Avançar para o conteúdo principal

"Já agora, vale a pena pensar nisto".


Quando RGS publica às segundas-feiras a sua crónica semanal no blogue NGB, não há folgas para o pelotão que, devidamente formado e alinhado pelos Sargentos de dia e da guarda, ficam todo o santo dia de plantão e vigilantes.

As ordens são; atirarem água para a fogueira de LFV, se é que há, e gasolina para a escrita de RGS.

E fazem isso com redobrado prazer até porque, a maioria deles, nem Benfiquistas são incluindo os Sargentos que só entraram ao serviço, depois de chamarem ladrão (de camião) a Vieira.

Se aparece alguém a defender RGS, leva logo com os maiores impropérios, sendo que a acusação menor é de de anti-Benfiquista primário.
Uma cambada de ingratos por não aplaudirmos quem nos tirou da miséria.
Que trabalha 24 sobre 24 para o Benfica sem ganhar um cêntimo!!!
Que despenhorou as pedras da calçada.
Que está a dar-nos títulos nunca antes sonhados.
E que fez no Seixal uma obra prima!

Portanto, para os vieiristas, e não me refiro apenas aos do pelotão, o Benfica não nasceu a 28 de Fevereiro de 1904, mas sim a 31 de Outubro de 2003.

Ninguém questiona porque fez isso no Benfica e não no Alverca?
Eu respondo;  é que o Benfica era e continua a ser o maior de Portugal, aliás, muito maior que Portugal, logo, tudo o que fez, só o fez porque o Benfica é o Benfica!!!

Mas porque é que venho hoje com esta caldeirada mal cozinhada?

Apenas para vos recordar que, enquanto RGS, que foi atleta do Glorioso, andava nas assembleias a lutar em prol do Benfica, e com mais arreganho nos combates contra a Presidência de Vale e Azevedo e  a bater os 100 metros para escapar aos situacionistas que lhe queriam chegar a roupa ao pelo e chamá-lo à razão...

Pergunto aos vieiristas, em que lutas, nesses tempos, andou Vieira?

Eu respondo por vós; eram outras as suas lutas e de sinal contrário porque andava feito sacristão de caldeirinha de água benta a servir o Padre das Antas. 
Entrava até no seu confessionário sem bater à porta.
Comungava as  hóstias da paróquia.
Festejava com vinho de missa os títulos que os Contumilenses iam ganhando.
Batia estrondosas palmas com vivas à mistura, às vitórias da paróquia deste Padre, especialmente contra o Glorioso!

Dirão alguns, então, se RGS apareceu em outras assembleias do passado, porque não aparece agora que já é candidato?
E acham que em 2 minutos faria entender-se?

Se é que a comissão de boas vindas o deixariam entrar em paz... porque dizem as "más línguas" que alguns "recepcionistas" estavam de vigia à sua vinda, quando ele resolveu não aparecer numa assembleia, por mor de um programa de TV...

E outra coisa; uma jantarada a quem me garantir com provas, a quantas Assembleias Gerais ou Extraordinárias do Benfica, LFV foi, antes de 27 de Outubro do ano 2000, data da eleição de Vilarinho?   Quantas?

E já agora, quando é que recebeu o emblema de prata, pela fidelidade dos 25 anos de sócio?

Como diria em tempos a Rádio Renascença; "já agora, vale a pena pensar nisto".

.
Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

11 comentários

  1. O problema não é esse. Eu detesto o LFV mas tb não consigo ver no RGS um tipo que me transmita confiança. Tem aquele ar de político em quem não se pode confiar.
    É curioso que a sua popularidade baixou imenso desde que começou a escrever no NGB. É obvio que vai ali muita gente paga, muito guachista, muito nuno martins desta vida com agenda, mas o RGS não gera simpatia e esse é o principal problema imo.

    Até a forma como escreve, com aqueles tiques de intelectual arrogante, fazem com que as pessoas lhe ganhem anti corpos.

    Eu hoje em dia se fosse votar no RGS seria mais um voto contra o LFV do que propriamente um voto no RGS.

    ResponderEliminar
  2. Este post é simplesmente uma vergonha caro Viriato de Viseu. É realmente triste ver bloggers a descer a este nível, a criar esta divisão entre Benfiquistas.

    Este post é um exercício em politiquice extremista, denegrir e atacar os mensageiros em vez da mensagem, típico de gente sem ética, sem valores, a acima de tudo SEM ARGUMENTOS!

    E... o nível de hipocrisia é simplesmente inacreditável!! Quem está contra RGS é pago pelo LFV, quem escreve este post é obviamente um paladino da verdade desportiva e do amor ao Benfica, certo Sr Viriato de Viseu.

    Tem vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário.

      Tenho-o visto a comentar em vários blogues, nomeadamente no NGB e a sua postura não engana ninguém. É um vieirista assumido e do pelotão também.

      No seu comentário não rebate uma única acusação que faço a Vieira.
      Diga lá onde é que errei???

      Eliminar
    2. Se tem visto, não tem lido, porque a minha posição sempre foi muito céptica em relação a LFV. Tenho dito, não gosto de LFV, reconheço o enorme trabalho que fez, ponto.

      A minha postura é de defender o Benfica. Se RGS alguma vez ganhar as eleições pode crer que estarei na primeira linha a defender-lo de ataques ridículos, porque RGS seria o Presidente do Benfica.

      Eu não tenho que rebater nada! Eu não tenho que defender LFV, eu defendo o Presidente do Benfica E SÓ E APENAS quando tenho suficiente informação para poder opinar, assim como ataco quando tenho suficiente informação para acusar!

      Agora é triste é ver indivíduos a radicalizar posições (como fez neste post), de modo a atacar quem não partilha da mesma opinião, e isso só prova que esses indivíduos não tem argumentos para "ganhar" no mercado livre de ideias e passam ao nível seguinte, demonizar quem tem ideias diferentes, o passo que se segue é geralmente a censura.

      Onde é que já vi este filme...

      Eliminar
  3. Enquanto o caro consócio mantiver essa postura sem ofender, nunca será censurado.

    Resumindo; o meu caro defende o Benfica na pessoa do Vieira e eu defendo o Benfica sem Vieira.

    Não sou só eu a atacar os "Sargentos" que só vieram para a estrutura depois de atacarem o Vieira. Porque não fala desse ataque ao Vieira? Quer que ponha aqui o que esses dois escreveram no Independente?
    E já que estou com a mão na massa, o Moniz e Varandas eram adversários e agora o que são?
    O Fernando Tavares está agora como Vice, quando Vieira dizia que ele era "um mentiroso compulsivo".
    E do Rangel, que era adversário e tão amigos que eles são agora...o que lhe foi prometido?
    E Tiago Pinto, que tanto criticava a gestão de LFV, onde está agora?
    E o Serrado do çeportém, que fez a história do Benfica no Museu? Já ouviu falar de um tal Alberto Miguéns? Olhe que ele é um historiador de alto calibre nas coisas do Benfica. Mas como é Benfiquista já não servia...
    E aquela catrefada toda que trabalha na estrutura que são dragartos? Vê isso no çeportém ou em Contumil? Sabe que as trabalhadoras de Contumil estão impedidas de usarem roupa vermelha e pintarem os lábios de vermelho?
    E Vieira como sócio do Porto que só se desquitou na véspera de receber o dragão de prata pelos 25 anos de sócio...ininterruptos, enquanto deixou de pagar as cotas ao Benfica?
    Porque não deixou de ser sócio do Porto, pelo menos quando entrou em 2003 para Presidente do Benfica ?
    Etc
    Etc

    São estes valores que Vieira não tem, que me deixam tonto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como você eu defendo o Benfica com ou sem Vieira.

      O que não aceito é ataques despropositados, acusações infundadas e demagogias baratas, isso lamento mas não perco o meu tempo. MAS isso não significa que seja estúpido e não consiga somar um conjunto de sinais que não me agradam. E é por isso mesmo que sou céptico de LFV, existe toda uma nuvem de questões colocadas que nunca vi respondidas por parte dele, o que considero uma falta de respeito pelos sócios e simpatizantes do clube.

      Quanto à entourage de Vieira na administração do Benfica, apenas conheço o trabalho deles, e por agora o que vejo é um Benfica líder mundial de formação e com boas possibilidades de ficar hegemónico nas próximas décadas, e com fortes possibilidades de criar uma equipa competitiva na Europa. Confesso que a ser verdade que alguns desses dirigentes são dragartos, incomoda-me, bastante, mas também penso que se o Sporting ou o FCP me quisessem para dirigente, seria profissional e faria o melhor trabalho possível, por isso, porque não podem eles?

      Quanto aos que atacavam Vieira e agora estão na estrutura, não vejo nada de mal nisso, aliás à 10 anos atrás não faltava que criticar, a critica faz parte, e levar os críticos para a estrutura pode ser encarado de duas formas, suprimir a critica ou dar razão aos críticos e dar-lhes espaço para que melhorem o que Vieira não conseguia. O que é certo é que como enunciei acima, parece que isso resultou porque o Benfica está num bom caminho, assim que vou acreditar que Vieira nesses aspecto foi humilde e teve em conta o melhor para o Benfica.

      Quanto a RGS, que diria RGS se estivesse como queria como numero 2 do Benfica? Não estaria ele a tecer os mais rasgados elogios ao Vieira? Mas não está onde queria e por isso critica, o que é perfeitamente aceitável, aliás eu estava entusiasmado por ler e ouvir o que um dirigente com anos ao lado de Vieira tinha para dizer sobre a estrutura e Vieira, mas rapidamente se viu que pouco tem a dizer sobre isso, e em vez de criticar perde tempo com demagogia barata e rasca.

      Eliminar
  4. Editei mesmo agora um comentário seu que fez no NGB.
    Espero a sua aprovação.

    A tal "entourage" só entrou na estrutura depois de lhe chamarem "ladrão". Curioso!
    Quanto a RGS tudo tem o seu tempo. As eleições são daqui a 16 meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única esperança de RGS é aparecerem provas que LFV é realmente corrupto, mas até agora nem sequer uma prova circunstancial ou um índice grave de corrupção veio a publico.

      Igualmente não compreendo o que vêem em RGS e na sua demagogia barata... é isto que querem para o Benfica?

      Eliminar
    2. Vamos ver qual o programa de RGS e o que ele nos dirá. Até lá, temos que esperar...e ver se aparecem mais concorrentes. Era bom. Alargava o debate!

      Segundo fontes, no que depender de LFV ele irá perpectuar-se no poder !

      Eliminar
    3. Até agora o programa do RGS é pura demagogia sobre títulos europeus e Jorge Mendes.

      Se RGS não tivesse aproveitado os ataques da aliança Altis ao Benfica para sacar proveito próprio, acho que tinha uma hipótese real de ganhar a LFV, caso o Benfica perde o campeonato e cai precocemente na Liga dos Campeões claro.

      Se não aparece nada comprometedor sobre LFV e a sua administração nos casos em investigação pelas autoridades, acho que ninguém o tira de lá, mas espero que ele tenha a sensatez de no máximo ficar mais um mandato. Duvido.

      Eliminar
    4. A sensatez de Vieira leva-o a eternizar-se no poder. Se continuar a ganhar titulos ninguém o tira do cadeirão.

      Até agora RGS não deu a conhecer nenhum programa. Tem uma ideia para o Benfica mas só a dirá e escreverá, quando for oportuno.

      Eliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

BENFICA NA CORDA BAMBA!

LUÍS FILIPE VIEIRA ENLAMEOU O BENFICA!!!    Segundo notícias judiciais, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, estão em maus lençóis com as trapalhadas que fizeram, enquanto LFV esteve de presidente! 
Apoio de: apoio master groove