Avançar para o conteúdo principal

Benefícios pelo facto de ser Presidente... sem remuneração

Empresa de Luís Filipe Vieira tem dívida de 54 milhões de euros ao Novo Banco

1/8/2019

A Imosteps, uma holding do presidente do Benfica, faz parte da lista de 60 grandes devedores que o Novo Banco está a tentar vender a fundos abutres. Dívida é de 54 milhões de euros.

A Imosteps — Promoção Imobiliária SA, uma holding de Luís Filipe Vieira, tem uma dívida de de 54,3 milhões de euros ao Novo Banco e faz parte da lista de 60 grandes devedores que o banco está a tentar vender a fundos abutres internacionais. Segundo uma investigação da revista Sábado, todos os grupos que pertencem a esta lista acarretam potenciais riscos para os contribuintes portugueses, através de responsabilidades que estão a ser transferidas para o Fundo de Resolução.

É difícil seguir o rasto a todos os negócios desta empresa no ramo do imobiliário e da construção, área em que segundo os registo feito Portugal o grupo opera. A revista revela que há indícios de que parte dos negócios passem pelo Brasil mas indica que a maioria dos ativos tóxicos pertencem na verdade ao Grupo Espírito Santo (GES). Aliás, terá sido este o motivo que levou a que esta empresa, cuja dívida ao Novo Banco era até agora desconhecida, a ficar de fora do acordo de reestruturação que Luís Filipe Vieira assinou com o Benfica no final de 2017.

A proximidade entre Luís Filipe Vieira e Ricardo Salgado é conhecida e terá sido através “de um acordo de cavalheiros” que ficou estabelecido o tratamento que o Novo Banco ia dar à Imosteps, às suas dívidas e aos seus prejuízos. Da administração da empresa fazem ainda parte o filho do presidente do Benfica Tiago Vieira e outros dois sócios recorrentes de Vieira: José Pereira Gouveia e Almerindo de Sousa Duarte.

Assim, esta empresa deveria fazer parte do chamado BES mau. Além deste caso a revista dá ainda nota de que, à semelhança da Imosteps, há outros grupos que fazem parte desta lista de devedores, como as empresas de Manuel Matos Gil, de Bernardo Moniz da Maia ou de uma produtora de Paulo Branco.
(OBSERVADOR)
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

6 comentários

  1. Respostas
    1. "acordo de reestruturação que Luís Filipe Vieira assinou com o Benfica no final de 2017"? Wishful thinking?

      Eliminar
  2. Depois temos que ouvir e...calar!
    -----
    Ana Gomes aproveitou a notícia e lançou um novo ataque ao Benfica. No Twitter, escreveu "Olha quem!" e comparou Luís Filipe Vieira a Berardo como "outro dos grandes devedores que também é capaz de jurar que não tem dividas à banca...". (Observador)

    ResponderEliminar
  3. Só para a brincadeira, já que estamos a falar de um assunto que não tem nada a ver com o Benfica, como as 7 empresas insolventes de Bruno de Carvalho, ou as empresas falidas de Pinto da Costa antes de entrar no FCPorto:

    _Tomara eu ter esta divida!!!!!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Chakra;
      LFV deve aos bancos qualquer coisa a roçar os mil milhões de euros, segundo li algures.
      Se bem me lembro uma das empresas de Vieira, PROMOVALOR que é gerida pelo Nuno Gaioso, fez em tempos uma reestruturação da dívida.
      Tudo bem. Há quem deva mais!

      Mas a minha pergunta é;

      Acha o Chakra que, se LFV fosse ainda Presidente do Alverca, os Bancos abriam-lhe assim tão escancaradas as portas?

      No Alverca quando muito chegaria ao Chefe de Repartição de Finanças lá do sítio...estas palavras foram mesmo ditas por Vieira, ok?

      Infelizmente o livro "AGUIA DO GRAVETO" já está esgotado...

      Eliminar
    2. Caro Viriato,
      Eu já li esse livro, e mais lhe digo, com 25 anos, era eu um gestor de vendas de uma empresa da Povoa, paredes meias com a empresa do então conhecido "Kadaffi dos pneus", e já se ouviam muitas histórias de Vieira e alguns seus "amigos".

      No entanto, até hoje nunca vi nada provado, e sei que depois o LFV fez fortuna, na época em que se fazia um prédio por 5 e se vendia por 50.

      Eu, por acaso, e apenas por algumas situações que não gostei, só votei uma vez no nosso presidente, mas reconheço a obra feita e o esforça dele e da sua equipa para fazer com que o nosso clube regresse a um tempo mais sorridente.

      Errou e acertou, teve uma herança pesada, não tanto nível financeiro, que era difícil, mas com engenho e saber quase que qualquer um com cabeça faria algo semelhante. Mas foi ele que fez.

      O que deve ter custado muito, foi a desfazer o polvo corrupto que existia, e a disseminação, que ainda hoje existe, de "amigos" pelos clubes concorrentes, pelos orgaos dirigentes e pela comunicação social, e que nos "roubou" muitos títulos, e causou graves prejuízos.

      E essa, desengane-se quem pensa o contrário, é uma luta que ainda hoje tem de ser feita, pese embora o estertor do sistema, que se agrava a cada vitória do Benfica.

      Podíamos ter atalhado caminho, podíamos ter tido um pouco mais de sucesso desportivo, mas contas feitas, o que fizeram os actuais dirigente é, de longe, muito melhor do que fizeram os dirigentes dos largos anos anteriores, que esses, sim, como Vale e Azevedo e Manuel Damásio, foram os grandes coveiros do nosso clube.

      Não tem aparecido Vilarinho,e hoje seriamos uma SAD pertença de Vale e Azevedo.
      Nem Vieira teria conseguido vencer Vale e Azevedo, um sociopata, mentiroso compulsivo, que encaminhava o nosso amado clube para os seus bolsos.

      O que me parece da concorrência a Vieira, é que ela é feita com muita falta de inteligência, com muita demagogia e de forma pouco séria, e os resultados são aqueles que aparecem nas urnas.

      E com RGS, de quem tive esperança que promovesse um debate interessante, porque o nosso clube só ganha com debate e pluralismo,o Benfica não ganha nada, apenas frases feitas, nenhuma ideia original, e pouco esclarecimento.

      Se a ideia era criar uma alternativa, acho que perdeu uma oportunidade.

      Quanto à exposição derivada do facto de ser presidente de um colosso como o Benfica, a pergunta que eu faço é- qual o presidente do Benfica, tirando os pioneiros que desbravaram o caminho, que não beneficiou dela?
      E quando digo beneficiou, não é ilegitimamente, é a mesma coisa que uma pessoa que seja 1º primeiro ministro ou presidente da republica.

      Ou será que se RGS, ou outro qualquer que não beneficiaria do estatuto especial de ser nosso presidente?

      E como me alonguei, por aqui me fico.

      Viva o Benfica!

      Eliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

BENFICA NA CORDA BAMBA!

LUÍS FILIPE VIEIRA ENLAMEOU O BENFICA!!!    Segundo notícias judiciais, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, estão em maus lençóis com as trapalhadas que fizeram, enquanto LFV esteve de presidente! 
Apoio de: apoio master groove