Avançar para o conteúdo principal

AS CLÁUSULAS DO BENFICA SÃO O QUE JORGE MENDES QUISER!


O que irrita grandemente os benfiquistas não são as mentiras de LFV ou DSO, porque essas já não fazem mossa e já nos vamos habituando a elas, o que não se entende é para que serve a formação do Benfica, que por muito elogiada que seja em todo o mundo, não tiramos nenhum benefício dela, pelo menos no que se refere à componente desportiva, pois qualquer jogador jovem que se destaque na equipa principal é logo capturado pelo abutre Jorge Mendes para o levar daqui para fora, não lhe deixando sequer criar raízes no clube.

Este empresário agiota e parasita, é bom que nunca nos esqueçamos disso, devido à sua ganância insatisfeita, arruinou um clube como o Mónaco e agora virou as baterias todas para o Wolverhampton, uma espécie de clube incubador das suas estratégias maquiavélicas, que lhe poderá acontecer o mesmo, se entretanto não puserem travão às suas investidas interesseiras e mercantilistas.

João Félix e Rúben Dias, e até mesmo Florentino, estão já nas garras e nas cogitações deste vendilhão do templo para saírem já neste mercado, sendo certo que as cláusulas de rescisão são apenas uma proforma e um fait-divers que nunca se cumprem ou levam a sério, porque nesta coisa dos negócios tudo se ultrapassa por troca de umas boas comissões.

A táctica de Jorge Mendes é sempre a mesma e assenta sobretudo num plano arquitectado em tentar influenciar e convencer, desde logo, as famílias dos atletas, prometendo-lhes mundos e fundos e nas vantagens mirabolantes que uma transferência pode trazer aos atletas e aos seus futuros.

Sujeitos a estas lavagens ao cérebro, os atletas cedem, os pais e suas famílias concordam e, em última análise, LFV e DSO até se congratulam, porque é dinheiro que vai entrar nos cofres do clube, resta saber é se depois as saídas vão ser recompensadas pelas entradas, e não acontecendo isso, voltamos a repisar a mesma tecla, de todos os anos, de que a equipa perdeu qualidade e ficou mais desequilibrada.

E como diz o outro, o dinheiro não tem olhos, apenas valor, e gastá-lo com parcimónia e critério já depende de nós, e LFV e o scouting do Benfica, já nos mostraram que erram muitas vezes, sobretudo quando vão a buscar uns autênticos flops ao sempre irresistível mercado sul-americano, que até à data, ainda ninguém conseguiu explicar esta apetência e atracção por um nicho de mercado que se repete apesar dele não termos gratas recordações e bons motivos para rejubilar.

O magnífico Bruno Lage, pelo que já fez só em meia época, é bom não nos esquecermos disso, merece que esta direcção faça todos os esforços para lhe dar uma grande equipa, e não fragilizá-la, com dois bons jogadores para cada posição, para atacar a nova época sem os sobressaltos do costume.

Aliás, LFV sabe-o bem, que foi este treinador que o salvou quando já tinha a cabeça a prémio, e só por isso deve-lhe estar agradecido, e gratidão não é traição!
Amo-te, Benfica!

José Reis

(Comentário sacado do blog Novo Geração Benfica)

Nota;
Já por diversas vezes reproduzi, neste blog,  os comentários do José Reis.
Continuarei nesse registo, até me dizerem alto e pára o baile, porque este Benfiquista escreve rigorosamente o que eu penso...e como ele escreve muito melhor que eu, poupa-me o trabalho.


                                                    (noticiasaominuto.com)                             
                                                   




Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

5 comentários

  1. O acima Rui Pereira, cometeu um "erro" na sua tese de defesa de LFV!
    "se pagarem as Cláusulas ontem já era tarde"
    Caro Rui Pereira, cá te espero para te retractares se não for bem assim!
    Outro erro é dizer que comentários discordantes são encomendas!
    Porém, a ser verdade, convinha-me saber se alguns comentários discordantes meus dão para receber algum.
    Seria dois coêlhos numa só cajadada!
    Digo o que penso e recebo, ainda por cima!

    ResponderEliminar
  2. Parece-me uma infantilidade levar a sério o que diz um presidente ao público, é obvio que metade das palavras são para os possíveis compradores, uma táctica que "resulta". Até parece que não vendemos um Renato Sanches por 35 milhões limpos mais 45 por objectivos...

    Parece-me óbvio e perfeitamente aceitável que o Benfica termine a vender o João Felix por 80 milhões mais 40 por objectivos, seria uma venda extraordinária, e mesmo que os 40 por objectivos não venham para os cofres, estamos a falar de um abate de 20-40% do passivo do Benfica, depende do que se entende por passivo.

    Mais, condenar os administradores do Benfica por fazerem excelentes negócios nos últimos 10 anos e ao mesmo tempo ganhar a esmagadora maioria das competições nacionais é no mínimo estupidez, até parece que a Europa do futebol é a mesma de à 15 anos atrás... com meia dúzia de equipas a esbanjar dinheiro em tudo o que mexe, esperar que o Benfica consiga ficar com os craques é acreditar no grande Juju da Montanha... desperdiçar um negócio espectacular por miúdos sem grandes provas dadas com o risco de no ano a seguir se lesionarem ou se transformarem em flops é uma estupidez.

    Claro que tudo isto é a minha opinião relativamente ao estado actual do Benfica, das competições nacionais e do estado do futebol mundial, idealmente claro que gostava que o Benfica estivesse em posição de manter estes miúdos.

    ResponderEliminar
  3. Eu anda tento ler estes artigos mas depois de ler que o JM deu cabo do Mónaco quando enquanto lá esteve o Leonardo Jardim entraram cerca de 800 milhões nos cofres e o Mónaco era o clube de maior lucro...

    https://www.dn.pt/edicao-do-dia/11-out-2018/interior/fim-da-linha-para-jardim-quatro-anos-um-titulo-e-quase-800-milhoes-nos-cofres-do-monaco-9980009.html


    Ou o próprio SLB que em 2017 foi o clube europeu com maior lucro relativamente às receitas que gera...

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/benfica-e-o-clube-europeu-que-da-mais-lucro

    O Benfica é o nosso clube. Não é para ser sujo com mentiras para se conseguirem objectivos pessoais. Lamento que toda a oposição existente neste momento seja alimentada a mentiras.

    ResponderEliminar
  4. Ok. Lucro de 800 milhões! Que maravilha!!!

    E o que fizeram com esses milhões?

    O Mónaco, com todos aqueles milhões salvou-se da descida de divisão, por uma unha negra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JM é que jogava?
      O dono do Monaco decidiu vender, a culpa é do JM?
      O que é que tens que ver com o que um clube com dono faz com o dinheiro?

      Não percebo esses argumentos. O que sei é que o que afirmou não corresponde à verdade tal como provei.

      Eliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

BENFICA NA CORDA BAMBA!

LUÍS FILIPE VIEIRA ENLAMEOU O BENFICA!!!    Segundo notícias judiciais, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, estão em maus lençóis com as trapalhadas que fizeram, enquanto LFV esteve de presidente! 
Apoio de: apoio master groove