Avançar para o conteúdo principal

BENFICA CAMPEÃO DUPLICA A RESPONSABILIDADE DA DIRECÇÃO!

LFV e Domingos Soares de Oliveira, desligados que foram os holofotes de um título, tão merecido quanto difícil, desdobram-se agora a dar entrevistas para repetir sempre o mesmo de todos os anos, antes de se iniciar uma nova época futebolística.

E se o CEO das finanças vem com a sua argumentação falaciosa, aliás já habitual e conhecida de cor, de que as contas estão equilibradas e consolidadas, não havendo por isso necessidade de vender qualquer jogador no mercado de Verão, LFV vem por atacado afirmar demagogicamente que os jogadores mais cobiçados só sairão pelo pagamento das respectivas cláusulas (será?), e ao mantê-los na equipa, será de todo desnecessário ir às compras porque há que contar com os recursos que temos na formação do Seixal.

Um e outro mentem estrategicamente, como o provam os exemplos de anos anteriores, em que se foram desmantelando equipas em nome do cimento e do tijolo, que nos custaram o campeonato do penta e nos ia custando o campeonato da reconquista, não fosse o brio dos jogadores e a excelência do trabalho de Bruno Lage.

E se Jorge Mendes é o empresário que nos leva os melhores, o agora novel intermediário Paulo Gonçalves é o que nos traz a mixórdia do mercado interno.
Ainda um dia havemos de perguntar por onde andam os jogadores trazidos do Leixões, Pedro Henrique e Bruno Martins, e este venezuelano Cádiz, desencantado em Setúbal.

Jorge Mendes sabe que o seu filão de ouro está a acabar com a chegada da reforma de Cristiano Ronaldo, e que transferências multimilionárias, onde sacou bom dinheiro à conta dele, já não existirão mais, vasculhando agora no mercado quem o possa substituir no ganho de chorudas comissões.

A próxima vítima deste empresário sem escrúpulos, tem tudo para vir a ser o jovem João Félix, que por muito que LFV diga que só sai pelo pagamento integral do que consta da cláusula de rescisão, isso não passará de um atirar de areia para os olhos dos sócios e dos adeptos, porque a sair, ele sairá muito abaixo disso, se essa for a firme vontade de Jorge Mendes, que nestas coisas das negociatas, prevalece sempre.

Digam-me um jogador que tivesse tido sucesso desportivo e que tivesse saído precocemente do clube de origem que o formou?

Dir-me-ão Cristiano Ronaldo e, mais recentemente, Bernardo Silva. Tudo bem.
Conhecem outros exemplos?

Dois casos em tantos que não se confirmaram, só prova que para os empresários abutres o que conta é a ganância do lucro fácil e rápido, nem que para isso se prometam mundos e fundos aos jogadores e suas famílias, que enganados pela miragem dos paraísos oferecidos, não cuidam em saber como acabarão em pesadelos doridos.

Olhem para o caso do Renato Sanches, que pode ser replicado por muitos outros que abundam por aí, que o único auxílio que o empresário lhe presta, é pô-lo a rodar de clube em clube, até à comiseração final do abandono.

Veja-se como a ganância desenfreada de Jorge Mendes e do antigo presidente do clube monegasco, Vadim Vasilyev, acusado de corrupção, arruinaram um clube como o Mónaco, que se salvou este ano da descida de divisão por uma unha negra, quando todos os seus melhores jogadores foram vendidos em catadupa por encomenda.

Ou como o Wolverhampton, da liga inglesa, que apesar da sua boa campanha, serviu como uma espécie de lar de acolhimento de um treinador e de jogadores com dificuldades de mercado, representados pelo mesmo empresário.

Por isso, sendo LFV o presidente do Benfica e Jorge Mendes o empresário de João Félix, não se augura nada de bom para o Glorioso neste Verão, e aí é que se vai ver se o Ventoinha, como ele diz muito garbosamente, tem ou não os tomates no sítio, ou então se mete o rabinho entre as pernas e anuncia mais uma obra para disfarçar a coisa.

João Félix sabe, que abraçar o irmão apanha-bolas, já não depende dos golos que possa fazer pelo Benfica, mas das vontades enigmáticas que guardam Jorge Mendes e LFV, que nunca irão entender o significado desse gesto tão bonito.
Amo-te, Benfica!

 José Reis

(cometário sacado no blog NGB com o qual concordo a 100%)


Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post

3 comentários

  1. Este "reis" é outra merda igual ao "biriatolas"!
    Aldrabões!

    Pertencem a um bando, exactamente isso, um bando de... daquilo que todos sabemos e que não são dignos sequer de falarem sobre este título do Benfica!
    Nem do Benfica nem das suas Gloriosas Gentes!
    Esta corja que chafurda nas sarjetas e nas retretes do Estádio da Luz só merece umas valentes chicotadas na cornadura e um pano encharcado de merda nos focinhos!


    VÃO MAS É PARA O CARALHO QUE VOS FODA!
    MAS QUE BANDO DE CABRÕES!
    BANDALHOS DE MERDA!
    CANALHAS!

    ResponderEliminar
  2. Eh pá, vocês têm uma visão das coisas muita trágica e doentia. Se não fosse feito o investimento no seixal, nem sequer estes jogadores existiriam, não acham? Queriam que o Mendes fosse empresário pra perder dinheiro e fazer negócios ruinosos pra ele próprio? Ou ele criava esta parceria só pra beneficiar o Benfica, em prejuízo pra si próprio? Não acham isso um bocado ingénuo? Não acredito que tenha todo esse poder que vocês acham que tem, dentro do Benfica! Todos os que perdem jogadores, perdem-nos porque aparecem outros com mais poder e condições, não me parece que exista toda essa conspiração que vocês falam! O que me irrita um bocado é vocês porem em causa a dedicação ou a competência de quem tá no Benfica! PORRA PÁ, vocês ainda precisam de mais provas. Depois de tantos títulos, património e projeção que LFV conseguiu pró clube, parece-me que vocês não passam de uns GRANDESSÍSSIMOS INGRATOS! Entreguem os cartões, sócios como vós não fazem falta!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é só a dedicação e competência de LFV que conta, porque ele faz tudo isso de borla...apenas por amor ao clube...é de ir às lágrimas!

      Afinal, ainda há almoços grátis...

      Eliminar

Enviar um comentário



Facebook




Mensagens populares

A Máfia, a Maçonaria e o Apito Dourado

Costuma dizer-se que "a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície". Apareceu agora o testemunho do ex-juiz José Costa Pimenta, um antigo juiz reformado compulsivamente. A Maçonaria manda na justiça em Portugal. pulpuscorruptus.blogspot.com Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente em 2007 (governo Sócrates).

Carta à Cofina

Exmos. Senhores. Começo por vos dizer que sou um Benfiquista e sócio de 4 dígitos. A minha simpatia por tudo quanto é Cofina é nula...como nula é a vossa simpatia pelo meu Glorioso. Neste interim, estamos empatados. Quando estão disponíveis nos cafés, leio por alto as capas do CM, e no Record apenas aquelas duas páginas que dedicam ao Benfica. (normalmente são já notícias requentadas). O Record é mais pró-Sporting. Todos nós sabemos e isso até é o que menos me importa. Cada Jornal segue a linha que quiser. Só compra quem quer! Em casa, passo algumas vezes pela CMTV, mas como as notícias do "assassino" do "pedófilo" da "greve" do "homicida" dos "incêndios" etc etc.. se repetem, repetem, repetem até à exaustão, perco-lhes o interesse e mudo de canal. Mas é outro o assunto que me levou a escrever-vos. Os programas de desporto que vocês exibem todas as noites, onde a barulheira é tal que não se percebe nada do que dizem, a CMTV não

Agarra que é ladrão!

Aos poucos vão-se sabendo os contornos da teia criminosa que os dragartos engendraram na tentativa de pôr "o Benfica de joelhos"... tal como prometia o Soisa Sintra no verão de 1994 mas que foi recebido há 3 semanas na melhor cadeira da nossa Catedral, como se de um amigalhaço de longa data se tratasse. É por estas e por outras que... bem, mas vamos ao que importa; O Benfica Eagle escriba do NGB, servindo-se de várias fontes, banqueteia-nos hoje com uma prosa muito bem articulada . Ali se comprova que há muita malandragem, onde estão incluídos num caldinho muito bem apimentado, elementos da justiça, deputados, antigos colegas de curso do hacker, baluartes manhosos, Canal do Porto mentiroso, viagens à Hungria, jogadores que circulam a troco de favores do tipo uma mão lava a outra... Membro do Painel do Porto Canal que comentava os e-mails, conhece o Hacker. Diogo Faria estudou com Rui Pinto! "Hoje existe outra revelação bombástica que merece destaque, e que liga

BENFICA NA CORDA BAMBA!

LUÍS FILIPE VIEIRA ENLAMEOU O BENFICA!!!    Segundo notícias judiciais, Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira, estão em maus lençóis com as trapalhadas que fizeram, enquanto LFV esteve de presidente! 
Apoio de: apoio master groove