ganho mais: mas numa delas aconteceu isto: “Como Eusébio ficou sem a 2ª Bola de Ouro no final de 1966, ano em que Eusébio da Silva Ferreira adquiriu por seu exclusivo mérito a admiração dos 4 cantos do Mundo pelo extraordinário percurso no Mundial de Inglaterra, a opinião em relação à Bola de Ouro desse ano parecia ser quase unânime. Ao ponto de um jornalista português, na altura correspondente da revista France Football, ter abdicado de dar, sequer, 1 voto a Eusébio por ter tido a indicação da publicação francesa - que naquele tempo oferecia o prémio sozinha - que a vitória seria fácil.

Não foi assim e Eusébio acabou por perder o 2º troféu para o inglês Bobby Charlton, que não negou a surpresa pelo prémio na altura de o receber.
O jornalista português poderia ter dado 5 pontos ao Rei, sendo que até 1 seria suficiente para ele garantir o troféu mas a verdade é que não recebeu nenhum do seu compatriota.

O Pantera Negra ficou de rastos: "no fim de 1966, sofri um choque inesperado, ao perder por 1 voto a eleição para o melhor jogador europeu do ano.
O mais incrível é que o correspondente da France Football português (Couto e Santos da Bola) nem 1 voto me deu e podia dar-me 5", chegou a lamentar-se Eusébio.

Uma indicação errada acabou por tirar-lhe o que seria, na altura, um feito quase inédito: 2 Bolas de Ouro.
Só perdia para Cruyff em 1971- 1973 e 74.”.

Vejamos a lista dos vencedores entre 1960 e 1974

1960-Luis Suarez------Barcelona
1961-Omar sivori------Juventus
1962-Masopust---------Dukla de Praga
1963-Yashin------------Dinamo de Moscovo
1964-Denis Law------ Manchester United
1965-Eusébio--------- Benfica
1966-Charlton---------United
1967-Florient Albert--Ferencvaros
1968-Best--------------United
1969-Rivera-----------Milão
1970-Muller-----------Bayern
1971-Cruift------------Ajax
1972-Beckenbauer---Bayern
1973-Cruift-----------Barcelona
1974-Cruift-----------Barcelona

Agora reparem bem como estas votações eram “trabalhadas”.

Eusébio ganhou duas botas de ouro (melhor marcador europeu) em 1968 e 1973 e foi o melhor marcador da taça dos campeões em 1965, 1966, 1968, e melhor marcador do campeonato do Mundo de 1966 e MISERÁVELMENTE ganhou apenas uma vez.

Se Eusébio tivesse o Jorge Mendes a máquina do Real Madrid a marca das chuteiras e todas as marcas que patrocinam o Ronaldo, mais os facebooks, as televisões intercontinentais, todos os jogos transmitidos, alguém acredita que o Eusébio não teria ganho meia dúzia de bolas de ouro?

E se Ronaldo fizesse toda a sua carreira no Sporting teria ganho alguma bola de ouro???

TENHA CALMA SR RUI PEDRO BRÁS.  NÃO COMPARE O INCOMPARÁVEL RONALDO SÓ É MELHOR QUE EUSÉBIO NO JOGO DE CABEÇA.

Quanto ao resto esqueça, livres, penaltis, remate com os pés em velocidade com bola, potencia de remate, explosão, genialidade.
ESQUEÇA SR RUI PEDRO BRÁS,  Ronaldo só tem mais ligas dos Campeões e bolas de ouro pelo que ficou atrás escrito, mas para mim o que conta é:

Eusébio-----1,02 GOLOS POR JOGO.
Ronaldo ----0,72 GOLOS POR JOGO.

 SÃO SÓ ------.42% DE DIFERENÇA,------É OBRA!!!
(e sem a medicina de hoje, sem os ginásios de hoje)

COMO DISSE PELÉ O MAIOR DE TODOS: “”Em declarações ao jornal "A Bola", o antigo internacional brasileiro colocou mesmo o 'Pantera Negra' à frente de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.”” Falou quem sabe e quem conhece a História. O Sr. Rui Pedro Vaz nunca viu jogar o Eusébio.  Uma máquina!

APELIDADO DE PANTERA NEGRA, UM JOGADOR GENIAL, UMA FORÇA DA NATUREZA, PARA QUEM OS LIVRES ERAM COMO PENALTIS.

Nelas, 13 de Setembro de 2019
Benfiquista do Coração

PS.
Foi penalizado por jogar sempre num País perseguido politicamente pela comunidade internacional.


Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

2 comentários

  1. Couto e Santos da Bola - errado, do Mundo Desportivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado.
      Foi Santos Neves do Mundo Desportivo.

      (Perguntei a um historiador Benfiquista que nem precisa de apresentação.)

      Eliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

Sporka-TV, último prego no caixão?

No momento em que faço este post, faltam 19 horas e 30 minutos para a grande cerimónia na nossa Sagrada Catedral. Estou convicto que no fim desse jogo, o sabor da nossa primeira vitória contra o Bayern será festejada com largo foguetório, pompa e circunstância. E por falar em foguetório, já o estou a fazer e festejar por antecipação porque se vai acabar o mamatório e a chulice, dessa sangue-suga que há muitos anos nos vem chupando o sangue e que dá por nome; SPORKA-TV do Olibeiredo. Hoje, e no que diz respeito ao Glorioso na Champions, será martelado o último prego no caixão do mamão/chupista Olibeiredo. Brindemos!!! Não sei onde dará o jogo, sabemos que a Eleven Sports o transmite mas ainda não chegou a acordo com a MEO e NOS. Parece que podemos subscrever a Eleven Sports no telemóvel ou no computador, mas não é a mesma coisa. A última vez que meti a aplicação MOBDRO no telemóvel, para ver feito Inácio a sporka-TV, encheu-se de vírus e montanhas de jogos, joguinhos e p
Apoio de: apoio master groove