Avançar para o conteúdo principal

A DIFERENÇA ENTRE SAÍDAS A CUSTO ZERO E A ENTRADA DE 120 MILHÕES DE EUROS A PRONTO!



Uma forte Bruma caiu sobre o estádio do dragão empedernido, e na confraria doméstica dos andrades, reunidos até de madrugada, alguém Buffon e inviabilizou um negócio quase arrematado em leilão no Bolhão, e agora ficam a ver navios a afundar-se no Douro de águas agitadas, e a desilusão e o incómodo é tal, que se a SAD tripeira encontrasse um buraco onde ela Koubek, metia-se toda lá dentro até ao fecho do mercado, antes que desse um Siliki a alguém e o levasse desta para melhor, porque até o Zé, para baralhar as contas do Luís, está tão teimoso e renitente como o raio que o Spartak, nesta difícil mas Boaventura.

Nesta espiral de acontecimentos e episódios rocambolescos, o presidente e o treinador dos morcões, até já foram convidados a participarem nos Prós e Contras, da RTP, para num debate público e ao vivo, e de preferência sem a presença de elementos da máfia saloia na plateia, esgrimirem as suas posições e pontos de vista em conflito.

Entretanto, Xico falido Marques, a banhos na ETAR de Vigo, e afastado de todas estas confusões e tricas de última hora, mantém-se em silêncio profundo e truncado, sem atender o telemóvel, desconhecendo-se, para já, quais as razões para este condoído e voluntário apagamento, numa saída de cena tão estranha e misteriosa, como o desaparecimento intrigante do cantor pimba Zé do Pipo.

A comunidade dos andrades, preocupada e desgostosa com o rumo dos acontecimentos, e ainda com o PSV atravessado na garganta, teme e receia que o destino do adorado clube venha a ser implodido, da mesma forma que o prédio Coutinho, em Viana do Castelo, que apesar de todos os lamentos e protestos, não deixará pedra sobre pedra, para um dia se contar a sua história.

Moral para memória futura: O mal que nos fizeram, estão agora a pagá-lo todo em dobro, com juros de mora conforme pede a vingança, pela ignomínia torpe da devassa com que nos quiseram atingir e ferir de morte, convencidos de que a justiça eram eles que a escreviam e faziam, como estão habituados a fazer lá em cima, no reduto norte, no império da impunidade indecorosa e das tripas à moda da vendetta siciliana, que controlam com mão de ferro um poder espúrio de abusos o desmandos, consumidos e consentidos pelo laxismo sonolento da inércia e da inoperância de toda uma região que se deixou capturar e subjugar pelos ditames desta corja arruaceira.

Talvez até nem fosse má ideia, agora que estão aflitos e atrapalhados, que nem baratas tontas, em consequência do rigoroso fair-play financeiro a que estão sujeitos, imposto e decretado pela UEFA, irem buscar uns quantos jogadores em falta, no plantel depauperado por deserções, aos amigos do Canelas e do S. Pedro da Cova, que são da mesma laia, e talvez assim evitassem esta vergonha que estão a passar, levando a sucessivas tampas no mercado de transferências.

As vossas azias são as saídas a custo zero, e as vossas invejas são a entrada de 120 milhões de euros a pronto.

É isso que vos dói e corrói.

E, já agora, sigam o exemplo do Platini, aquando da atribuição do mundial de 2022: Ide-vos catar… e de preferência para bem longe!

Amo-te, Benfica!
 José Reis

(retirado do NGB)


Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

2 comentários

  1. Só peço aos santinhos para que a direcção não vá em acordos para levantar queixas contra essa corja nos tribunais.
    Esquema preferido dos advogados para que não fiquem uns com os louros e outros com as derrotas, como tal, menos guito.
    Advogados e políticos, quem não os conhecer que os compre!
    Em relação ao falido marques, durante meses "roque e a amiga" com o sóraiva, só lhe ficaria bem ser solidário e ter iguais achaques!
    Já em relação ao camorrano-mor, que viva muitos anos!
    De preferência, de "moxo" em "moxo" nos tribunais!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário



Mensagens populares

Este é o Benfica atual

O mal do Benfica é geral, é uma doença que atravessa todo o clube.  Reparemos: apesar de um orçamento global muito avultado para o país que somos, temos a seguinte situação:  - futebol masculino: perdemos vergonhosamente o campeonato e a Taça de 2020; estamos em terceiro lugar, a 4 pontos do primeiro, com duas derrotas vergonhosas nos dois últimos jogos; da Europa, nem vale falar; 

Limpinho, limpinho...

Barcelona sem Messi e na falência, foi esta noite uma pera doce para o Benfica que fez tudo para merecer esta gorda vitória e um passo gigante para a passagem na Champions, o que vem a dar mais uns milhares para os depauperados cofres do clube !!!

Exmo. Sr. Luís Filipe Vieira

Seguindo-lhe os passos vou enviar-lhe esta carta, não para me queixar de arbitragens, de falta de penaltis, de escassez de golos, de Covid, de escorregões e de outras desculpas esfarrapadas e escarrapachadas  ao estilo rasca de uma qualquer banda desenhada de vão de escada, num dos valores que em tempos a sua leitura elevava o Benfica e orgulhava os benfiquistas – o jornal “O Benfica”.  

Saia mais uma dose de batatas para o Celestino Mouco...

Esta prosa é apenas para um ex-amigo que tive a desdita de conhecer na minha terra natal, ( há horas do diabo...)  fanático do Vieira e do oxigenado que normalmente anda sempre a cheirar-me o rabo.  A cada traque mal cheiroso que dou, toma-o como se Chanel nr. 5 se tratasse.  Caro Celestino Mouco; há dias entraste no meu quintal e zurravas para que eu falasse das 3 batatas que o clube do jorge jesus deu ao Belenenses mas, esta noite, o teu vieira enfardou mais um saco de batatas  em Alvalixo.  O que te  valeu dares 3 batatas ao Belenenses? Bastava 1 batata e guardava 2 batatas para esta noite!  Estamos agora a 9 sacos de batatas atrás do Sportém.  É muita batata, mas espera que por este andar, o batatal do teu vieira vai bater este ano o record da safra de batatas!!! Também estamos a 5 sacos de batatas de distância do Porto, quer dizer que o batatal do teu ídolo está batatando!!! Para chegar ao TITALO, é necessário recuperar 14 toneladas de batatas!  É muita batata para a pequena camio

Síndrome de Estocolmo

Os sócios do Benfica sofrem do Síndrome de Estocolmo, por isso lfv pode fazer ao Benfica o que fez ao Alverca ( Acabou com o clube) que a maioria Benfiquista continuaria apoiar e a defender vieira com toda a garra.  Brevemente seremos um Salgueiros, um Estrela da Amadora, um Alverca.